22. Luta Noturna

39 7 2
                                    

   No dia seguinte a rotina de príncipe começou cedo, ainda na escuridão, com uma vela pela metade que iluminava todo o escritório e pilhas de papéis, incluindo alguns amassados no chão.

Pela tarde, após o almoço magnífico em uma longa mesa dourada e branca, fiquei em três reuniões com pequenos intervalos, assinando, lendo e discutindo. Todos sabiam que estar no palácio da rainha não me tornava menos atarefado. Com todos os meus problemas, sem perceber, ganhei mais alguns acompanhantes que me aconselhavam, levavam papéis, anotavam coisas, separavam roupas ou traziam água, que faziam tudo, do mínimo ao grande, para me auxiliar.

No jantar, não pude contar com a presença de Scarletty. Questionei à rainha, mas ela não se importou com a situação e ordenou que eu tivesse modos na mesa. Kira, Luka e Anthone apenas observavam a cena, provavelmente com muito mais medo de opinar ou apenas se movimentar. Estava cercado por tantas pessoas que não pude questionar por um segundo onde ela estava, o que estava fazendo ou com quem estava. No castelo da rainha, a nossa maior suspeita, conseguia imaginar mil coisas que ela podia fazer com ela, principalmente se soubesse que estamos investigando-a.

— Príncipe Max, perdão pelo horário, mas a Dama do Fogo deseja vê-lo — sussurrou um dos novos funcionários me acordando no meio da noite.

— Onde ela está? — perguntei pulando da cama.

— Na área de treinamento das Damas. Ela quer encontrar o senhor, seu acompanhante e seus dois guardas.

Considerando o fato de que passei anos preso no meu castelo, conhecia pouco o castelo mágico. Conseguia andar pelos corredores e me lembrava de poucos momentos, mas não de uma área de treinamento somente para as Damas. Me arrumei tão rápido quanto a fala dele, coloquei uma camisa branca de botões, uma calça dourada e sapatos brancos. No corredor, olhando o funcionário dentro do meu quarto, perguntei:

— Onde fica esse local?

— Este guarda irá levá-lo — ele disse saindo e apontando para Anthone ao lado da porta.

Sorri rapidamente para ele, não havia reparado sua presença.

— Obrigado — respondi.

— Vamos, príncipe? — Anthone perguntou com leve sarcasmo.

Empurrei-o e ele logo acelerou o passo.

— Luka e Kira saíram um pouco antes de nós. Nessa velocidade vamos esbarrar neles — Anthone dizia, puxando qualquer conversa, mas estava muito concentrado para conversar. — Vou apostar que você acorda o castelo todo antes de quebrar o chão com essa rapidez.

— Você viu onde ou como ela está?

— Não, eles só apontaram aonde fica o lugar e mandou levar você. Fica no oeste do lado de fora do castelo, dentro do portão com o símbolo de fogo de um espaço de ouro e obsidiana.

Acelerei ainda mais meu passo, estava prestes a correr. Encontramos Luka e Kira no caminho. Saímos do palácio e entramos na tal área de treinamento das Damas, uma bela estrutura revestida de obsidiana. O portão com o símbolo de fogo estava fechado, então bati diversas vezes, ecoando um forte barulho por todo o local.

— Você quer quebrar os portões?! — Scarletty gritou no centro do salão, abrindo o portão com sua magia.

— Você não pode nos deixar sem notícias por um dia inteiro! — reclamei, indo calmo, porém rápido, em sua direção.

— Ficou dois meses sem notícias e não morreu, pedacinho de carne.

— Esse lugar é incrível! — Anthone sussurrou, acompanhado de outros sussurros de Luka e Kira.

Espadas & MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora