Capítulo 20 - Rock

9K 847 239
                                    

O almoço foi uma ótima ideia e quando Abby finalmente se permitiu relaxar eu tive certeza de que estava no caminho certo. Apesar de ela ter devorado as panquecas em tempo recorde e praticamente pulado para fora do restaurante em seguida, eu consegui arrancar algumas risadas e respostas formadas por mais de uma frase. Eu nem me importei por ela ter parecido estar muito ansiosa para ir embora, sei que é uma questão de tempo para Abby se acostumar à minha presença.

Ainda repassando nossa conversa, como a porção de batata frita que Maggie trouxe para a mesa e peço uma salada e um grelhado. Ivy e o resto do time devem aparecer logo, como sempre fazem antes dos treinos. Duas jarras de chá gelado já estão separadas sobre o balcão para quando eles chegarem e eu sempre desconfiei que uma boa parte dos clientes frequentam o lugar justamente por saber que é ali que o time se concentra quando está fora dos campos. Maggie também acha, mas está muito satisfeita com o movimento de seu restaurante para reclamar de qualquer coisa.

Eu me levanto ao terminar de comer e me aproximo do balcão. A mesa que eu havia reservado para sentar com Abby é pequena demais para acomodar um grupo de vinte pessoas e não há motivo para continuar sentado sozinho no fundo do salão. Além disso, preciso agradecer à Maggie por ter interferido de forma tão genial mais cedo. Se não fosse por ela, Abby teria fugido e eu provavelmente não teria tido outra chance de convencê-la a me dar outra chance.

— Aí está o meu jogador favorito, — Maggie comenta por sobre o ombro quando eu me aproximo.

Ela está de costas para mim, mas sempre sabe quando eu estou perto. Exatamente como a minha mãe faz. Eu me perguntei diversas vezes como elas conseguem sentir minha presença e acabei chegando à conclusão de que é algum tipo de habilidade que as mães possuem. E por mais que Maggie não seja minha mãe, é o mais próximo disso. Ela vem tomando conta de mim e dos meus amigos desde o nosso primeiro dia aqui, há um ano e meio.

— Eu te ouvi dizer a mesma coisa para o Chuck na última vez que viemos aqui. E o Brad jura que você sempre diz isso para ele quando ninguém está ouvindo.

— Mas eu falo isso para todos vocês, — ela vira com um sorriso gentil no rosto e, apesar do cansaço aparente em seu rosto, Maggie se move como se fosse vinte anos mais nova. — Só que quando eu digo isso para você é verdade. Não se esqueça que você foi o primeiro a vir aqui, pedindo por uma porção generosa de asinhas de frango depois do seu primeiro treino. Ainda me lembro da confusão que você e o seu irmão causaram naquela noite.

Ouvi-la falar de Roger causa um aperto em meu peito. Faz tempo, mas eu me recordo daquele dia como se fosse ontem. Ele estava tão orgulhoso de andar comigo, me exibindo para seus amigos como se eu fosse famoso. Roger sempre soube que eu atrairia olhares dentro do campo, mais do que ele, e ficou tão contente quando eu passei aquela tarde inteira suando para entrar no time que eu não tive coragem de decepcioná-lo. Viemos ao Maggie's para comemorar, por mais que as vagas só fossem ser anunciadas uma semana depois. Meu irmão tinha tanta certeza de que eu seria admitido no time que quando ouviu a provocação de um cara do time adversário nem hesitou em pular em cima dele. Por mais que fosse meu irmão sozinho contra três dos maiores jogadores do time rival. E é claro que eu acabei entrando na briga.

— O Roger sempre soube como causar problemas, — comento com um misto de sarcasmo e pesar.

— E você sabe como resolver cada um desses problemas, não é mesmo? — Maggie aperta uma de minhas mãos gentilmente.

— Eu não acho que consegui resolver todos os problemas dele...

— Não estou falando só dele, — Maggie interrompe. Seus olhos negros brilham à medida que ela me encara. — Você faz de tudo para ajudar Ivone e todo mundo sabe que aquela garota adora se meter em confusão. Além dos seus colegas de time. E agora temos uma adição ao grupo... ou eu devo deixar a Abby de fora?

Um olhar para o amorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora