Capítulo 04 - Rock

10.1K 959 213
                                    

A risada de Chuck é a primeira coisa que escuto ao deixarmos o dormitório. Ele ainda está achando graça que eu tenha sido emparelhado com uma garota e o resto do time está aproveitando para pegar no meu pé. Quando eles descobriram que eu dividiria o quarto com uma mulher ficaram bastante animados, até Ivy contar que Abby estava mais para o tipo bibliotecária do que modelo.

— Aposto que você não vai aguentar nem um mês com ela. — Chuck continua, entre risadas.

Eu respiro fundo e me concentro no padrão formado pelas pedras da calçada. Sei que o melhor a fazer quando meus colegas decidem fazer piada é ficar quieto. Logo eles vão deixar o assunto de lado, assim como fizeram hoje de manhã ao ver Brad com a cabeça raspada. Eles brincaram por uns quarenta minutos, até que Brad não aguentou mais e soltou que meu colega de quarto é uma mulher. Meu amigo sabia que iria desviar a atenção com a notícia e foi exatamente o que fez para se safar.

— Rock, — Brad corre para ficar ao meu lado e diminui a voz. — Você sabe que eu não contei por mal. É que o Chuck consegue me tirar do sério.

— Está tudo bem. Só não reclama quando meu punho bater acidentalmente no seu estômago durante o treino.

— Foi mal mesmo. — Brad empalidece visivelmente e eu me seguro para não rir. — Eu não pensei que eles fossem te forçar a voltar no quarto para ver se era verdade.

— Você conhece o Chuck... E o Elton não perde uma.

— Vocês dois estão falando da gente? — Chuck nos puxa pela gola de camisa e envolve nossos ombros, nos fazendo acompanhar seu passo. — Eu já estava sentindo falta da gente andando por aí, arrasando corações. Sabe como as garotas nos chamam?

— Chuck, você é ridículo. — Brad zomba, mas acaba sorrindo junto comigo.

— Ah, cara, vocês sabem que as garotas dizem que nós somos os três mosqueteiros.

— Três mosqueteiros mais um time de futebol americano inteiro... — Comento sob a respiração, mas Chuck escuta e responde com um empurrão.

— Quando você ficou tão chato? Entre a Ivy e a garota do seu quarto, você vai acabar virando um daqueles babacas mesquinhos. — Chuck me cutuca com o cotovelo.

— Corta essa, você sabe que o Rock é o único daqui que não curte a fama. — Brad ironiza, mas não deixo de perceber o tom sério em sua voz.

— Vocês dois vão continuar com essa conversa de garotas ou vão me ajudar no campo? — Eu interrompo, trazendo a atenção de meus amigos para o treino.

— Ajudar você? Acho que vai ser o contrário.

Brad sai correndo em direção ao campo e de longe vejo-o cumprimentar o treinador. Nossos colegas de time, com exceção de Elton que vem logo atrás de mim, já estão todos se aquecendo no campo.

— Eu falei sério, Rock. Essa garota vai te tirar do sério e não vai ser no bom sentido. — Chuck dá um tapa em minhas costas e corre para a área onde o time está concentrado.

— É bom ver vocês de volta ao campo, — o técnico Dawson diz quando eu me aproximo. — A temporada está oficialmente começando e eu espero que esse ano seja melhor que o passado, vocês ouviram? Não espero nada menos do que trazer o troféu para casa. Espero que tenham descansado durante os dois últimos meses, porque vocês não vão ter tempo para isso agora. Nós somos vencedores por um motivo, não esqueçam que todos nós lutamos juntos para chegar até aqui e é preciso ainda mais dedicação, porque nossos adversários também estão se preparando para ganhar. Vocês representam essa universidade. Vocês são o sangue de cada aluno, professor ou funcionário daqui e precisam mostrar que nós temos garra!

Um olhar para o amorWhere stories live. Discover now