CAPÍTULO 3 - SÓ CONFUSÃO

3.3K 328 105
                                    

  — Que bagunça é essa? — o senhor Cam pergunta

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

  — Que bagunça é essa? — o senhor Cam pergunta. — Alguém vai me responder? — O homem está possesso, posso sentir só de ouvi-lo. Agora tenho certeza que minha cabeça rodará.

  Ninguém consegue olhar para o senhor Cam, ele é bravo e assustador tanto quanto gostoso! “Foco Samira”. Ele olha para todos e finalmente seus olhos param em mim. Ele desvia o olhar e espera pela resposta. Minhas pernas estão trêmulas, e agora me pergunto, porque inventei isso.

  — Senhor Cam, estávamos… — Começa Salim, mas é interrompido por Cam, que está sério e visivelmente bravo.

  — Quem trouxe essas coisas? É o que quero saber! — Ele fala com alto assustando à todos. — Agora vocês deram de realizar piquenique na empresa? Isso aqui parece um pátio de escola para vocês? — Ele está tão nervoso, minha barriga gela. — Vocês têm horário para comer e esse não é o caso, muito menos local para isso!

  — Senhor… — Salim recomeça a falar.

  — Senhor a culpa é minha! Eu que trouxe. — Falo sentindo um frio atravessar meu corpo, o senhor Cam não me olha, Salim me observa e eu o agradeço com o olhar por tentar me ajudar.

  Meu chefe levanta à mão e faz sinal para segui-lo. Entramos no elevador e percebo o olhar dele em mim. Olho para ele que desvia rapidamente seu olhar. Chegando no andar de cima entramos em sua sala, ele fecha a porta e encosta nela.

  — Senhor eu… Estava tentando… Ajudar… Suze… Então… — Estou tão nervosa que gaguejo e mexo nas mãos sem parar.

  Ele levanta à mão fazendo sinal para que, eu pare. Ele me olha profundamente e me sinto arder, o porquê, não sei.

  — Sente-se senhorita Samira. — Ele sabe meu nome!

  Ele indica que me sente no sofá, obedeço nervosa. Ele me observa por um curto tempo até falar:

  — Senhorita creio que seu trabalho aqui se resume a cumprir ordens, não a fazê-las! — Isso soou tão rude, mas enfim. Mexo nas mãos sem graça e ele continua.

  —  Creio que seu trabalho foi devidamente explicado a você. Estou correto?

  — Sim, mas…

  — Mas nada! — Observo que ele trocou de camisa. — Comportamento como esse e o episódio do chá não são tolerados! Por mais que meu pai exigiu que a contratasse eu a mandarei embora, se voltar a se comportar de tal maneira. Entendido?

  — Sim! —  Não olho em seu rosto, apenas, continuo de cabeça baixa.

  Agora sinto um nó na garganta, eu geralmente não sei lidar com alguém me dando carão. Sinto que vou chorar a qualquer instante. Então, me levanto e saio pedindo licença!

  Assim que saio da sala fechando a porta, as lágrimas escorrem, vou em direção ao elevador quando escuto meu nome.

  — Samira o que aconteceu? — O senhor Elijah pergunta da porta de sua sala.

CONTRATO COM ACASO/ LIVRO 1(COMPLETO) Where stories live. Discover now