Capítulo 31

22 6 8
                                    

Alice

Não consigo me concentrar em nada. Em menos de quinze minutos eu consegui me atrapalhar com todas as mesas que atendi, no caso, duas. Hope já percebeu que estou distraída e está me ajudando ao máximo. É a segunda vez que ela me convence a fazer isso. Ainda me dá ânsia lembrar da primeira.

Flashback

Fevereiro de 2017

É a primeira vez que encontro meus amigos desde o término do meu namoro. Na verdade, é a primeira vez que encontro meus amigos desde a metade do meu namoro. Hope levou dias pra me convencer a vir para a casa de Ethan hoje, já que era a quinta vez em duas semanas que eu ia inventar alguma desculpa em cima da hora. A verdade é que eu não quero encarar todo mundo. Fujo na escola e até fora dela. Na lanchonete, Hope sempre atende quando um deles aparece. Ela sabe que é muita coisa pra mim e tenta aliviar um pouco.

Dessa vez não tive escolha. Um domingo a tarde. Hope sabia que eu estava mentindo e apareceu lá em casa para me arrastar. E agora, enquanto todos conversam sobre qualquer coisa, eu olho para o nada, porque nem mesmo meu celular ajuda a aliviar a tensão em mim. Tenho certeza que não estou nem piscando, enquanto olho para o teto, sentada no canto da porta, afastada deles.

— Alice, o que você acha? — Ouço a voz de Dylan e percebo que por algum motivo, eu virei o foco principal.

— Eu... acho que... — Preciso fingir que estava prestando atenção neles. Tenho que pensar em algo.

— Filme, Alice. — Lisa parece impaciente, o que é incomum para ela. — A gente quer assistir um filme.

— Ah, tanto faz. — Seja qual for, eu não vou prestar atenção mesmo e provavelmente vou dormir na metade.

— Tem alguma sugestão? — Emma pergunta.

— Não.

— Eu pensei que a gente podia ver "Um Olhar do Paraíso". — Mila sugere e eu congelo. Eu conheço a história desse filme.

— Não. Esse não. — Meu tom de voz sai um pouco mais desesperado do que eu gostaria, mas não consigo controlar, eu me desesperei.

— Alice? O que houve? — Ethan pergunta e noto a preocupação no olhar dele. Não posso colocá-los nisso também. Já basta a Hope.

— Nada. Eu só não gosto desse filme.

— Eu nem sabia que você já tinha visto. — Kiera comenta enquanto procura alguma coisa no celular.

— Já tem um tempo.

— Assiste outra vez. Fiquei curiosa pra ver. — Lisa comenta e Emma concorda.

— Ai gente, só a sinopse é pesada, vamos ver alguma coisa mais leve. — Kiera observa e Hope sorri para ela. Essas duas se comunicam por telepatia?

— Fala sobre o quê? — Dylan parece curioso.

— Gente, por favor, outra coisa. — Quase imploro. — Esse filme não.

— Vamos deixar esse pra outra hora. — Hope tenta me ajudar.

— Mas a gente quer esse. Alice, o que custa assistir outra vez? — Mila pergunta e eu respiro fundo. Isso não vai dar certo.

— Tudo bem, podem assistir. Eu preciso ir pra casa de qualquer forma. — Me levanto e começo a procurar pelo meu tênis que resolveu desaparecer.

— Você vai embora só porque a gente quer ver um filme que você não quer? — Entendo a indignação de Dylan. Estou honrando toda a minha fama de mimada.

Summer LoveWhere stories live. Discover now