15. Honra e Bravura

2.3K 286 63
                                    

"A paixão à primeira vista acontece quando se vê alguém, e sem ao menos precisar conversar antes, sentir que é a pessoa certa. É quando se descobre grandes verdades através de apenas uma única troca de olhares. É saber antes mesmo de dizer oi que ali pode estar a pessoa que passará o resto dos seus dias ao seu lado, até o fim."

- Está interessante a leitura, Jennie? - A voz aguda do Dr. Prescott despertou a morena de seus devaneios.

A herdeira presidencial fechou o exemplar, dando um leve pigarrear em seguida. Seus olhos miraram o homem à sua frente por alguns segundos, logo retornando a visão para a capa do livro de um autor desconhecido. Nas páginas podiam-se encontrar explanações sobre o despertar dos sentimentos românticos no ser humano e suas diversas nuances. Kim não se interessava por aquele gênero literário, no entanto, o primeiro parágrafo que leu, chamou-lhe a atenção para os demais, tornando-se um ponto de partida para suas reflexões pessoais.

- Não, quer dizer, não estou lendo de fato. Só... explorando o conteúdo, mas posso assegurar, pelo o pouco que vi, que trata-se de algo… instigador.

- Pode me relatar o que sente ao se deparar com esse tipo de leitura? - Jennie franziu o cenho. Não queria ter que pensar sobre aquilo, não queria ter que se submeter a uma análise do que nem ela sabia como definir. De certo, essa era a função do terapeuta: auxiliá-la a descobrir o que se passava em seu interior, auxiliá-la a descobrir a si própria. Contudo, não estava disposta, não naquele momento - Jennie? Algum problema? - E novamente ela era talhada de afundar-se em pensamentos particulares.

- Não, Dr. Prescott, nenhum problema. Acredito que já estamos em cima da hora. - A mulher fez menção de se levantar, mas um sinal negativo vindo do psicólogo a recuou.

- Ainda temos alguns minutos.

- Ah, mas o que são apenas alguns minutos, não é mesmo? - A mulher tentava esquivar-se do assunto que tanto incomodava.

- Jennie, há dias você vem nas sessões e simplesmente não progride. Quando não usa o tempo para ler páginas de livros que você mesma diz não lhe interessar, mantêm-se em silêncio. Acha que tomando essa postura eu poderei auxiliá-la de alguma maneira?

- Quer que eu seja sincera? Nem sei o que estou fazendo aqui.

- Estamos tratando dos seus problemas, principalmente depois do atentado que quase tirou a sua vida e a de seus pais. A terapia ajuda a buscar o que te perturba, ajuda a externar sentimentos intrínsecos que muitas vezes se escondem tão fundos que até esquecemos que existem. É ela quem te preocupa? - Kim tinha certo temor em se expor, mesmo que sob a condição de sigilo médico, ainda mais para o homem de estatura mediana, cabelos claros e óculos embaçados, que não lhe inspirava confiança.

- Ela? Ela quem? - A filha do presidente fez-se de desentendida. August a intimidava com o seu ar de vidência, como se fosse dotado da faculdade de ver o passado, profetizar o futuro, conhecer o que se passa ainda que não esteja presente.

- Semana passada comentou sobre a mulher que te salvou. É algo relacionado a ela que te incomoda?

- Não! Ela me salvou, sou grata, apenas. Não existem motivos plausíveis para que Park me incomode de alguma maneira. - O terapeuta ergueu ambas as sobrancelhas como se esperasse o desenrolar do assunto. Jennie dessa vez não se reteve, pondo-se de pé. Alcançou sua bolsa no lado esquerdo do divã, dando alguns passos em direção à saída - Creio que saiba da solenidade que acontecerá em algumas horas, Dr. Prescott. - A herdeira manteve-se de costas para o homem, que por sua vez também estava de costas para ela, não fazendo questão de virar-se.

- Sim, sei.

- Espero que possa prestigiar o meu pai. - Kim suspirou antes de morder o lábio inferior - Ah, a comandante Park será condecorada pelo ato heróico que teve. Poderá vê-la, se resolver comparecer. - Alguns segundos de silêncio se deram, e assim que Kim tocou na maçaneta para abrir a porta, o psicólogo manifestou-se, abrindo a obra que sua paciente deixara na mesinha de centro, em uma página aleatória.

A Filha do Presidente Where stories live. Discover now