Capítulo 38 - Insuportável

94 6 3
                                    

As semanas vão passando e minha convivência com Renato está cada vez mais difícil. Dividir o mesmo teto com ele, os cuidados com a Mirella e agora ele está constantemente na produtora. Sinto que ele está me cercando de todas as formas possíveis para ver se consegue me fazer ceder. E pensar que há alguns meses eu daria tudo para ter ele em casa mais tempo.

Para Mirella está tudo maravilhoso. Agora ela tem o pai todos os dias, em todas as refeições e pondo ela na cama todas as noites. Confesso que fico um pouco balançada com as atitudes dele, com as mudanças que venho notando, mas as lembranças da traição são como um balde de água fria em tudo. Por mais que eu tente é impossível não lembrar dele com aquela mulher no colo dele quase sem roupa.

Minha mãe me liga todos os dias para saber como eu estou, por ela eu já tinha me mudado para São Paulo com a Mirella. Mas eu tenho uma vida aqui, não posso abrir mão de tudo que eu construí, não posso jogar tudo fora, mesmo que a partir de agora eu tenha que caminhar sozinha.

Em muitos momentos me pego pensando se deveria sair de casa, eu e Mirella, mas gosto tanto daqui, lutei tanto para ter essa casa, idealizei o projeto, escolhi cada detalhe junto com o arquiteto cuidei da decoração... Bem por enquanto vou ficando, mas no momento em que ver que não dá mais para viver aqui, vou abrir mão do meu lar.

Estou agora na minha cama, no quarto de hóspedes decidindo se levanto agora ou espero mais um tempo para ver se o Renato faz as coisas dele mais cedo e me dá um tempo sozinha. Escuto uma leve batida na porta. 

- Quem é? - Pergunto.

- Sou eu, mamãe, a Mimi. - Ela responde do outro lado da porta.

- Pode entrar, filha. - Ela entra já vestida e banhada.

- Bom dia, mamãe.

- Bom dia, bebê.

- Eu não sou mais bebê, mamãe. Eu sou criança grande.

- Ah é verdade. Mas para a mamãe você vai ser um bebê para sempre.

- Tá bom, mas só para mamãe, certo?

- Combinado.

-  Mamãe, o papai já cuidou da Mimi e agora está fazendo um café da manhã bem gostoso. Vem tomar café da manhã com a Mimi, mamãe?

O Renato usa todas as armas que pode, inclusive  a Mirella. Eu sei que isso tudo foi planejado por ele, mas eu não posso dizer "não" para a minha filha, então vou ter que ceder.

- A mamãe vai só tomar um banho e trocar de roupa, tá bom?

- Tá bom, vou ficar aqui bem comportada esperando a mamãe.

- Está bem, a mamãe já volta.

Tomo um banho rápido e escolho um vestido de algodão. Mirella está me esperando na cama quando saio do closet, está distraída com um desenho na televisão.

- Vamos tomar café, filha?

- Vamos. A mamãe está bem bonita, o papai vai querer namorar a mamãe..

- Ai, filha, onde você aprende essas coisas?

- Não sei.

Descemos as escadas de mãos dadas. Quando entramos na cozinha a mesa já está posta. Ele caprichou fez tudo que eu gosto para o café da manhã. Não tenho sentido muito apetite, mas só de ver essas delicias me deu vontade de comer.

- Até que enfim minhas princesas resolveram descer. Pensei que não viriam mais.

- A mamãe foi tomar banho.

Dona de MimWhere stories live. Discover now