Capítulo Doze

4.9K 629 146
                                    

Desculpa a demora, amores. O dia foi puxado hoje.
_______

Félin sentou-se ao lado de Minerva e cutucou o braço dela. "Eu não tenho mais nenhum arenque. Que tal um pouco de bacon?"

"Eu não acredito que ele vai recusar bacon." Severus estava grato por Harry não comer tanto quanto Félin. O leão era um poço sem fundo.

"Acredito que os elfos esconderam o bacon e o peixe defumado sob as cúpulas de prata para que possamos comer um pouco." Pomona colocou alguns ovos em um prato e o colocou perto o suficiente para Félin comer.

Dumbledore ignorou a equipe, especialmente após a última reunião da equipe.

********

"Você fez o que?" Irma Pince ergueu os olhos do livro com surpresa. Irma só saía da biblioteca para reuniões de equipe e para refeições no Salão Principal. No entanto, ela gostava de acariciar Félin.

"Albus preencheu um relatório de animal perigoso sobre Félin depois que os dois Weasleys fugiram gritando dele." Minerva ignorou a tosse de Dumbledore.

"Ele nunca iria." Poppy ficou um pouco chocada. Ela olhou para o leão adormecido, enrolado no sofá velho e surrado contra a parede oposta.

"Ele não fez isso. Eles tentaram armar para Félin." Minerva não estava feliz com seus dois leões e ela se certificou de que eles estivessem bem cientes disso. "Eles ganharam três meses de detenção."

"Ótimo. Agora, Albus, preenchendo um relatório falso e acreditando que Félin faria mal a alguém... Que vergonha." Poppy acenou com o dedo para ele. "Eu preciso fazer um exame de saúde mental em vocês três?"

"Estou bem. No entanto, ele é uma criatura sombria."

"Não isso de novo." Foi ouvido inúmeras vezes ao redor da sala. Severus, sabiamente, ficou quieto. Ele imaginou deixá-los bater na cabeça do idiota.

"Quantas vezes temos que explicar? Até o paranóico Olho-Tonto disse que não." Minerva suspirou. "Se você continuar assim, os pais vão exigir que você faça um exame de saúde mental completo ou que seja removido."

"Por que a dupla fez isso?" Aurora havia lido todas as lendas e conhecimentos sobre Pteroleões e sabia que a besta de Severus era mais poderosa do que Dumbledore acreditava. Ela também sabia que ele se arrependeria de suas ações se não parasse de atacar Félin.

"Seguindo sua mãe." Minerva revirou os olhos e todos entenderam o que ela realmente estava dizendo. Dumbledore estava fazendo Molly e os dois mais novos trabalharem para se livrar de Félin.

"É também um Sceadugenga que é uma criatura negra." Dumbledore não estava disposto a deixar seus pontos de vista mudarem.

Severus continuou escrevendo suas anotações sobre a poção. "Sceadugenga deu a ele a coloração. Você ouviu Hagrid, Olho-Tonto e até mesmo os goblins, ele não é uma criatura negra." Minerva viu que Félin estava acordado e olhando para Dumbledore. Ela podia jurar que o leão revirou os olhos com a ignorância de Dumbledore.

"Talvez possamos adiantar a reunião de equipe. Albus não quer ouvir o que estamos dizendo. Seus ouvidos estão desligados." Filius comentou. "Temos outra questão que é bastante urgente. Diz respeito aos dois Weasleys. Eles têm intimidado alguns dos mais jovens que tentaram defender Félin quando não havia ninguém por perto."

A reunião foi de mal a pior, pois os chefes das casas relataram o mesmo problema. Dumbledore teria que falar com os Weasleys. Ele já estava enfrentando multas pelo falso relatório. "Eu vou falar com eles."

Not His Year by Elvirakitties - TraduçãoWhere stories live. Discover now