CAPÍTULO 1

344 81 385
                                    

*Avisando que a capa do livro não tem nada a ver com a descrição dos meus personagens, é meramente ilustrativa.✨



-Acordei, Acordeiiii. Ouvi o despertador do celular tocando, no susto sai da cama levantando as presas e tive o azar de me enroscar nos lençóis e cair como uma sapa no chão. Levantei como se nada tivesse acontecido e desliguei o bendito que me acordou.

Tomei meu banho e aproveitei e lavei a bucha que eu chamo de cabelo, isso que dá ter cabelos bastante cacheado. Escovei meus dentes e vesti um jeans , blusa preta de alcinha e por cima um cardigã preto, por ultimo mas não menos importante meu tênis. Apenas juntei minhas coisas e sai correndo do quarto.

Sentados a mesa estavam minha mãe, meu pai e minha gêmea preferida(minha irmã). Por um milagre meus pais não estavam viajando por aí a trabalho, eles vivem ocupados, se não viajando meu pai está dando aula de astronomia, e minha mãe no tempo livre dando a de dona de casa. Não entendam errado, eu os amo e eles nos ama só são um pouco ocupados , mas sempre nos dando a atenção devida(as vezes até demais).

Star foi a primeira a me ver e dá um aceninho com a mão, como se estivéssemos em um restaurante lotado.

-Bom dia mãe, pai e Star- Falei sentando na cadeira e jogando minha mochila ao lado.

- Bom dia -Responderam juntos. -Estavamos nos perguntando quando ia descer , achei que já quisesse chegar atrasada no seu primeiro dia de aula. -Mamãe falou, rindo.

-Olha que eu nem arrumei meu cabelo- Coloquei um pedaço de panqueca na boca, e depois tomei meu suco preferido de maracujá.

Eles riram.

-Vamos Lia- Minha irmã falou, já me puxando pelo braço.

Nem tinha terminado meu café da manhã , a refeição mais importante do dia.

-Tchau minhas filhas, tenham um bom início de aulas . -Meu pai disse piscando para nós.

-Divirtam -se , façam amizades, principalmente você dona Lianna Martiz, conheçam garotos...

Minhas mãe ia falar mais um monte de coisas , dessa vez eu que peguei Star pelo braço e a arrastei. Antes de sairmos pela porta ouvi meu pai dizer :

-Não fala isso Maisa , daqui uns dias terá um bando de moleques aqui na nossa porta. -Mamãe riu do comentário do mesmo e deu lhe um beijo.

Eu saiba que aquele comentário tinha sido direcionado apenas para Star, eu não saia com garotos não conversava com garotos, eles pareciam me evitar. E eu ? Eu os evitava também , sempre usei meus livros , doramas e afins como meus escudo para evitar a mágoa.

Entrei no carro com minha irmã e fomos em direção a escola. Enquanto minha irmã dirigia eu a olhava eu considero Star meu anjo pessoal, sempre cuidando de mim , me defendendo de pessoas más, sempre ouvia a mim e sempre me apoiou em tudo. Star é exatamente 7 minutos mais velha que eu, fizemos 17 anos mês passado. Quando criança eu me perguntava porque o nome da Star era aquele e mãe disse que porque eles amavam as Estrelas , e tudo que isso envolvia e é tanto que os dois se tornaram astrônomos. O meu foi o nome da minha vó. Eu tinha cabelos ruivo claro e bastante cacheados , possuía umas pequenas sardas na parte do nariz e olhos verdes, Star também era ruiva mas com cabelos na altura do ombro para diferenciar ela tinha feito uma mecha branca na parte do meio do cabelo ,olhos cor de âmbar. Eu tinha dado a sorte de ter herdado o verde de nosso pai.

Saí dos meus pensamentos quando paramos no estacionamento da escola. Assim que pisei fora do carro, andamos até a entrada da escola. Me despedi de Star e sai andando de cabeça baixa para minha sala. Quando a avistei, entrei e sentei no último lugar da sala, aqui eu não seria vista. Era perfeito. Ao meu lado tinha um lugar vago o que eu torcia para ninguém sentar e foi exatamente o que aconteceu, todos sentaram com seus amigos do ano letivo passado, uns riam entre si , outros jogavam bolinhas de papel e eu ali apenas como espectadora. O professor Matthew de matemática adentrou a sala e assim acabou os burburinhos.

-Bem vindos novamente, para os novatos que não me conhecem sou o professor Matthew e ensino matemática, não atrapalhem minha aula e nos daremos bem.

A sala toda riu.

Abri meu caderno e livro, assim começando a aula nem 2 minutos depois minha concentração foi tirada pelo querido Caleb Prayn, claro para mim de querido ele não tem nada.

-Oi água de salchicha 2.0 - Falou dando aquele seu típico sorriso cínico.

Caleb é melhor amigo da minha irmã desde quando eles tinham 14 anos , o mesmo estava passando de carro com seu pai quando passou por uma poça de lama e acabou jogando na minha irmã, naquele dia ela chegou suja e puta da vida , dizendo que se o visse novamente ela mostraria como se paga na mesma moeda e aconteceu. Se esbarraram na escola , ouvi barraco, gritaria, balde de água sendo jogado e aqui estão eles melhores amigos.

Mas amigo dela, não meu, como eu disse meus amigos são livros, doramas , meus filmes de terror e romance para eu chorar até desidratar.

-Não enche Caleb-Falei revirando os olhos.

-Poxa, estressada já no primeiro dia? O que eu te fiz? Em ? Fala aí. -Caleb falou, me olhando mais profundamente .

Assim que eu ia dizer que ele é um sem noção nosso professor chamou nossa atenção e quando ia falar o sinal tocou. Aproveitei a deixa juntei minhas coisas e sai para a próxima aula.















Espero que do fundo do meu coração vocês gostem e acompanhe a história do Caleb e da Lianna.

Siga Seu CoraçãoWhere stories live. Discover now