[23] A teoria de um dia caótico

142 29 13
                                    

O resto do dia foi um completo desastre. Depois que saímos da passagem secreta, guardei meu celular bem no fundo da minha mochila e tentei esquecer da sua  existência. Mark bem que tentou puxar assunto, mas eu fiquei muda quando voltamos ao carro. Por favor, me entenda. Eu precisava de um tempinho para processar tudo, porque A Teoria da Faixa Três estava se tornando uma coisa tão abrangente para mim que ainda era difícil aceitar que existem ou existiram pessoas que sofreram com ela e uma delas até se deu ao trabalho de escrever um livro sobre isso!

Enquanto nos dirigíamos para as proximidades do Foutman Institute, eu olhava para a paisagem sem notar ela. Cá entre nós, essa coisa de revelação pode explodir a mente de muita gente. Você fica em choque, toda hora pensa no que ouviu, sabe que é real, mas alguma coisa dentro de você entra em negação. Acho que é bem parecido com o processo da morte de alguém próximo. Eu tive algo parecido
quando minha mãe faleceu, apesar de ser bem pequena. Entrei em choque, não queria aceitar, apesar de tudo indicar que ela não ia mais me acordar todos os dias com cócegas na barriga, nem preparar meu café da manhã e me dar um beijo estalado na bochecha antes de eu entrar no ônibus escolar. São coisas que você não vai ter mais, por mais que tente reproduzir a experiência com outras pessoas. Meu pai nunca conseguiu repetir a experiência única de amor, paz e carinho que a minha mãe me proporcionava.

"Pode me deixar aqui." Eu disse.

Mark parou o carro de repente, me fitando com a testa franzida. Abri a porta, já decidida. Eu precisava de algum tempo só para mim.

"Espera aí, você já vai para a lanchonete? São apenas 11 horas da manhã. Tipo, dá tempo para a gente respirar um pouco e não pensar muito nas coisas que acabamos de ouvir."

"Mark, eu quero ficar sozinha." Quando eu disse isso, sua expressão recheada de expectativa deu lugar a uma tensa. "Desculpa, tá? Não é nada com você. Eu só  não quero falar com ninguém pelas próximas horas. Preciso passar um tempo comigo mesma para botar as ideias em ordem. Todas aquelas coisas malucas que acabamos de ver e ouvir. Espero que me entenda."

"Tudo bem, sem problemas. Pensando bem, acho que eu também preciso de um tempo." Ele abriu um pequeno sorriso que iluminou seu rosto. "Vou passear por aí até o horário do treino. Qualquer coisa, é só me ligar."

Sai do carro e fechei a porta, dando um discreto aceno a Mark Elliot. Quando ele se afastou, mirei no pequeno parque que ficava de frente a Lanchonete Foutman e era muito usado pelas crianças, dada a quantidade de brinquedos enferrujados que estava instalada ali. Tenho certeza meus olhos brilharam com o banco vazio que ficava debaixo de uma grande árvore. Se sentar debaixo de árvores com certeza era uma boa maneira de encontrar um pouco de paz.

***

Tudo parecia mais caótico do que nunca. Em 1 ano inteiro de trabalho, eu nunca tinha entrado em pânico com o grande movimento da lanchonete, mas lá estava eu, tremendo como uma boba, do mesmo jeito que eu havia tremido na biblioteca. Tentei disfarçar o nervosismo segurando as duas mãos de frente ao corpo e abrindo o maior sorriso que eu poderia dar, dada as circunstâncias. Tudo parecia uma enorme ameaça para mim, desde minha irmã sentada com Pearl em uma das mesas, até uma senhorinha na companhia de duas crianças que não passavam dos 10 anos.

Peguei um pedido que Marina me entregou e lá fui eu entregá-lo à mesa sete. Bom, digamos que o objetivo era esse, não era? Troprecei com gosto em alguma coisa (que até agora não sei do que se tratava) e levei um tombo daqueles que fazem barulho e todo mundo olha para você. Amassei o Hot Dog que eu segurava de frente a região da  barriga e sujei todo o uniforme. A lanchonete parou por um minuto com todo o espetáculo promovido de minha parte.

"Meu Deus Ashe, você está bem?" Gillian me ajudou a levantar. Meu rosto ficou quente, como se eu estivesse com febre. "Tem um Hot Dog grudado no seu uniforme!"

A Teoria da Faixa TrêsWhere stories live. Discover now