this christmas, oscar!

268 13 0
                                    

As luzes de Natal e decoração natalina enfeitava toda minha rua. Através da minha janela, podia ver as crianças correndo pela minha calçada, comemorando a melhor época do ano. Ao sair pra pendurar minha guirlanda na porta, observo Oscar e César sentados na varanda da casa deles com garrafa de cerveja na mão, típico chicanos.

César exclama em voz alta e levantando umas das mãos, acenando:

      —"Ei Mel, feliz Natal!!!

Abro um sorriso largo, caminho até o César, o mesmo ao perceber, levanta do sofá velho que estava, me dando um abraço forte enquanto eu falava em voz  alto:

    —"Feliz Natal, little spooky! Nossa, você está crescendo, nem parece que foi um dia desses que eu te ajudava com algumas lições de química!"

César solta umas risadas ao lembrar, olho pro mesmo, dando um leve tapa em sua cabeça. Logo em seguida, olho em direção ao Oscar, dando uma das minhas mãos para ele apertar:

     —Natal Oscar, trégua?"

Oscar aperta minha mão, me encarando por alguns minutos, logo em seguida desmancha a cara emburrada com um sorriso de canto e falando com sua voz rouca:

      —"Feliz Natal hyna!"

Baixando minha guarda, abro um sorriso largo ao ver as covinhas do Oscar se formar em seus lábios e as pequenas pintas verdes em seus olhos castanhos.

César observa as trocas de olhares entre mim e o seu irmão, como um bom cupido de natal, little spooky não perde tempo e me convidando pra sua casa:

   —"Ei Melaine, Oscar fez um jantar de Natal e ele vai fazer macarrão com queijo!Quer se juntar a gente?"

Oscar olha pro césar, o encara como se estivesse o repreendendo com olhos e o cortando ao falar:

  —"César, cala a boca! A Melaine talvez vai passar o Natal com Sad Eyes!"

Dou um soco de leve no peitoral do Oscar, soltando umas risadas e dizendo:

  —"Não fala assim com seu irmão, seu grosso! Sad viajou pro México pra visitar alguns familiares. Mas eu adoraria comer macarrão com queijo!"

Oscar solta uns risos ao sentir meu soco, ficando feliz ao saber que eu passaria o Natal com eles, o mesmo fala com a voz suave e concordando:

—"Então vamos entrar, podemos ver alguns filmes, comer e depois beber cervejas com burritos apimentados!"

Olho pro césar, dou uma piscada com um sorriso, amostrando todos meus dentes, o mesmo rir. Coloco meus braços em seu pescoço e entrando junto com ele em sua casa, enquanto vou falando:

—"O Natal com os irmãos Diaz, eu mereço um prêmio por ter aguentado vocês dois por todos esses anos!"

Aquela noite de Natal, podia se ouvir do lado de fora, eu e o oscar discutindo por uma foto nossa de infância que ficava na instante da sala dele. Enquanto césar, esparramava no sofá com cerveja na mão e assistindo um programa natalino na TV. Parece que o tempo havia congelado e o clima de Natal tinha tornado tudo leve e amável.

DELÍRIOS CHICANOWhere stories live. Discover now