Capítulo 40

6K 954 91
                                    

PENÚLTIMO CAPÍTULO

Milena

O coração de Milena batia forte quando ela se deitou na cama aquela noite. Tinha perdido o sono de vez porque agora era certeza: iria se casar! Tudo o que passara e sofrera àquele dia nem importava mais, afinal, foi apenas uma confusão.

Miguel tinha voltado da França por ela e queria se casar quanto antes. Dava para acreditar? Milena conseguiu convencer o noivo de se casarem na próxima semana (e não no dia seguinte, como ele havia proposto) para dar tempo de organizarem tudo. Ainda assim tudo seria muito rápido.

"Meu Deus isso é uma loucura!" – ela pensou um pouco assustada mas, mesmo assim, o sorriso não saía de seus lábios. – "É... eu vou me casar com o Miguel..."

[...]

Milena olhou para seu noivo, sentado ao seu lado no sofá e sorriu, mas estava bem apreensiva.

— Vocês vão se casar no sábado? Neste sábado? – o pai de Milena parecia chocado.

— Sim... – Miguel respondeu receoso. – Eu gostaria muito de ter a Milena junto comigo lá na França...

— Mas e o trabalho dela? – Lucy perguntou preocupada.

— O Dr. Alberto é meu amigo, posso conversar com ele – o jovem tentou passar tranquilidade. – Serão apenas três meses... Ela nem vai precisar de Visto e será o tempo para que eu finalize o meu curso.

— Mas ainda é uma loucura! – Cláudio continuou. – Vocês... vão se casar!

— O casamento já ia acontecer. – Milena tentou explicar e o nervoso era notório em sua voz. – Ele só foi... antecipado.

— Vocês têm certeza disso mesmo?

Milena e Miguel olharam um para o outro e sorriram.

— Sim – disseram juntos.

A notícia da antecipação do casamento foi bem difícil para os pais de Milena, pois ela era filha única e iria se casar de repente. Para piorar, iria morar fora do Brasil. Muita informação em tão pouco tempo, mas Miguel conseguiu convencê-los.

Resolvida a primeira etapa com os pais de Milena, o casal saiu da casa para começarem a resolver as coisas para o casamento.

— Isso tudo parece um sonho...

— Eu sei. Sei bem como você se sente – Miguel pegou a mão de Milena e depositou um beijo. – Esse era um sonho antigo nosso, não é mesmo?

— Mas eu jamais imaginei que tudo seria assim... Muito melhor do que imaginei...

— Deus surpreende! – Miguel sorriu e piscou.

— Acho que essa semana vai ser a semana mais louca da minha vida!

— Acho que nada desde que nos conhecemos foi muito normal...

— É... – Milena suspirou, admirando seu noivo sentado ao seu lado no banco do motorista. – Eu estava com tanta saudade de você...

— Eu também, meu amor. Você não imagina o quanto eu senti sua falta nesses últimos meses...

Ela sorriu, ainda olhando apaixonada para ele.

— Mas agora, vamos ficar juntos! – ele olhou para Milena rapidamente, intercalando sua atenção entre ela e à direção. – Juntos para sempre!

O casal foi até alguns fornecedores e as coisas não estavam saindo exatamente como desejavam. Vários fornecedores desistiram por conta de agenda e compromissos com outros clientes naquela semana e eles não poderiam mais fazer o casamento de Miguel e Milena.

Se já estava difícil organizar a cerimônia e a festa que iriam acontecer em três meses, organizar tudo para somente daqui alguns dias, estava se tornando algo quase impossível.

"Será que essa foi uma boa ideia?" – Milena apoiou o braço na janela do carro, enquanto Miguel dirigia para o restaurante.

— O que foi, meu amor? – ele olhou para a noiva e franziu o cenho.

— Não sei... Estou preocupada. Nada está dando certo...

Ele segurou a mão de Milena e sorriu.

— Vamos conseguir!

— Como? Nós já perdemos metade dos fornecedores. Como vamos fazer isso? É uma loucura, Miguel! Não temos um local, nem serviço de buffet e nem o meu vestido vai ficar pronto a tempo!

Miguel suspirou e ficou pensativo por um momento.

— Eu... Eu só queria que tudo fosse perfeito, assim como tudo o que vivemos até agora, sabe? – ela olhou triste para o noivo.

— Eu entendo...

Miguel estacionou o carro e, abraçado com Milena, caminhou em direção ao restaurante.

— Nossa! Que cara, gente! – Letícia se aproximou estranhando. – É essa a empolgação de quem vai se casar em alguns dias?

— Não sabemos mais se isso é uma boa ideia...

— Como assim? Vocês não estão falando sério, né? Vão desistir?!

— Nós não temos mais o salão, nem o buffet e o meu vestido não vai ficar pronto a tempo... – Milena explicou com tristeza.

— Gente, pra tudo a gente dá um jeito! – Letícia disse animada. – Acho que está na hora de reunir o Conselho do Casamento Perfeito!

— Que ideia maluca é essa, Letícia? – Miguel riu.

— Vocês não vão conseguir fazer tudo sozinhos, precisamos de reforços. Pra que família e amigos se não pudermos contar com eles? Agora é a hora!

Milena e Miguel se entreolharam e sorriram. Seja lá o que tinha passado pela cabeça de Letícia, por um lado ela tinha razão. Eles precisavam urgentemente de toda a ajuda possível para realizar aquele casamento, que era o sonho de ambos.

Continua...

Sim... estamos chegando ao fim 😢😢

Gente, quanta luta pra esses dois... Até pra sair o casamento tá complicado pra eles, tadinhos 😕

O que acharam?

COMENTEEEEEM!!!

VOTEEEEEMM!! ⭐⭐

Nos vemos no próximo e último capítulo... 😢😢

😘😘

Quando um sonho vem de Deus Onde histórias criam vida. Descubra agora