Prólogo

25.9K 919 31
                                    

Prólogo

- Você ainda é muito jovem para entender tudo isso Valentin – Meu pai disse se aproximando e tentando me acalmar. – Mas um dia, com calma, eu vou te explicar tudo. Você vai entender cada detalhe e quando eu não puder mais estar à frente de tudo você vai me substituir.

- Ficou louco? – Eu esbravejei. – Nunca vou fazer isso que você faz. Isso é nojento. Isso é no mínimo desumano.  – Eu estava puto da vida com ele.

Meu pai riu nervoso.

- Eu sei disso, mas você acha que todo esse luxo vem de onde? – Ele disse dando a volta em seu corpo e apontando para nossa luxuosa mansão. – Você acha que todo o dinheiro que te dou vem de onde Valentin? Todas as suas viagens, suas roupas de grife, os carros importados que você anda, os vídeos games, os aparelhos eletrônicos. Você acha que vem de onde Valentin? – Ele disse quase gritando na minha cara. – Vem do meu trabalho desumano, ou você achava que vinha das reuniões beneficentes que tanto sua mãe faz?

Eu não sabia o que responder.

Querendo ou não eu era conivente com toda aquela situação horrível.

Sempre tivemos uma vida muito mais do que confortável. Vivíamos numa mansão enorme. Eu estudava no colégio mais caro de Corunha – Espanha. Andávamos pra cima e pra baixo em carros importados. Frequentávamos os mais badalados restaurantes e eu tinha tudo o que eu queria, mas nunca parei para pensar de onde vinha todo aquele dinheiro e agora que eu estava cara a cara com a realidade eu senti nojo de mim mesmo.

- Eu nunca imaginei que esse fosse o seu trabalho. Você tem noção de quanta gente ...

- Claro que tenho. – Ele me interrompeu furioso, mas ao mesmo tempo parecendo preocupado. – Valentin, por mais que não acredite eu batalhei muito para chegar até aqui. Não foi da noite para o dia que eu conquistei tudo isso e muito menos, não foi de uma hora para outra que ganhei todo o meu dinheiro que um dia vai ser todo seu.

- Eu não quero esse dinheiro maldito.

- Não seja ridículo filho. – Meu pai se aproximou e segurou minha mão. - Você viveu a vida inteira no luxo, não vai conseguir se livrar das suas manias e do seu bom gosto. E confie em mim, pois eu digo por experiência própria, você vai se acostumar com a ideia e tenho certeza que um dia vai estar no meu lugar.

- Nunca. – Eu gritei convencido de que nunca me envolveria com aquela merda toda. Só não sabia que, mais uma vez, meu pai estava prevendo o meu futuro.

Meu lugar no paraísoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora