capítulo 04

1.1K 134 125
                                    

——— tryna get to you
In hopes you're on the other side








— Então você vai dar uma festa amanhã?

—  Sim, e eu gostaria que você estivesse presente. Será uma coisa pequena, nada estravagante e apenas com os mais próximos. — Thalassa achava difícil Helion não fazer algo extravagante mas prefiriu guardar o comentário.

Jogada no confortável divã do escritório particular de Helion a garota encarava as pinturas que cercavam a sala. A maioria era dela ou de Helion, algumas dos dois juntos. Sua favorita era a que ficava atrás da mesa, era uma enorme tela e foi no seu aniversário de 40 anos. A garota já era apaixonada pelo mar e fazia parte de uma tripulação não muito tolerante com mulheres, mas que a "aceitavam" por causa do Grão-Senhor. Naquele aniversário Helion a tinha presenteado com o Nostradamus — uma versão menor que foi melhorada com o tempo pela mulher —, Thalassa nunca havia chorado tanto quanto naquele dia. Na pintura eles estavam lado a lado em frente ao barco, o braço direito de Helion sobre os ombros da garota enquanto a mesma sorria de orelha a orelha. Sempre que olhava a imagem sentia o coração aquecer.

— Eu até iria mas já tinha planejado ir em uma da bibliotecas amanhã. — E aquilo não era uma desculpa para não ver Azriel, a garota realmente tinha uma pesquisa para fazer na biblioteca. E o único horário em que poderia ir sem ser interrompida era de noite. Seu acesso às bibliotecas eram livres a qualquer uma delas e em qualquer horário.

— Eu entendo, mas se mudar de ideia já sabe o que fazer.

Ficou mais alguns minutos jogando conversa fora com o Quebrador-de-Feitiços, mas quando estava se despedindo percebeu que o olhar de  Helion se direcionou para um quadro atrás dela.

Não precisou virar para ver qual pintura era.

Ali atrás de Thalassa estava retratada a imagem da Senhora da Corte Outonal. Calliope Vanserra era — e ainda é — a única mulher quem Helion já havia amado com todo seu coração, Thalassa sabia toda a história dos dois. Ambos seriam completamente apaixonados por toda eternidade, mas suas circunstâncias os impediam de viverem juntos. Não importava com quantas pessoas o Grão-Senhor dormia ou onde a Senhora vivia, seus corações sempre estariam um com o outro.

O coração de Helion doía sempre que pensava na mulher de sua vida, tudo que viveram juntos e tudo que poderiam ter vivido caso tivessem a chance. Não querendo dar lugar a melancolia o homem tentou se distrair fazendo os planejamentos da festa. Estava feliz por seus adorados amigos da Noturna finalmente conhecerem sua garotinha, era muito importante para ele uma relação amigável entre todos.

Thalassa saiu do Palácio com o prato de roscas que havia ganhado de Ludovica na mão, sabia que assim que chegasse ao navio com aquilo as delícias seriam devoradas por toda tripulação em um sopro de ar.

Por breves instantes a garota pode sentir algo a seguindo mas ao olhar ao redor nada encontrou.

Não estava com pressa para chegar ao navio, o sol da tarde iluminava sua pele a deixando ainda mais dourada, a vontade da garota era estender uma toalha no chão tirar toda a roupa e se deixar bronzear por toda tarde. Obviamente não poderia fazer isso.

Os dias de sol eram seus favoritos mas certamente a feérica não resistia a um banho de chuva durante uma tempestade. O tempo no mar era sempre instável, poderiam estar em um dia extremamente quente em um momento e lutando contra um temporal em outro, Thalassa amava a instabilidade. Nunca sabia o que esperar no mar, as incógnitas sobre como estaria a água era uma das melhores partes da navegação. Os monstros que encontrava eram as piores, já havia visto Krakken's, Caribdís e até mesmo Serpentes do Mar, levando desses encontros apenas as cicatrizes em seu corpo. Sua sobrevivência tinha sido em grande parte porquê as proteções do Nostradamus eram muito fortes para serem ultrapassadas, fortes o suficiente para fazê-la pensar que nada era capaz de quebrar as proteções.

Corte de Sombras e Marés Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz