2 ᴘᴀʀᴛᴇ

2.1K 355 130
                                    


  Sirius estava se sentindo aborrecido. Muito, muito aborrecido. E claro, seus amigos perceberam.

 James nem ao menos ousou perguntar nada sobre o que tinha acontecido e obrigou os garotos a agirem naturalmente com Black, sabia que uma hora ou outra o seu melhor amigo falaria, mesmo que a curiosidade estivesse o matando.

 O moreno passou o final de semana todo repassando cada detalhe do seu encontro desastroso com o garoto bonito, e chegando a conclusão de que havia sido terrivelmente ruim, ele se martirizou. Quando chegou a escola no dia seguinte, sabia perfeitamente que seus amigos estavam curiosos e preocupados com o seu estado, mas o que poderia fazer? Morria de medo de contar sobre seus sentimentos e principalmente, tinha receio de seus amigos não entenderam ou pior, o expulsarem de seus ciclos de amizade.

 Ele não sabia o que fazer. Ele estava confuso e magoado, muito magoado.

 Estraguei tudo com aquele garoto. Tudo. Essa e outras diversas frases se passaram na mente do garoto a semana toda, e quando sexta-feira chegou, ele se controlou para não aparecer na porta do colégio do garoto bonito.

— Eu preciso conversar com você, Jam. — Sirius falou ao se sentar no meio fio na frente da casa do amigo, que o olhou com as sobrancelhas arqueadas. — Você deve ter percebido que ultimamente eu não tenha sido o mesmo.

— Sabia que uma hora ou outra você iria me procurar... — Potter sorriu arrumando os óculos. — Vamos lá, pode começar a falar tudo.

 E Sirius falou. Falou tudo o que sentia, tanto em relação a insegurança que tinha com os amigos, como não saber lidar com a atração que tinha por ambos dos sexos e deixando por último, falou do garoto bonito.

 James ficou calado por dez minutos escutando atentamente o que o amigo dizia, assentindo na hora certa e sorrindo em outras. Quando Black parou de falar, ele suspirou e deu de ombros.

— Eu não me importo por você gostar de garotas e de garotos, pois quem gosta é você. — Falou sério, enquanto olhava seus dedos. — Não deveria se sentir assim por causa de mim e dos meninos. Nós te amamos, Sirius, independente das suas escolhas.

 E Black sentiu como se um fardo tivesse sido arrancado de seus ombros.

— E em relação a esse garoto. Cara, por quê? — E sem que percebesse, James estava rindo. Deixando Sirius atordoado e confuso. — Você já foi melhor, Black. Falar que o garoto é bonito e sair correndo não é do seu feitio.

— Eu fiquei em choque, legal? Não me julgue, James.

— Porque não vamos na segunda-feira lá? Quero ter certeza de que pelo menos, ele é tão bonito quanto você falou. — Sirius deu um empurrão no amigo, começando a rir.


 E como prometido, na segunda-feira James o acompanhou até a porta do colégio em silêncio, um pouco pensativo. As mãos de Sirius suavam. Ele estava nervoso, muito nervoso. Fazia uma semana desde que havia visto o garoto bonito e falado com ele, resumindo, fazia uma semana que tinha feito a merda.

 O que deixava tudo ainda mais real. Ele estava mesmo indo fazer aquilo, de novo.

 Eles se sentaram no banco de cimento do outro lado da rua e esperaram o sinal bater. Black estava para entrar em um colapso e James percebeu, o fazendo segurar a mão do amigo e dizer:

— Relaxa, ok? Eu estou aqui com você para o que precisar. — E após dizer isso, o sinal bateu alto suficiente para Sirius dar um pulo no banco e ter a sensação de que seu coração estava pra sair da boca.

 E como todas as sextas-feiras, diversas pessoas saíram, menos o garoto bonito. Black se sentiu ansioso, mas sabia que essa era a rotina do outro, então tentou não se preocupar tanto.

— Aquela ruiva, não... — James comentou arregalando os olhos.

 Sirius virou a cabeça na mesma direção que o amigo e sentiu o ar sumir de seus pulmões. A ruiva de quem Potter falava na verdade era amiga do garoto bonito, e eles estavam saindo da escola. Por um segundo, Sirius pressionou os lábios e viu o garoto do outro lado da rua o olhando, com as sobrancelhas arqueadas.

 E então, ele desviou o olhar e seguiu a garota de que também olhava na direção de Potter e Black.

— Era aquele garoto? — James perguntou com a testa franzida.

— Sim. Era ele.

ʏᴏᴜ ᴀʀᴇ ᴠᴇʀʏ ʙᴇᴀᴜᴛɪғᴜʟ ✰ ᴡᴏʟғsᴛᴀʀWhere stories live. Discover now