Cap 2 - Emma

59 14 1
                                    

Chego na sala de aula e o professor ainda não chegou, também está atrasado, fico aliviada por não tomar uma advertência no primeiro dia de aula.
Procuro o melhor lugar para sentar, mas a sala já está quase cheia, então sento no único espaço vazio que resta.
Ao lado da minha carteira tem um menino que parece que saiu de filmes americanos, o clássico padrãozinho, cabelo loiro com um topete, olhos azuis, é alto, está usando uma blusa e uma calça de moletom, um all star preto tradicional e um rosto incrívelmente lindo, deve ser popular aqui.
Quando olho para o outro lado vejo a Abigail, fico surpresa ao vê-la aqui, não pensei que ela gostasse de desenhar.
“Oi de novo” diz ela sorrindo para mim
“Oi, não pensei que você gostasse de desenhar” digo a ela procurando algum assunto para conversar.
“Pois é, não sou muito fã, mas resolvi tentar” Ela mal acaba de falar e o professor entra na sala, me sento corretamente na carteira e espero ele falar.
“Bom dia e desculpa pelo atraso, sou o seu professor, Robert Wilson, boas vindas aos novatos e para o que já estudavam aqui, oi” diz o senhor Wilson, com um tom brincalhão e sério ao mesmo tempo. “ Hoje vamos nos apresentar a turma, mesmo aos que já se conhecem, os novatos não sabem quem vocês são, então vamos apresentá-los. ” Ele fala andando de um lado para o outro.
“Também vamos iniciar a nossa aula fazendo um desenho da pessoa que está do seu lado, você escolhe qual, isso vai servir para vermos quais são os seus níveis no desenho. ” Gostei dessa ideia, adoro desenhar e a Abigail está do meu lado, vou poder desenhá-la sem nenhum esforço.
“Vamos começar com a apresentação” O senhor Wilson chama um a um para se apresentar.
“Eu sou James, estou a um ano nessa aula e não sei porquê” diz ele em um tom irônico, mas é interrompido pelo “padrãozinho”.
“ Todo mundo sabe que você precisa de ponto, seu idiota” diz ele rindo e consequentemente fazendo todos rir.
“Bom, já que você está doido para falar, se apresente para nós, senhor Jones. ” O professor fala com um tom sarcástico.
“Então, como você já disse, sou o senhor Jones” diz o “padrãozinho” se exibindo.
“Dylan, para quem quer saber o primeiro nome” ele fala, mas uma menina de cabelos pretos, lisos e curtos, olhos castanhos e usando uma roupa que na minha opinião é totalmente imprópria para uma sala de aula, o interrompe e grita:
“ Como se ninguém soubesse quem você é, né” ela ri de uma maneira bem estranha, como se estivesse se gabando por já tê-lo beijado ou algo do tipo. Ele revira os olhos e continua. “Estou nessa aula a dois anos porque gosto” ele da de ombros e espera o professor falar.
“Você” o senhor Wilson aponta para mim. Estaria mentindo se dissesse que não estou nervosa, não sou muito de falar em público, minha mão começa a suar e tremer, meu coração dispara.
“Bom dia, eu sou Emma, esse é meu primeiro ano aqui e entrei para essa aula por que amo desenhar. ” Digo o mais rápido e entendível possível. Enquanto falo, percebo que quase todos os olhos estão voltados a mim, estou sentindo um desconforto imenso e quero acabar com isso logo.
“Próxima” o professor aponta para a Abigail.
“Bom dia, sou a Abigail, acabei de chegar nessa faculdade e estou procurando uma coisa diferente, então entrei nessa aula ” Abigail fala como se fosse um robô, essas falas já deveriam estar prontas a muito tempo.
“Ótimo, agora vamos começar os desenhos, boa sorte. ” O senhor Wilson anda em direção a lousa e ponta para o planejamento da aula que ele escreveu.

Onde tudo começou - quando te conheciWhere stories live. Discover now