Capítulo 3: She's strong

747 48 7
                                    

Assim que Lauren encerrou a ligação, constatou que a família Cabello ainda não sabia sobre a doença, o que a deixou com raiva. Camila foi diagnosticada há um mês, logo que ela chegou e eles ainda não sabiam. Lauren depois iria checar o que foi que houve para isso acontecer. Ela estava frustrada pois uma das coisas que ela não gostava de fazer era dar má notícia. E isso era algo que constantemente ela tinha que fazer. As vezes sim e as vezes não. Pois haviam as vezes em que ela podia dar a boa notícia para o paciente e sua família que acabou, que ele venceu a doença. Isso era gratificante e fazia as más notícias não doerem tanto. Lauren caminhou novamente para o quarto de Camila e parou a frente assim que viu uma mulher e um homem com uma garotinha que aparentava ter 6 anos esperando em frente á porta.

— Senhor e senhora Cabello? – Lauren pergunta e assim que eles a olham e confirmam ela torna a falar. — Sou a Dra. Jauregui a médica que cuidará de Camila. – Lauren disse e os pais de Camila a cumprimentaram com um aperto de mão.

Lauren tornou a falar novamente.

— Sua filha acordou e está bem. Ela reclamou de dor mas no momento ela está sendo medicada, logo vocês poderam vê-la. – Ela disse simpática. E olhos da mãe de Camila deixaram cair algumas lágrimas de felicidade e logo os três estavam em um abraço juntos. Lauren ficou com um sorriso desenhado nos lábios ao ver a cena. Mas logo se desfez ao lembrar-se da notícia que tinha para dar.

— Senhor e senhora Cabello, desculpe interromper mas eu gostaria de poder fazer uma pergunta. – Lauren indagou.

— Sim, querida? – A mãe de Camila respondeu.

— Vocês estão cientes sobre o caso de Camila? – Lauren perguntou lutando para manter a sua voz firme.
O olhar dos pais de Camila se entristeceu rapidamente.

— Quando Camila chegou no hospital após todos os exames, os médicos disseram que haviam uma notícia para nos dar, mas nós preferimos adiar pois já estávamos muito preocupados com tudo que estava acontecendo a ela. Então, ainda não sabemos. - O pai de Camila respondeu.

— Oh, compreendo. – Lauren disse e pigarreou um pouco, se preparando para falar. – Quando Camila chegou foram feitos vários exames, e a sua filha foi diagnosticada com leucemia. - Lauren pausou um pouco para deixar que as palavras fizessem efeito. E viu os olhos dos pais de Camila ficarem marejados. Lauren logo tornou a falar.

— Eu sinto muito. Mas, o lado positivo é que o câncer foi descoberto no seu início, então o tratamento foi começado de imediato dificultando mais as células do câncer de se espalharem. Agora que ela acordou o tratamento pode ser realizado melhor. – Lauren os explicou a situação e eles pareceram se acalmar um pouco. Um silêncio confortável se instalou até que alguém puxa de leve a mão de Lauren e assim que ela olha para baixo vê a pequena garotinha.

— Hey pequena. – Lauren diz com um sorriso simpático em seu rosto.

— Onde está Mila? – a pequena pergunta a Lauren.

— Ela está nesse quarto, logo você poderá vê-la. – Lauren lhe respondeu.

— Oh... Qual seu nome? – a pequena perguntou a Lauren que sorriu leve da fofura que a pequena garota possuía.

— Pode me chamar de Lauren. E seu nome, qual é? – Lauren dizia encantada com a fofura da garotinha que possuía muita semelhança com Camila.

— Sofia, mas pode me chamar de Sofi. Você que vai cuidar da Mila? – A pequena Sofi perguntou.

— Sim, eu e os outros que trabalham aqui. – Lauren lhe diz.

— Humm... – A pequena murmura e fica com uma expressão pensativa. Lauren riu boba da cena, ela adorava crianças.

— Você é irmã de Camila? – Lauren lhe perguntou.

— Sim – Sofi respondeu meigamente. Lauren assentiu e virou a cabeça para olhar para a porta que agora havia sido aberta. Ela se pôs de pé e fez sinal para os pais de Camila e Sofi entrarem e logo ela entrou junto.

— Kaki. – Sofi disse feliz e correndo para Camila que ainda continuava deitada na cama. E sorriu assim que viu a sua irmã.

— Sofi. - Camila respondeu com a voz baixa devido ainda estar fraca, mas era possível ver o brilho em seus olhos ao ver a irmã. Sofia sentou na poltrona ao lado da cama de Camila e começou a fazer carinho nas costas da mão de Camila que sorriu leve com o ato. Era notável o quão próxima as duas eram.

— Mãe, pai. - Camila disse sorrindo fraco para seus pais, sua mãe já tinha lágrimas nos olhos.

— Filha, estivemos tão preocupados com você. - A mãe de Camila respondeu se aproximando da cama e deixando um beijo na bochecha de Camila.

— Então eu estive fora por um mês? - Camila perguntou.

— Sim filha, viemos te visitar todos os dias em busca de notícias, mas você ainda estava em coma e hoje finalmente você despertou. - o pai de Camila dizia segurando as lágrimas.

Lauren e Ally assistiam a cena de um canto mais distante do quarto, até que resolveram sair e esperar do lado de fora para dar mais privacidade á família Cabello. Quando estavam em frente a porta Ally tinha um semblante preocupado que logo Lauren percebeu.

— Vai piorar, Lauren. - Ally disse á ela.

— Eu sei, Ally. - Lauren respondeu fitando algum ponto distante dali.

— Normani me contou o que houve, isso é incrível e também diferente. - Ally disse em relação a Camila ter despertado quando a mão dela e de Lauren se tocaram.

— Eu ainda estou tentando entender. - Lauren admitiu a amiga.

— Eu acho melhor contarmos agora, ela já está melhor. - Ally disse e Lauren concordou. As duas retornaram ao quarto e Lauren olhou para os pais de Camila que logo compreenderam.

— Camila? - Lauren disse se aproximando da menina e seus pais se afastaram um pouco indo para o lado de Ally para que Lauren pudesse falar.

— Sim? - Camila respondeu virando sua atenção a Lauren lhe oferecendo um sorriso meigo. Lauren sentiu seu coração errar as batidas e ela não entendia o motivo.

— A notícia que eu tenho para lhe dar não é uma das melhores.... - Lauren disse fazendo uma pausa para que as palavras surgissem efeito á Camila que interrompeu Lauren antes que ela pudesse continuar.

— Tem outra coisa né? - Camila indagou dando um sorriso triste.

Lauren ficou com uma expressão de surpresa em seu rosto mas notou que devia responder logo Camila.

— Sim, Camila... Você está com leucemia. - Lauren disse á garota que agora deixou uma pequena lágrima escorrer dos seus olhos.

— Você vai ficar bem, Camila. Mas para que isso aconteça você vai ter que lutar contra isso, nós estaremos com você. - Lauren lhe disse agora apertando leve sua mão livre já que a outra permanecia com Sofi que assistia a tudo calada sem entender o que se passava.

— Eu já imaginava que havia algo pior acontecendo... - ela fez uma pausa e deixou outras lágrimas caírem mas logo virou seu rosto para Lauren e tornou a falar. — Obrigada. - Ela disse á Lauren lhe dando um sorriso triste. Que Lauren logo retribuiu da mesma forma.

Lauren e Ally deixaram o quarto para novamente dar privacidade á família Cabello num momento tão triste.

— Ela não se desesperou, gritou, desejou morrer logo... - Ally pensou alto e Lauren concordou.

— Ela é forte. - Lauren disse com a voz firme mas não deixando de pensar que Camila poderia apenas estar não querendo demonstrar em frente aos outros.

O tempo passou e já havia anoitecido. Os pais de Camila haviam indo embora assim que o horário de visitas acabou para que Camila pudesse descansar.
Quando Lauren terminou de ver outros pacientes ela caminhava até o quarto 15 para pegar os exames de Camila que ela havia deixado na escrivaninha. Assim que abria lentamente a porta, imaginava encontrar Camila dormindo. Porém, a garota que observava algum ponto distante da vista da janela, logo que ouviu a porta ser aberta virou seu rosto e sorriu leve ao encontrar Lauren.

***
Comentem e favoritem. Espero que estejam gostando.
P.s: Amanhã sai cap novo  da outra fic.
Xoxo, D.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 31, 2017 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Afire LoveOnde as histórias ganham vida. Descobre agora