9° Capítulo

40.9K 1.7K 4.9K
                                    

No momento em que eu chego ao campus, a cafeína já fez o seu caminho através do meu corpo, afiando a minha visão e me ajudando a esquecer o sonho fodido que eu tive. Por que ela estava lá? Por que eu iria sonhar com Tessa? Nem era a Tessa como ela é agora, foi uma versão jovem da Tessa, seu rosto arredondado e os olhos brilhantes e reconfortante com maturidade precoce. Foi estranho, estranho pra caralho, e eu não gostei nem um pouco.

Embora eu tenha amado o sono. Eu adorei ser capaz de dormir pela primeira vez na porra da minha vida e hoje eu me sinto. Bem, descansado? Inferno, até mesmo calmo.

Eu estou dentro da classe de Literatura e sentado na primeira fila, ao lado de dois lugares vazios. Olho para a frente da sala, esperando a aula iniciar. Meus olhos correm até a porta atrás de mim, esperando.

Menos de cinco minutos depois, Tessa e Liam entram na sala. Ela está sorrindo, focando apenas em Liam. Será que ela gosta dele? Puta merda, ela gosta dele, porra!

Por que eu não pensei nisso antes? Eles gostam um do outro.

Eu assisto ela de perto quando ela olha para baixo, para seus pés antes de encontrar os olhos dele novo. Ele balança a cabeça, diz algo e ela sorri ligeiramente. Eu olho para os olhos dela, aqueles olhos notáveis, e observo a maneira como ela olha para ele. Ela não está olhando para ele do jeito que ela olha para mim e ele não está olhando para ela do jeito que ele deveria estar se ele quisesse que ela gostasse dele.

"Hoje vai ser o nosso último dia com Orgulho e Preconceito", o professor diz. "Espero que todos tenham gostado, e como agora todos já leram até o fim, podemos começar o debate falando sobre como Austen lida com as expectativas criadas em suas histórias. Como um leitor, você esperava que ela e Darcy terminariam juntos?."

A mão de Tessa levanta instantaneamente e eu inclino para trás em minha cadeira. Ela nunca deixa de ser uma sabe-tudo.

"Senhorita Young", ele a chama e vejo seu rosto se acender. Ela realmente consegue fazer outras pessoas felizes ou satisfeitos com ela.

Eu desligo meu monólogo interior e pacientemente espero ela terminar a sua palestra sobre Orgulho e Preconceito. Se ela é brilhante como eu acho que ela é, isso vai ser interessante.

"Bem, a primeira vez que eu li o romance, fiquei desesperado para saber se eles terminavam juntos. Mesmo agora - e eu já li, pelo menos, dez vezes - ainda me sinto ansiosa durante o início do relacionamento deles. Sr. Darcy é tão cruel e diz coisas odiosas sobre Elizabeth e sua família que eu nunca sei se ela poderia perdoá-lo, e muito menos amá-lo." O sorriso no rosto de Tessa é brilhante quando ela termina e suas mãos ordenadamente dobram junto no topo de seu livro. Ela aguarda com expectativa o professor dar um tapinha na cabeça dela e dizer-lhe que maravilhosa pequena aluna ela é.

Eu vou dar um puxão nisso.

Fale Harry.

Minha voz cutuca na parte de trás da minha garganta. Só serão algumas palavras. Lembrete da minha mãe, "apenas respire, Harry. Você pode falar na frente dos outros", ela sempre me dizia para não me preocupar. "Um monte de pessoas têm ansiedade social., Harry. Não é nada para se envergonhar."

Mas eu, eu não tenho ansiedade social. Eu só não gosto de pessoas.

"Que papo furado", minha voz está alta, abrindo espaço no silêncio.

Before (Tradução Português/BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora