Capítulo 17

1.3K 85 9
                                    


Entrei na nada humilde casa de Harry que ficava em Brighton. Este seria último dia juntos, antes de ele viajar para o início das gravações de The Eternals. Dia esse, que coincidentemente é seu aniversário.

Deixei a caixa de papelão na sala e voltei para o carro, pegando minha bolsa. Harry veio logo atrás de mim, trazendo nossa pequena mala.

"Mãe?" - Harry gritou, assim que entramos na casa - "Você a viu?"

Acenei negativamente, contraindo os lábios. Dei uma olhada na sala iluminada, com vista para o extenso mar. Era uma pena estarmos no inverno. Uma saudade do Brasil atingiu meu peito, suspirei.

"Tá tudo bem?"

A voz de Harry soou atrás de mim, me abraçando pela cintura. Me virei, ficando de frente para ele.

"Está sim. Eu só... Tem muita coisa acontecendo" - Ele assentiu. No fundo, ele sabia que a viagem a trabalho me desestabilizou.

"Até que enfim vocês chegaram!" - A voz doce e animada de Anne ecoou na sala. Eu e Harry nos soltamos e fomos cumprimentar minha sogra.

Peguei a caixa de papelão que eu havia colocado no chão e subi em direção ao quarto de Harry na casa. Coloquei-a em cima da cama, aproveitando para retirar o presente de Harry que estava dentro e alguns utensílios de festa que eu tinha comprado em Londres.

Antes de sair do quarto, escondi a sacola com o presente de Harry embaixo da cama e peguei os utensílios festivos. Desci as escadas correndo e encontrei Harry e Anne conversando animadamente.

"Fiquei feliz quando vocês disseram que viriam pra cá" - Anne disse quando me sentei no sofá - "Honestamente faz anos que não passo o aniversário de Harry com ele."

Ela utilizou sarcasmo na voz e deu de ombros.

"Se depender de mim, os próximos serão todos em família" - Eu disse e ela estendeu a mão para um high-five.

"Pedi a Deus uma nora que valorizasse mais a família"

Sorri pois realmente era incontestável o fato de que eu sou uma pessoa muito mais caseira e familiar do que popular e cheia de amigos.

"Oh, e o que vocês pretendem fazer hoje?"

"Dormir" - Harry disse. Seu rosto estava sério mas logo ele sorriu - "Brincadeira. Não sei, estou esperando ser surpreendido. Você fez meu bolo?"

"Não, eu acabei de chegar também Harry" - Anne disse e revirou os olhos.

"Acho que vamos dar uma voltinha na praia. Se importa Anne?" - Eu disse, me levantando e puxando Harry pela mão.

"Não mesmo, podem ir" - Ela piscou.

Harry e eu saímos pela porta da frente. Chuviscava um pouco, então levantei o gorro da minha jaqueta.

Era minha segunda vez em Brighton e o território ainda era meio estranho para mim. Com a mão de Harry entrelaçada na minha, entramos no pequeno pub que estava aberto. O local estava vazio e logo cheiro forte de fish and chips fez com que esse fosse o meu pedido para a nossa quase janta. Sentamos em uma mesa próxima a janela, com uma generosa vista para o mar.

"Eu sei que você está chateada" - A voz de Harry quebrou o silêncio.

"Eu não estou não" - Franzi a testa - "Eu estou é orgulhosa de você, Harry. Orgulhosa, muito mesmo!"

Ele assentiu, ainda pensativo.

"Olha, por favor. Já passamos metade do seu dia dirigindo até Brighton. Acho que podemos aproveitar o restante do dia sem essa melancolia né?"

Famous II - Harry Styles hes (pt) On viuen les histories. Descobreix ara