"Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento"

8.6K 786 203
                                    

Dedicado à: Bianca689, patrcia12z,
Felisberta20, OemilyCristina, AndrezaFerres

— ...Essa proposta da "Fox Corporation" parece ser muito interessante. — Continuou dizendo o diretor de planejamento, expondo as vantagens daquela possível parceria.Theo mantinha o braço escorado no suporte da cadeira e o dedo indicador e polegar entre os lábios cerrados, distraído com as lembranças da esposa.

— ...Eles tiveram um crescimento de 15% no último trimestre, um ponto considerável a ser levado em conta. — Completou o colega, olhando para o chefe. — O que acha disso, Theo?

Um silêncio pairou no ar, pois o mesmo continuava com o olhar perdido enquanto franzia a testa, totalmente alheio ao trabalho.

" — ...sou apenas um corpo para você se satisfazer?"

— Até parece. — Resmungou, torcendo os lábios em um sorriso amargo. De repente, notou que todos o encaravam.

— O senhor...não concorda?

Ele disfarçou rapidamente a expressão de perdido, olhando os gráficos da Fox Corporation estampados no telão. Interpretou na hora do que se tratava.Limpando a garganta para não falar besteira, viu seus amigos com aquela cara "eu sei no que estava pensando." Quase mostra careta pra eles, porém, não podia manchar seu papel de CEO "destruidor de amadores."

— É melhor analisarmos esses dados daqui três meses novamente. Se os números subirem, vou marcar uma reunião com o presidente da Fox Corporation.

Os diretores se entreolharam, talvez, esperando uma resposta mais assertiva, do mesmo jeito que ele fazia em todas as reuniões.

— Sei que não era a resposta que esperavam. Mas pensem bem: por mais consolidada que seja uma empresa, é preciso ter uma análise de no mínimo 6 meses. Estou falando isso, baseado em testes validados. Vocês vêem que isso tem funcionado muito bem para termos uma parceria saudável. Wagner — Ele se vira para o diretor de vendas. — Durante três meses faça um acompanhamento analítico quanto as vendas da Fox Corporation. Se os números caírem 1% que seja, vamos desconsiderar a parceria.

— Posso fazer uma observação, senhor?

Theo acena com a cabeça, louco para encerrar aquela reunião. Queria voltar logo pra casa e ver Valentina.

Que p**** estou pensando?

— É normal os números oscilarem, mas...os mesmos valores e objetivos dessa empresa estão alinhados com os nossos. A publicidade deles tem crescido de forma surpreendente, apesar de serem ainda pequenos no mercado.


— Diretor Elbert... — Theo se remexe na cadeira e o homem engole em seco. Aquele sorriso em seu rosto era sarcástico e frio. — Se formos basear as decisões apenas na intuição emotiva, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Titanic.

Rafael, que bebia a água, engasgou ao tentar rir.

— Desculpe. — Tossiu, virando o rosto, mas com a sombra do sorriso nos lábios. — Quase afoguei também.

Foi uma comparação pesada e de humor nada agradável. Ele recebeu olhares de reprovação até que Theo decidiu encerrar aquilo antes que uma briga sobre ética e senso fosse iniciada.

— Não se brinca com essas coisas. — Disse, tentando parecer um homem que se solidarizava com as vítimas da tragédia. — Amanhã vamos nos reunir novamente e discutir essa questão da Fox Corporation e da Vitalícia. Alguma pergunta?

Rendido ao amor ✓ (VERSÃO NOVA)Where stories live. Discover now