Capítulo 32 - O Resgate (Parte 1)

17.2K 831 32
                                    

Pov Harry

- Precisamos de falar! – O Paul falou com um ar sério.

Eu abri a porta e deixei o Paul passar mais o irmão dele. Confesso que não estava à espera da visita deles. Eles cumprimentaram todos na sala e o Paul logo olhou para mim preocupado.

- Já sei o que se passou com a Bela e é por isso que precisamos conversar! – O Paul falou sem rodeios e eu apenas olhei para ele curioso. - O Mike tem algumas coisas para te contar. – Ele falou referindo-se ao irmão.

- O que é que se passa afinal? - Eu perguntei-lhes e todos olhavam para o Mike à espera que ele começasse a falar.

- Bom o que se passa é o seguinte…

(…)

- NÃO ACREDITO! – Eu olho para o Mike completamente em choque ainda não acreditando naquilo que ele acabou de me contar. - Como é que o Vasco foi capaz de descer tão baixo? - Eu perguntei para o alto e logo olhei para o Mike. - Quer dizer que a Bela está neste momento naquela casa abandonada? - Eu perguntei-lhe.

- Sim! É lá que ele a mantém refém! - O Mike explicou e eu peguei logo na chaves do carro e no casaco e já ia para sair de casa mas alguém impediu-me.

- Calma, Harry! Nós temos que agir com inteligência, é a vida da Bela que está em jogo. Nós ainda não sabemos aquilo que o Vasco é capaz de fazer. - O Paul falou-me e eu passei a mão pelo rosto mostrando o quanto nervoso eu estava. - Nós temos que arranjar um plano e saber que no final o Vasco estará preso. - Ele tem razão, mas eu quero tanto ir buscar a minha princesa, ainda mais agora que sei onde ela está.  

- O Vasco tem razão, Harry! Temos que ser mais espertos que o Vasco e jogar com ele. Ele não está para brincadeiras. – O Zayn falou-me e eu acabei por assentir, colocando as chaves na mesa e sentando-me no sofá. 

- Então qual será o plano? – Eu soltei a pergunta para o ar esperando ouvir algumas soluções e respostas. 

- Tem que ser um plano perfeito! – O Louis falou e todos concordaram. Não há hipóteses para erro.

- Temos que ser rápidos, daqui a umas horas ele está a ligar-me para saber se já tenho o dinheiro. - Eu alertei o grupo e noto que o Mike está com um sorriso no rosto.

- O que foi Mike? - Eu perguntei-lhe e ele olhou para mim e sorriu ainda mais.

- Acho que tenho uma ideia! – Ele falou e olhamos todos para ele à espera que ele continuasse. - Lembrei-me que o Vasco falou que quando fosse buscar o dinheiro que não levaria a Bela como combinado. - Eu levantei-me logo do sofá. Quer dizer que ele queria enganar-me.

- Como é que é? Explica isso direito Mike! - Eu pedi e ele assentiu.

- Ele disse que queria ter a certeza que tu levavas o dinheiro. - Eu suspirei e comecei a andar nervoso pela sala. - Mas isso é uma coisa boa! - O Mike falou e nós olhamos para ele confusos.

- Ainda não entendi como é que isso pode ser uma coisa boa! - A Perrie falou e eu concordei com ela.

- Pensem comigo! Enquanto o Vasco for buscar o dinheiro ao Harry, eu vou ficar sozinho lá na casa a "vigiar" a Bela. Essa é a nossa oportunidade de tirar a Bela de lá. - Ele falou e eu sorri entendendo a jogada do Mike. 

- CLARO! Enquanto o Vasco está entretido com o Harry, nós vamos buscar a Bela e tiramos-a de lá. - O Louis falou e finalmente senti que as coisas podiam correr bem.

- É isso mesmo, Louis! - O Mike sorriu e eu assenti. - E tu não vais sozinho entregar o dinheiro ao Vasco, Harry. - O Mike falou e eu fiquei nervoso.

O Fruto do nosso AmorWhere stories live. Discover now