O MAR MAIS LÍMPIDO | 02

581 54 1
                                    

[.... a imagem que via em minha frente era uma Sara radiante, como eu a vi pela primeira vez. Mas como nem tudo são somente boas lembranças, me recordei do dia em que ela me abandonou. Talvez inconscientemente. Ela nunca imaginaria que eu sou apaixonada por ela. Que eu a amo...]

| POV JESSICA CAPSHAW |

FLASHBACK ON

•JULHO/2016: SALA DE LEITURA

Hoje iniciaremos as gravações da temporada 13 de Grey's Anatomy. Estou animada, é sempre muito bom voltar e trabalhar aonde sempre sonhou. Corro meu olho pela sala a procura da minha companheira de cena há 6 anos. Ela não havia enviado muitas mensagens durante as férias, parecia se esquivar de mim, eu não sei porquê.
- Olá, é um prazer rever todos vocês novamente. Era Shonda Rhimes que adentrava a sala, a passos largos.
- Já estão todos aqui, certo?
- Não. Falta a Sara. Cadê ela? Foi minha vez de responder e ao mesmo tempo perguntar sobre a minha amiga sumida.
Shonda solta um suspiro. Algo estava estranho. Então ela se posiona de pé, e entrega um maço de folhas para a assistente distribuir a todos. Conforme meus colegas recebiam e liam, até que a folha chegasse a mim, seus rostos estampavam surpresa e tristeza. Eu estava ficando aflita.
- Não acredito. Falou Chandra, com um ar triste, mas ao mesmo tempo em paz.
A bendita folha chegou para mim. Lá estava em letras garrafais. "RECADO DE SARA RAMIREZ PARA CAST DE GREY'S ANATOMY, REFERENTE A SUA SAÍDA."
Meu mundo parou, ali, naquele exato momento. Naquele segundo, que virou horas em um piscar de olhos. Sara havia me deixado, sem mesmo conversar apenas comigo. Passei os olhos pelo comunicado. Ainda não acreditando. Algumas partes dizendo que todos eram a família dela, que ela era extremamente grata pela oportunidade, mas estava pronta para seguir sua carreira.
Um silêncio permaneceu na sala, até que Kelly o quebrou.
- Isso... Fez uma pausa. - Isso vai ser bom para ela, ela merece ser feliz. Nós temos que torcer para ela ser feliz, e acreditar que ela fez a escolha certa. Sei que estão chateados, eu também estou. Mas ela merece nosso apoio e respeito. Concluiu a fala com os olhos já marejados. Todos iríamos sentir saudades.
- Vamos torcer por ela sempre. Shonda fala em meio ao silêncio, que novamente pairava.
Todos concordam com acenos de cabeça.
Olho para o comunicado várias vezes e uma raiva toma conta de mim. Talvez eu estivesse sendo egoísta, mas ela não havia sequer me comunicado. Eu soube como os outros. E nós não eramos como os outros. O resto do dia seria uma tortura. E realmente foi, até o momento que pude colocar a cabeça no travesseiro e finalmente esvaziar toda raiva e tristeza. Em meio ao choro, adormeci.

FLASHBACK OFF

Lembrei de tudo em segundos, mesmo sentindo ter sido transportada para aquele dia de 2016. Sara ainda estava lá, parada na minha frente. Todos os olhos estavam na espera que meu corpo estúpido fizesse algum movimento, mísero que fosse.
Resolvo sair da inércia.
- Sara... Engulo em seco.
- Jessica... Ela diz de forma a tentar me fazer continuar a fala.
- Quanto tempo. Sim, eu falei a coisa mais clichê em um diálogo.
- Muito... Mais que o necessário. Ela me olha com ar de arrependimento, não pela fala, mas sim pelo o que ela significa. Em sussurro ela pergunta.
-A gente pode conversar?
- Sara, agora não dá.
Falo logo, cortando todo o diálogo e não deixando brecha para que ela continue. Eu queria muito conversar com ela, mais do que qualquer coisa naquele momento. Mas o orgulho tomou conta de mim.
- Vamos todos sentar e começar os trabalhos.
Anunciou uma Shonda já de volta a realidade.
Aquele dia passou devagar, mais do que eu queria. Sara e eu não trocamos mais nenhuma palavra que não fosse referente as personagens, mas os olhares eram intensos, havia uma tensão que nunca esteve presente antes.

| POV SARA RAMIREZ|

•20h30min

Estava a caminho do meu novo trailer para me instalar e olhar algumas coisas da Callie. Voltar havia sido fantástico, como da primeira vez. Ver todos os colegas e os novos integrantes do cast, me fez sentir que ali era a minha casa. Realmente era a minha casa, porque ali, pela manhã, sentada em uma das cadeiras da mesa de leitura, estava Jessica Capshaw. Ela estava linda, os olhos azuis brilhavam como o mar mais límpido do mundo. Eu sabia que ela não estava normal comigo, a sua reação foi diferente das demais. E eu sabia o motivo. Eu deixei a série com um simples comunicado, sem ao menos ter falado a sós com ela. Ela estava magoada e eu tinha que concertar isso. Não poderia eu, ficar sem a pessoa que sou apaixonada. A pessoa que o universo colocou na minha vida.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Primeiro POV Sara veio ai. Espero que tenham gostado.
Beijos da autora.

Universe and U • Capmirez | CalzonaWhere stories live. Discover now