Capítulo 06

1.7K 131 38
                                    

Como sempre, após as aulas, Hermione foi para a biblioteca estudar e ler, mas diferente dos outros dias, a morena não conseguia prestar atenção em absolutamente nada que estudava. Ela já havia estado totalmente distraída durante as aulas e agora, não conseguia entender nada sobre o que fora passado na aula de defesa contra as artes das trevas. Talvez Ginny estivesse certa, se Hermione continuasse com esse negócio das cartas e de Bellatrix sendo a sua possível mãe, ela ficaria louca.

- Mione ? - A garota dirigiu a sua atenção para Rony, que estava parado ao seu lado. - Está tudo bem ? Gina me disse que estaria aqui.

- Oi Ron, eu estou bem. - Hermione responde, com uma feição cansada. - Não dormi direito durante a noite.

Rony se sentou ao lado de Hermione e, segurou as mãos dela.

- É por causa das cartas ?

A garota engoliu em seco. Ela já havia falado sobre as cartas para Ron e Harry, mas eles ainda não sabiam sobre Bellatrix a chamando de Lira.

- A Bellatrix me chamou de Lira. - A garota respondeu tão baixo que não tinha certeza se o Weasley a escutou.

Mas ele havia escutado.

- Como ? Aonde você viu ela ?

- Ela estava conversando com o Draco. Ele me chamou de Granger e ela me chamou de Lira. - A garota responde, soltando um longo suspiro e continuando logo em seguida. - Como ela poderia saber disso ? Só quem deveria saber disso é você, o Harry, a Ginny e eu.

- E a sua mãe verdadeira. - O garoto responde pensativo. - Já passou pela sua cabeça que Bellatrix poderia ser sua mãe verdadeira ? Pensa em tudo que ela disse na carta e... - A garota interrompeu antes que o Weasley pudesse continuar.

- Não Ron. Eu não sou filha de uma sociopata.

- Está em negação, Mione. - O ruivo diz, soltando as mãos de Hermione. - E se você for filha dela ??? Isso não muda nada. Não vai mudar quem você é... Ou a nossa amizade... Ou o que eu sinto por você.

- O que você sente por mim ? - A garota perguntou confusa.

- É...eu... Quis dizer... O que nós sentimos por você... Sabe, em geral. Eu, O Harry, a Ginny. Nada vai mudar.

- Ah. - Hermione baixa o olhar para o pergaminho e para as anotações que estavam nele e, logo volta o seu olhar para Rony. - Não é tão fácil assim, Rony. A minha vida... Eu... Sinto como...se tudo o que eu vivi até agora... Fosse uma mentira.

- Mas não é !!! Hermione, se ela for ou não a sua mãe, isso não vai mudar nada.

- Isso muda tudo, Ronald. - Hermione diz, se irritando - Se eu for mesmo filha dela, ela virá atrás de mim. E eu não quero isso.

Rony ficou calado, sem saber o que responder.

- Mione.

- Eu não quero falar sobre isso. Por tanto, assunto encerrado, Ronald.

Mesmo contrariado, o garoto resolveu não tocar mais no assunto. Se essa era a decisão de sua amiga, então ele respeitaria.

- Tudo bem. - O ruivo sussura.

- Quer estudar comigo ? - Hermione pergunta e Rony faz uma careta.

*****

Do outra lado da biblioteca, o garoto loiro observava Hermione, intrigado.

Ele não entendia, mas estava tentando entender o motivo de sua família - que preza a linhagem de sangue puro- estar falando de uma "sangue ruim" como a Hermione.

Quer dizer, ele havia escutado sua tia falando o sobrenome, e julgando pelo fato de não existir outra Granger em Hogwarts, só poderia ser ela.

Draco se escondeu entre as prateleiras de livros assim que notou Rony se aproximando da morena.

- Mione ? Está tudo bem ? Gina me disse que estava aqui. - O Malfoy conseguiu ouvir o ruivo falar.

- Oi Ron, eu estou bem. Não dormir direito durante a noite.

- É por causa das cartas ?

Cartas ??? Mas que cartas ???

Ouve-se um silêncio por um tempo.

- E a sua mãe verdadeira. - Draco conseguiu ouvir a voz do ruivo, novamente. - Já se passou pela sua cabeça que Bellatrix poderia ser a sua mãe verdadeira?

A seguir, Draco não escutou mais nada. Tudo soava com um zumbido.

Mãe verdadeira ? Bellatrix ? Bellatrix como mãe de Hermione? Como assim ? O que Rony estava dizendo ? Concerteza o garoto ruivo estava delirando. Sua tia jamais teria qualquer tipo de contato com uma sangue ruim, filha de trouxas.

O Malfoy caminhou rapidamente até a mesa em que Hermione e Rony conversavam, ele puxou Ronald pela camisa e o olhou com fúria.

- O que é que você estava falando ? - A voz de Draco saiu de forma assustada. - O que é que minha tia tem haver com essa sangue-ruim? Nunca mais toque no nome da Bella seu traidor de sangue. - Dava para notar o ódio na voz do loiro.

-Draco. Se acalme. - Hermione puxou - com força- as mãos de Draco, que estavam sob a blusa de Ronald. - Não estávamos falando sobre Bellatrix. - A morena continua e Draco a encara como se estivesse perturbado.

- Porque está todo mundo mentindo ??!

- Está se sentindo bem ? - Rony pergunta com deboche ao ver o estado perturbado de Draco.

- O que estão escondendo de mim ? - O Malfoy avança em cima da Hermione, mas Ron o empurra.

- O que estão fazendo ? - Pansy se aproxima, com a testa franzida e irritação estampada na voz.

- É melhor levá-lo para a enfermaria. Ele endoidou de vez. - O ruivo responde e puxa Hermione para sair da biblioteca.

Herdeira dos Black'sWhere stories live. Discover now