Ray comeback

131 5 0
                                    

Depois de algumas semanas, algo viria me aproximar do Oscar, novamente!Mas dessa vez foi ninguém menos que o homem que começou tudo isso.

Ao sair de casa para ir para faculdade, observo Oscar gritando e encarando outro cholo em estado de fúria. Ao perceber Oscar perder o controle, indo pra cima do mesmo, o puxando pelo braço e falando séria:

  — "Oscar, o que está acontecendo?"

Ray me olha de cima a baixo, por alguns instante tendo uma recordação familiar ao ver meus cabelos loiros e meus olhos verdes. Ray abre um sorriso largo e me perguntando:

  —"Ei, você é a pequena Melaine, não é?! Filha do meu vizinho e amigo Rodgers e da minha amiga Sofia!! Você cresceu, hija!

Ao ver a tatuagem dos santos em seu braços, percebendo que ele já me conhecia, deduzindo quem era por citar minha mãe, pergunto espantada:

   —"Senhor, Ray? Oh meu Deus!! Quando chegou aqui? O César já sabe que está aqui?"

Oscar me encara impaciente, coçando o barba irritado ao me ver iniciar uma conversa com o seu pai, Ray abre um sorriso e me contando:

  —"Eu quis passar aqui pra ver os garotos, antes de ir para Banksfield. César vai me encontrar na lanchonete do Dwayne depois da escola!"

Escutando Ray, mas colocando meus olhos em direção ao Oscar, observando o mesmo se irritar por me ver falando com seu pai, se virando e indo pra dentro de casa. Ficando preocupada, mas continuo a conversa com Ray:

  —"Eu fico feliz pelo césar, ele sempre quis conhecer você e eu também. Eu sempre ouvi falar muito do senhor, pela minha mãe e o meu pai!"

Ray me encara de maneira calma e concordando:

  —"Sua mãe era uma mulher incrível, lembro quando ela trazia você aqui pra brincar com Oscar. É olha vocês dois agora... Sinto muito pela perda dela, pequena Melaine!!"

Abrindo um sorriso ao ver Ray falar da minha mãe com tanto carinho e agradecendo:

   —"Obrigada, Ray!!

Oscar me observava pela janela, ainda conversando com o Ray. Até olhar o meu relógio e ver que estava atrasada pra aula, dou um abraço amigável em Ray e me despendindo:

  — "Eu preciso ir, eu estou muito atrasada! Foi bom te ver, Ray!"

Ray retribui o abraço, abrindo um sorriso de canto, concordando com a cabeça e falando:

"Também foi bom te ver, hija! Boa aula!

Me virando, dando uma checada em Ray e caminhando até o carro. Ao olhar pra janela da casa do Oscar, vendo o rosto do mesmo em negação e irritado. Eu estava ciente que se eu e ele já não estávamos bem, as coisas só iria piorar. Mas era tarde pra me preocupar com isso, eu realmente estava muito atrasada pra aula, droga!






DELÍRIOS CHICANOWhere stories live. Discover now