Chap 73

42 2 0
                                    

LUIZA'S POV

Depois de avisar que já estava a caminho, Duda não demorou muito a chegar. Eu estava esperando por ela na calçada, o local era bem iluminado então não senti receio em ficar por ali.

Minha amiga decidiu fazer um jantar de despedida, o que me deixou bastante emotiva, dentro de poucos dias ficarei sem ver ela pessoalmente por um ano e desde que nos conhecemos isso nunca aconteceu.

Assim que me acomodei dentro do carro ela deu partida e foi tagarelando o caminho inteiro, eu fiquei prestando atenção em cada coisinha que ela dizia, a saudade já se fazia presente. Em um dado momento Duda me questionou porque Valentina não foi me buscar para irmos juntas, expliquei que justamente hoje ela ficou atolada de trabalho na agência tanto que havíamos trocadas poucas mensagens e na parte da manhã logo depois dela ter me deixado no estúdio.

A conversa com minha amiga fluiu tão bem que não vi o tempo passar, derrepente ela parou o carro e quando estava prestes a descer me dei conta que não estávamos na entrada da garagem de seu apartamento.

- Que tipo de brincadeira é essa Eduarda? – Digo séria.

- É algo serissimo, Lu. Eu fui designada a te trazer até aqui - Ela riu e então pegou algo e estendeu em minha frente.

- Me explica o que está acontecendo? - Encaro a garota.

- Você vai saber. Só entra, Luiza. Isso daqui é um cartão de acesso - Duda abriu o vidro do carro, eu olhei de relance e então me situei de onde estávamos.

- Porque me trouxe até aqui? - Pego o cartão de sua mão.

- Não foi eu, vai logo lá pra dentro, garota, para de fazer perguntas - Nos olhamos por alguns instantes e começamos a rir.

Me despedi de Eduarda dando-lhe um abraço apertado e fui em direção a entrada do lugar a última vez que estive aqui no AquaRio foi em uma das missões que Valentina fez para mim, quando penso sobre isso logo me dou conta de que ela havia comentado algo sobre missão comigo e então as peças começam a se encaixar.

Cumprimentei o segurança que estava na porta e apresentei o cartão, ele precisou fazer algum tipo de verificação bem rigorosa, eu estava ficando super ansiosa mas enfim fui liberada. Recebi algumas orientações sobre onde teria que entrar já que o lugar era enorme e bem divido.

Andei um pouco e entrei em uma porta que me levou diretamente para um local aonde eu tive certeza do que estava acontecendo.

No chão haviam velas, não eram de verdade obviamente, como as da noite que fomos na exposição. Além das luzes amareladas, haviam outras que faziam contraste com o ambiente. O enorme corredor preenchido por vidros me dava a visão linda das águas a noite, tinha peixes e até mesmo tubarão passando por ali. Fiquei maravilhada. Ao fundo pude escutar tocando uma linda melodia em piano que casava perfeitamente com o som das águas se chocando contra as paredes.

Depois de ficar alguns minutos admirando, decidi seguir a trilha de velas que foi feita ali, não precisei andar muito até passar em uma espécie de cortina feita de origamis em formas de baleias, os detalhes eram surreais. Minha namorada estava ali parada a alguns metros de distância de mim, ela sorria encantada e eu fazia o mesmo. Já sentia meus olhos marejados e o meu coração acelerado. Em um estalo de sanidade eu corri para os braços dela e fui envolvida em um abraco cheio de carinho e muito caloroso.

- Amor, o que é tudo isso? - Falo incredula após desfazer o abraço mas fico ali com os braços envoltos em seus ombros e as mãos dela em minha cintura. Nós sorriamos lindamente uma para a outra.

- É pra você, Lu. Preciso te falar algo, e te entregar também, não poderia fazer isso sem transformar em uma missão - Nossos olhares não saem um do outro, a cada palavra dela meu coração bate mais descompassadamente e fica difícil segurar o choro.

Little Numbers - Valu versionWhere stories live. Discover now