Capítulo 02

2.4K 178 121
                                    

Descoberta.

*****


- Hermione, porque você está mechendo em minhas coisas ? Com que direito você faz isso ?

- Eu não estava mechendo em suas coisas. Eu vim pegar o casaco e essa caixa caiu em meu pé. E julgando pelo fato de você não se chamar Lira....

- Hermione !!! - Jane a interrompeu.

- Quem é Lira, mamãe ? - a garota retorna a perguntar.

Jane atingiu uma palidez cutânea e se sentou na cama para não cair.

- Hermione, querida. Eu ia te contar.

- Me contar o que ? Do que é que você está falando ?

- Escute-me. - A mulher passou a mão pelo rosto e suspirou fundo. - Lira... Você é a Lira. Você não é uma Granger. - Jane engole em seco com os olhos marejados. - Você foi deixada em minha porta e eu não poderia te recusar. Eu não posso ter filhos e...e... E eu queria um bebê. Um bebê para chamar de meu. Você estava tão pequena e indefesa, era perfeita para mim. Me perdoe. - Ela começou a chorar.

-  Quando você ia me dizer ? - Hermione pergunta tentando ficar calma.

Jane não responde, apenas abaixa a cabeça.

- Você não ia me dizer, não é mesmo ? -  A morena sente lágrimas encharcando o seu  rosto.

- Eu tive medo. Medo de você me odiar. - A mulher responde fungando. - Eu cuidei de você, eu te amei, te dei todo o amor do mundo, te dei tudo que você precisava. Quando você chegou aqui, eu já sabia que te amaria. Você estava tão linda enrrolada em uma coberta rosa, escrita Lira... - A mulher solta um riso fraco. - Eu achei seu nome um pouco estranho, por isso mudei para Hermione... Quer dizer, o que é Lira ? - Jane sussura a última parte, soltando um riso fraco.

- É o nome de uma constelação. - Hermione sussura confusa.

***

- Hermione, por favor, não vá .  - Jane pede, já com a voz fraca de tanto chorar. - Por favor, não me odeie. Eu sinto muito, muito mesmo.

- Mã... Jane, eu não estou indo porque estou com raiva. Eu estou indo porque eu realmente preciso dos meus amigos, no momento. Por favor, me dê um pouco de privacidade para terminar de arrumar a minha mala. - A morena pede e Jane assente, ainda com lágrimas nos olhos, saindo do quarto e fechando a porta.

Após sair, a garota de 15 anos caiu de joelhos no chão. Lágrimas transbordavam de seus olhos e suas mãos estavam trêmulas, o coração acelerado e ela sentia que poderia desmaiar a qualquer momento.
E assim ela continuou, até os próximos 40 minutos, apenas chorando, na mesma posição.

Por fim, ao perceber que se continuasse ali chorando, iria passar mal, a garota decidiu se levantar e ir até o banheiro para lavar o rosto.

Após lavar o rosto, Hermione termina de arrumar a mala e aparata até a toca.
Ao chegar no pequeno lago, primeiramente, ela avista Fred e George  conversando e tacando pedrinhas em uma árvore. Ela se aproxima da toca e logo avista Molly, em sua cozinha, provavelmente preparando o jantar. A mulher dá um sorriso ao avistar a bruxa.

- Hermione, que surpresa boa. Como você está, querida ? - Molly a abraça apertado.

- Olá, senhora Weasley. É... Será que... O Harry vira para cá ?

Herdeira dos Black'sOnde histórias criam vida. Descubra agora