Justiça

18 3 0
                                    

Ninguém sabe ao certo o que é justo ou injusto, cada pessoa tem a sua noção de justiça, seja ela consequência do ambiente em que cresceu ou do que foi obrigada a acreditar.
Por exemplo: quando temos uma pessoa A com duas maçãs para dar a duas pessoas (B e C) e ela dá as duas à pessoa B, todos achamos injusto, isto pode ser injusto até termos mais contexto, se soubéssemos que a pessoa B não tinha comida, enquanto a pessoa C tinha já 2 maçãs, passamos a achar justo o que A fez.
Neste caso podemos ver que a justiça não é de facto algo linear mas algo mais complexo com vários factores a considerar.
No meu caso acho injusto certos comportamentos que pessoas têm, como dar certos benefícios a uma que não dá a outra, apesar de serem pessoas diferentes ambas merecem as mesmas oportunidades, apesar de uma ser de sangue e a outra não isso não justifica ter atitudes diferentes quando estão ambas a cargo dela.
Apesar de não ser algo simples, muitas vezes conseguimos facilmente ver o que é ou não injusto em várias situações a variável é se fazemos algo contra isso ou ficamos quietos.

Alice in traumalandOnde as histórias ganham vida. Descobre agora