Capítulo 3

96 16 0
                                    

Lauren expeliu uma grande quantidade de água pelo nariz e começou a tossir, o que atraiu os olhares preocupados dos outros do restaurante.

- O quê? - ela arfou quando foi capaz de respirar novamente.

- Quero que vá comigo e finja que somos um casal. Não posso ir sem um homem ou mulher, e pensei que você poderia ser...

- Pensou que eu pudesse ser uma mulher?

- Não, pensei que pudesse fingir que é minha mulher enquanto desfrutamos de férias inesquecíveis, cortesia de Ted.

- Quer dizer que Ted pagou pelo pacote e você vai gozá-lo.

Essa era a parte do plano que despertava uma certa culpa. Enganar Lauren pensando em seu bem era uma coisa, mentir era outra. Mas não tinha alternativa.

- Ele disse que não queria ir, e que eu devia aproveitar para descansar. Não brigamos. Apenas rompemos de maneira civilizada e amistosa.

Lauren estudou-a com ar intrigada.

- Vejamos se entendi bem. Esteve envolvida com Ted durante um ano, mas rompeu o relacionamento ontem à noite porque ele pediu fetuccine e não beijar como eu.

Camila assentiu.

- E, por ter sido um rompimento amistoso, ele sugeriu que desfruta-se de férias pagas em um hotel para casais. E você imaginou que eu aceitaria ser a outra metade do seu casal inexistente.

- Esqueceu a cera. Depilei minhas pernas para ir à praia, e vou exibi-las de uma forma ou de outra.

- E a praia do tal hotel é melhor do que Presque Isle?

- Não sei se é melhor. É apenas... distante e diferente. Lá existem teatros, cinemas, boates e... Ora Lauren, estamos falando de um playground para adultos, uma terra de sonhos separada da realidade por um oceano. Quem pode querer mais? Você tem trabalhado demais. Achei que podia aproveitar a oportunidade para relaxar. E eu quero bronzear-me e beber pinãs coladas. Diversão, Lauren!

Ela balançou a cabeça, indicando que pretendia oferecer uma desculpa.

- Docinho, sabe que eu faria qualquer coisa por você, mas não sei se posso me afastar de tudo, especialmente com tão pouco antecedência para os preparativos necessários.

- Você não tira férias há anos.

- Mas...

- Além do mais, está mais habituada aos contratos do que à corte, onde tem passado quase todo seu tempo. Junte o estresse profissional a... - Quase disse Sandy, mas não queria fazê-la lembrar a mulher que ela perdera - ao fato de não ter nenhuma diversão há muito tempo, e terá todas as razões de que precisa para ir comigo.

- Mas, Camz...

- Não quero ouvir mais nada, Lauren. Não vou obrigá-la a aceitar meu convite. Tenho certeza de que encontrarei muitos outros interessados em levar-me a um hotel paradisíaco para uma semana de sonho.

- Uma semana? Pensei que fossem apenas dois ou três dias.

Martin aproximou-se com o jantar.

- Agora, Camila, coma e esqueça tudo sobre ontem à noite.

Ela se debruçou sobre a mesa e respirou fundo.

- Obrigada.

- Uma semana - Lauren resmungou quando o maîytre afastou-se. Automaticamente, ofereceu um camarão a Camila.

Ela o aceitou e mordeu o quitute com gosto, deixando a parte da cauda na beirada de seu prato enquanto suspirava.

- Uma semana - confirmou. - E como disse, encontrarei uma pessoa que queira acompanhar-me, talvez um homem. Afinal, o pacote já foi pago. Vamos passar os dias sentados na praia, bebendo drinques gelados e saborosos.

Esperando por você? (Adaptação)Where stories live. Discover now