Positividade e balanços

13 1 0
                                    

Se nos mantermos positivos, tudo na vida se tornará mais fácil. Se transmitirmos boas energias ao universo ele irá retribuir-nos da melhor forma, tudo é uma questão de tempo e de confiança. Tudo nesta vida é possível, basta acreditarmos. Apesar de nem sempre ser fácil.

Em 2020 aprendi que tudo o que plantamos mais tarde ou mais cedo iremos acabar por colher. Foi um ano cheio de surpresas, muitas delas pelo lado negativo, as minhas energias estavam lá m baixo, super negativas. Principalmente, já a entrar na reta final do ano, nada corria como eu queria ou idealizava. Sentia-me sozinha, apenas eu e os meus pensamentos, frutos de uma enorme revolta. Perguntava-me o porquê de tudo aquilo me estar a acontecer, fiquei afastada de uma das melhores pessoas que tinha e tenho comigo, nada fazia sentido. Comecei cada vez mais a deixar-me levar pelo stress e pelas más energias, felizmente ultrapassei este período menos sorridente, talvez a pior fase da minha vida.

A situação pandémica começou cada vez a agravar-se mais e mais e eu só conseguia pensar na minha família que trabalha no ramo da saúde. As más noticias eram cada vez mais frequentes. Casos a aumentar, pessoas às portas da morte, vacinas que não eram eficazes, sentia-me completamente inútil. Também me apercebi que mais do que nunca, no futuro queria exercer algum cargo ligado à medicina, espero mesmo que o destino me permita concretizar esse sonho. Sou fascinada pelo ramo das ciências e sinto-me super bem a ajudar quem mais precisa. Com o tempo fui aprendendo a lidar com todas as emoções, foquei-me na minha família e amigos, porque são eles que me dão a mão sempre que preciso. Comecei a escrever, porque é através da escrita que exprimo tudo o que sinto, liberto-me.

No inicio de 2021, prometi a mim mesma que ia filtrar os problemas ao máximo, ter controlo sob mim mesma, principalmente sobre as minhas emoções, investir no meu sucesso e futuro e acima de tudo e fazer o mesmo aos que me rodeiam. Fortalecer todas as relações que fui construindo ao longo da minha vida, desde amizades e mais além, tornar todos os elos algo mais forte e genuíno. Acima de tudo irei ser eu mesma, sem medos ou vergonhas. Irei espalhar sorrisos por onde passo.

Irei ser a Maria, uma Maria diferente do ontem e do amanhã, uma Maria sempre a dar o seu melhor. Simplesmente irei partilhar a minha essência com o universo, porque esta sou eu!

What's on my mind.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora