Dois.

3.5K 634 514
                                    

"Eu sei que é bom, mas eles conseguiram
E a grama está ficando mais verde a cada dia
Eu sei que as coisas estão melhorando, mas logo eles vão nos derrubar
Antes que alguém saiba nosso nome"

|Oásis |

— O Sr. Min está aqui. — a secretária avisa enquanto caminha de volta para a empresa, a fileira de funcionários em pé na entrada se endireitando instantaneamente.

Hoseok limpa a garganta, engolindo o estranho nó em sua garganta. No caminho para o trabalho, sua cabeça doía, uma sombra de uma sensação desconfortável na pele. Jimin tinha feito um trabalho excelente com as cicatrizes hoje; se não tivesse testemunhado o outro as desenhando em seu rosto, talvez até ele mesmo acreditasse que elas fossem reais.

Já houve casos ao longo da história, de ômegas que desfiguraram os próprios rostos e corpos só para terem a chance de serem tratados como alfa. Mas muitos falharam e foram desprezados como inúteis — por ter perdido a beleza que tanto agradava aos olhos — o que tornava ainda mais difícil para estes conseguir um trabalho até mesmo nas categorias mais baixas. Por isso não era surpresa quando um ou outro acabava cometendo suicídio, principalmente porque não tinham dinheiro para sobreviver.

O mundo mudou muito desde gerações atrás. Depois que as mulheres enfrentaram os homens, decidindo firmemente não tolerar o tratamento cruel de serem apenas criadoras, a Revolta Feminina dos anos 4100 tomou o mundo. O derramamento de sangue durante aquela década foi cruel e as mulheres mantiveram sua dignidade apesar de terem sido exterminadas, rebelando-se até o fim. O mundo evoluiu para acomodar a extinção de metade da espécie humana com as poucas mulheres restantes, e a substituição para os criadores infantis foi a raça dos ômegas.

Yifan, que estava ao seu lado, inclinou a cabeça levemente para trás e assumiu uma postura mais dominante. O conselho de diretores onde estava incluído, esperava na frente para dar as boas-vindas ao novo herdeiro da empresa. Hoseok geralmente menosprezava tal monarquia hereditária, mas não podia negar que Yoongi merecia a posição, embora transmitida diretamente de seu pai.

Ele ajusta seu blazer, soltando um suspiro quando as portas se abrem. Um homem de estatura média entra, seu rosto é moldado em puro estoicismo. Os lábios finos são puxados em uma linha fina, nariz afilado e os olhos escuros são cortantes. Não há um traço de emoção no rosto do Min enquanto ele acena rapidamente para o pessoal de escalão inferior pelo qual passa, embora eles se curvem noventa graus em profundo respeito.

Cada passo que ele dá parece queimar o ambiente, a intimidação é clara simplesmente na maneira como anda. Seu vice-presidente, Siwon, imediatamente se aproxima e estende a mão, cumprimentando Yoongi cordialmente. Os dois trocam gentilezas e Siwon se afasta, apresentando a fileira de pessoas a sua espera.

— O conselho de diretores, Sr. Min.

Yoongi acena com a cabeça em resposta, indo até o primeiro alfa e apertando sua mão brevemente. Ele desce a linha, os sorrisos proferidos não quebrando a expressão de frieza em seu rosto. Quando ele o alcança, Hoseok educadamente estende sua mão, se curvando.

— Prazer em conhecê-lo, Sr. Min. Sou Jung Hoseok, o consultor financeiro executivo sênior.

Yoongi cruza os olhos com os seus e pode perceber quando o sorriso dele diminui um pouco. O loiro o observa por um momento, os olhos descem até seu pescoço antes que ele aperte sua mão por um tempo aparentemente mais longo do que os outros. Quase parece imaginação sua quando o alfa segue em frente sem mais nenhuma emoção aparente, não dando outra olhada em ninguém. O Jung engole em seco, os olhos seguindo o mais velho enquanto a paranóia se instala. Yoongi poderia ter percebido algo? Ele tenta se acalmar, pressionando a mão no símbolo em seu pescoço. Não, não teria como. Se tivesse suspeitado, sendo o chefe de uma empresa tão prestigiada, não teria hesitado em enxota-lo.

Oásis (Yoonseok/Sope) Where stories live. Discover now