Saudades

22 1 0
                                    

Saudades, um sentimento que a todos nos pertence de alguma forma. Arrisco-me a dizer que talvez é o mais doloroso, custa muito sentir a falta de quem mais amamos. Sentir a falta de alguém é como ter uma ferida incapaz de curar, e quando se toca nos pontos fracos sente-se cada vez mais dor. As saudades conseguem despertar o nosso lado mais sombrio e frágil, aquele que raramente damos a descobrir.

Com o passar do tempo vão ficando cada vez mais e mais fortes, tomam completamente o nosso controlo. É nessas alturas que devemos aproveitar e tirar um tempinho para nós e para disfrutar de alguns momentos bons passados juntos dos que nos rodeiam. Cada vez mais aprendemos a dar valor a cada precioso segundo do nosso dia, a cada sorriso verdadeiro, a cada conquista por muito breve que seja.

No final de contas a vida é curta demais, para andarmos por aí a lamentarmo-nos, ser feliz é o que é verdadeiramente importante. A vida tem apenas dois dias e um deles já passou. Vamos fazer com que o hoje seja diferente do ontem e do amanhã, sempre! Tudo acontece por um propósito neste mundo, nada é ao acaso, nada te será desafiado caso não o consigas superar. Todos nós vivemos numa constante prova à sobrevivência, seja ela física ou psicológica, mas cada um a faz de uma forma diferente.

Tal como a nível profissional a vida não pode ser uma inspiração mas sim uma criação. Se nem tudo está a correr como imaginavas ou idealizavas não desistas , desistir nunca é a solução. Quando olhares para trás e perceberes que ultrapassas-te mais um obstáculo , vai tudo se tornar muito mais fácil, acredita!

Nunca estarás sozinho, haverá sempre alguém, por muito longe que esteja, para te apoiar, quando mais ninguém o fez. Sim, não é fácil, mas todos os esforços valem a pena!

Acredita em ti mesmo, e tudo ultrapassarás o mundo é teu!

"Onde há vida, há esperança"- Stephen Hawking.

What's on my mind.Where stories live. Discover now