10º Capitulo - "Deixa-me em paz (...)"

9.9K 399 20
                                    

Sentei-me na cadeira e tentei sorrir para todos, neste caso, todos os que estavam a olhar para mim, que eram o Louis, o Austin e o Harry. 

Olhei para o meu prato e tenho quase a sensação que a comida que está aqui aumentou significamente, lembro-me de ter comido mais...ou então é só a minha mente a dizer-me que a comida está a agoniar-me, e simplesmente não tenho fome, perdi a fome. 

Vi que não era a única a "fingir" que comia. O Harry também não estava a comer como deve ser. Ele está mal, nota-se imenso. Suspirei bem fundo, antes de fazer o que vou fazer. 

Isto é errado, eu não devia preocupar-me. Já não devia. 

Peguei no meu telemóvel que estava na minha bolsinha e mandei-lhe uma mensagem, se tenho que confraternizar com o inimigo, pelo menos que ninguém entenda. 

#Mensagem

Eu: Tens de falar com ela Harry...ela precisa de ti.

Voltei a guarda na bolsinha, e olhei para o Austin que comia tudo sem parar. Apesar de ser pouco parece que está a gostar e ainda bem. Sorri ao olhar para ele a comer com gosto, e voltei o meu olhar para o Louis. Ele estava a conversar com a Irina, mas parecia que era o que menos queria naquele momento. Ou em qualquer outro. Eles não parecem ter uma boa relação. 

O meu telemóvel vibrou e peguei nele prontamente.

#Mensagem

Harry: Quando chegar a casa depois falo...

Suspirei e entortei os lábios. Então e agora? Ela não está na casa de banho, e aqui também não...

Irina: Onde está aquela rapariga?!  - quebrou o silêncio com mais uma das suas impertinencias

O Harry olhou em volta e pareceu preocupado quando reparou que ela não estava por perto. 

Louis: Deve estar na casa de banho

Irina: Vou buscá-la!

Levantou-se furiosa, mas ainda graciosamente. Ajeitou o seu vestido e cabelo, e andou pesadamente até á casa de banho fazendo imenso barulho com os seus saltos, ainda que estivesse um barulho confortável na enorme divisão. 

Estava a ficar nervosa. Não era nada comigo, aliás o paradeiro da rapariga não era da minha responsabilidade, mas sei como ela se está a sentir e algo me diz que vai haver mais problemas que isto. 

Estava a olhar para o Harry e este não descolava o olhar do corredor para as casas de banho. Assim que vi um vestido azul a passar a porta bem lá no fundo, percebi que se tratava da Irina. Ela parecia ainda mais furiosa mas por outro lado aliviada? Não entendo... 

Uma das capacidades que sempre tive era julgar as pessoas pelas suas expressões. Conseguia perceber o que estão a pensar e sentir. Mas neste momento estou confusa... como é que ela parece furiosa mas aliviada ao mesmo tempo?! A Lux desapareceu! Ela devia estar preocupada. 

Aliás essa é a expressão que mais predomina na cara do Harry. Ele está horrivelmente preocupado, nota-se bastante. 

Finalmente ela chegou.

Irina: Ela não está na casa de banho

Harry: Tens a certeza? - levantou-se rapidamente

Irina: Claro que sim, ela não está lá Harry. Ela fugiu!... novamente.

Eu: Vamos procura-la - levantei-me igualmente

Ficaram todos a olhar para mim. Não entendi porque tão surpreendidos. Ela está desaparecida, e precisamos de a encontrar, por isso o mais óbvio é ir á procura dela. Nem que seja para saber e confirmar se está bem. 

If We Ever Meet AgainOnde as histórias ganham vida. Descobre agora