Capítulo 36

6.2K 1K 131
                                    

Milena

Milena olhou para o calendário de mesa à sua frente e suspirou desanimada. O número indicando o dia seguinte estava circulado e por um lado ela estava animada e ansiosa para que ele chegasse, mas por outro lado estava bastante preocupada.

No dia 19, ela e Miguel completariam seis meses de namoro e Milena tinha certeza de que ele prepararia algo bem legal, como sempre fazia. Mas ela não tinha ideia do que fazer para Miguel que fosse tão especial quanto às coisas que ele costumava fazer.

— Milena, você pode verificar esses documentos e me dizer se está tudo certo? – Cadu se aproximou e entregou alguns papéis para a colega de trabalho.

— Claro! – Milena pegou os documentos e foi conferindo um por um.

— Você está bem? Parece preocupada...

— Não é nada demais... – ela sorriu. – Na verdade é bem bobo... Estou aqui quebrando a cabeça sobre o que fazer para o Miguel. Amanhã a gente completa seis meses de namoro e...

— E ele sempre faz coisas incríveis...

— É... – Milena admitiu e não tinha como negar. Sua mesa estava repleta de coisas que Miguel tinha lhe dado.

— Sabe... talvez a resposta do que você precisa está bem debaixo do seu nariz. – Cadu pegou os documentos verificados por Milena e voltou para sua mesa, deixando a garota pensativa.

Ela ficou observando os objetos em sua mesa e parou os olhos no porta retratos à sua frente, com uma foto sua e de Miguel. Eles estavam numa praia onde tinham ido há uns meses e Miguel estava abraçando-a. No fundo da foto dava pra ver um lindo pôr-do-sol, com o céu todo colorido e o sol sumindo no horizonte, parecendo se afundar na água do mar.

Milena suspirou, relembrando aquele momento. Em seis meses ela e Miguel já tinham vivido tantas coisas. Observando aquela foto, Milena teve um estalo.

“É isso! Fotos! O Miguel adora fotos...”

A ideia foi amadurecendo enquanto Milena trabalhava no período da manhã e então, em seu horário de almoço, ela selecionou as principais fotos que mostravam os momentos mais especiais que ela tinha passado com Miguel. Depois Milena as levou para uma loja especializada em revelação e impressão de fotos e ainda aproveitou para comprar molduras e porta-retratos.

Enquanto observava as fotos prontas, Milena também se lembrou do quanto o seu namorado gostava de chocolate, tanto quanto ela mesma. Então, além da surpresa com as fotos, Milena comprou diversos tipos de chocolate e decidiu montar uma cesta para ele.

Ciente de que não daria para fazer a surpresa para Miguel se ele estivesse no restaurante, Milena ligou para sua cunhada e combinou um horário em que organizariam tudo no escritório.

— Pelo amor de Deus, Letícia, vê se não conta nada pra ele! – Milena implorou ao telefone.

— Você e meu irmão são iguaizinhos mesmo! Gente, confiem em mim!

— Ok. – Milena estava apreensiva, mas não tinha muita opção. Precisava confiar na Letícia.

Assim que o restaurante fechou, Milena chegou no local e Letícia a ajudou com tudo. Foi muito bom ter a companhia da cunhada, na verdade.

Enquanto Letícia organizava as fotos, Milena parou por um momento e ficou observando o local, analisando os melhores espaços para colocar as molduras.

— Estas fotos estão tão lindas... Você e o Miguel são mesmo um par perfeito. Tinha até me esquecido desses lugares todos que vocês foram...

Quando um sonho vem de Deus Where stories live. Discover now