O que me dizem Cantares de Sa...

By LidayanaMaia

13.4K 2K 1.2K

Richard Solomon se viu diante do futuro casamento pela Seleção ''Quem Quer Ser Uma Princesa''. Sim, ele é o p... More

Avisos
Dedicatória
Capítulo 1- Quem quer ser uma princesa?
Capítulo 2- Brasil...
Capítulo 3- Se esbarrando por aí...
Capítulo 4- Te conhecendo melhor...
Capítulo 5 - Perigo...
Capítulo 6 - Melhor é o Teu amor do que o vinho...
Capítulo 7- Os prós e os contras...
Capítulo 8- Jesus e Sua noiva...
Capítulo 9- Descobertas...
Capítulo 10 - Revelações
Capítulo 11- Quem é Richard Solomon?
Capítulo 12 - Puxando o pino da granada...
Capítulo 13- Contagem regressiva: 12 Dias
Capítulo 14- Ameaça...
Capítulo 15- Emprego novo.
Capítulo 16- Livro ou realidade?
Capítulo 17- O conto de fadas desmoronando...
Capítulo 18- Viagem...
Capítulo 19- Origens e promessas...
Capítulo 20 - Andar de mãos dadas é bom.
Capítulo 21 - Três por cento...
Capítulo 22- Incertezas
Capítulo 23- Despedida...
Capítulo 22- Acaia
Capítulo 23 -Uma garota misteriosa...
capítulo 25 - Um novo mundo...
Capítulo 26- Próprio conto de fadas...
Capítulo 27 - Visita ao palácio.
Capítulo 28- Seleção...
Capítulo 29- Escanteio...
Capítulo 30 -Jogando sujo.
Capítulo 31- Café da manhã no jardim.
Capítulo 32- Surpresa...
Capítulo 33- Primeiro beijo...
Capítulo 34 - Uma filha perdida...
Capítulo 35- Aquecendo o coração...
Capítulo 36 - Ciúmes...
Capítulo 37- Limite...
Capítulo 38 - Sob pressão...
Capítulo 39- Veneno...
Capítulo 40 - Missão Impossível...
Capítulo 41 - Invasão...
Capítulo 42- Eliminações...
Capítulo 43- Borboletas...
Capítulo 44- Dependente...
Capítulo 45- Baile de Inverno...
Capítulo 47- Quando o perigo espreita...
Aviso de hiato.

Capítulo 45 - Discussão...

152 34 17
By LidayanaMaia

Olá, queridos leitores! Estou de volta! Depois de alguns dias com covid-19 estou curada e muito feliz por mais uma chance que Deus me deu... Estar viva é maravilhoso! Então, o que eu peço a vocês é, busquem ao Senhor, fiquem sempre firmes confiantes no Senhor. 

Música do capítulo: Oceans de Hillsong. Amo essa música! Vejam a tradução que coisa linda lá em baixo...

Muito obrigada aos que chegaram até aqui comigo! Vocês são os melhores leitores do mundo! 

Se gostarem, cliquem na estrela e comentem, ok?

~~~*~~~

Dentro da ambulância Sulamita respirou fundo, com calafrios percorrendo seu corpo. Como ficara tão mal de um dia para o outro? O que estava fazendo seu corpo reagir daquela forma? Um pouco de medo assaltou seu coração. Richard ao seu lado, com alguns vincos entre as sobrancelhas, beijava sua mão esquerda que queimava como se assim pudesse fazê-la ficar boa logo.

Tony ao seu lado, falava ao celular, solicitando atendimento imediato dela.

Na sala em que todas estavam tomando o café da manhã interromperam a refeição algumas Selecionadas sem mais apetite. A fachada que o príncipe parecia estar usando até ali parecia ter desmoronado diante de todas. A atitude dele para com Sulamita parecia de um namorado muito apaixonado. Afinal, pensavam elas e externavam seus pensamentos na sala das mulheres, não existiam empregados suficientes para levarem ela para a ambulância nos braços? E o olhar de desespero dele diante do possível mal-estar dela?

— Olha, acho que o príncipe é atencioso e talvez faria isso por qualquer uma de nós –disse Li Mei tentando defender a nova amiga, que agora mais do que nunca ganhava inimigas declaradas por ser a Selecionada mais forte.

— É claro que em algum momento ele tem de se afeiçoar a uma de nós mais que as outras. Então, deveríamos deixar de tirar conclusões precipitadas e fazer o possível no tempo que nos resta –disse a africana com os olhos fixos numa revista.

Algumas concordaram sem muita vontade, já se imaginando fora dali. E o burburinho continuou naquela sala em grupinhos separados.

Alicia tinha um olhar enviesado como se as duas colegas tivessem falado besteira. Os pensamentos de Alicia também iam até certo loiro. Como estaria naquela prisão? Será que um dia seria solto? Isso também havia sido assunto entre as Selecionadas mas ela ficara calada quando elas se diziam aliviadas por ele ter sido preso.

Ao chegarem, uma equipe os esperava do lado de fora do hospital. Sula foi examinada por um médico chamado Nataniel. Richard lhe explicou o que acontecera com ela, que foi medicada com antibióticos e mais doses do soro antiofídico específico. O veneno persistira na região da picada, o que fizera ela estar naquele estado. O azulado no pé, se não tratado, evoluiria para roxo necrosando o pé e parte da perna, o que queria dizer que ela talvez precisasse amputar. Porém, com os remédios e ao deixá-la internada o médico disse que não chegaria a isso. Richard ficou com o coração na mão quando o médico lhe falava e orou ainda mais fervorosamente ao entrar em um banheiro.

— Senhor, eu sou tão pequeno e insignificante. Perdoa-me os pecados, em Nome de Jesus. Quem sou eu para lhe pedir algo? No entanto, tenho certeza de que o Senhor a trouxe para a minha vida não por acaso. Não há coincidências contigo, meu Deus. Então, a sare, que ela transborde da Tua Presença e da Tua saúde. Cuide da minha princesa, Jesus. Eu a entrego nas Tuas mãos. Lembra, Senhor, de Isaías 53:4-5:

''Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.''

Respirou fundo e saiu do banheiro crendo na cura dela, renovado.

Passando ali perto do hospital, Alan que estava investigando como soltar o irmão, ainda em dúvida se tentava o tirar ou não da prisão pela incompetência dele em realizar algo tão pequeno aos seus olhos, no entanto tinha que fazer, havia recebido ordens específicas.

Viu a ambulância chegar e sorriu, pensando consigo que aquela cobra nunca deixara de cumprir seu propósito e agora finalmente estava surtindo o efeito necessário quando viu que Richard apontava para o pé dela, imaginou. Ao ver o sofrimento no rosto de Richard abafou uma pequena gargalhada na mão, evitando chamar a atenção para si. Prosseguiu sua caminhada como se tivesse acabado de ver um cachorrinho fofo brincando e dando cambalhotas com uma criança sorridente.

Os pais dela chegaram com Hwa junto, ele ainda não voltara para a Coreia do Sul. Haviam sidos contatados pelo palácio. Ficaram muito preocupados em que algo acontecesse à filha. Não queriam perdê-la de forma alguma, logo agora que a haviam reencontrado. Na sala de espera aguardavam poderem entrar na sala.

Devidamente medicada, Sula cochilou, no entanto, perto da janela acontecia uma conversa e ela despertou ao ouvir a voz de Tony:

— Richard, vamos fazer o seguinte, eu fico com a Sulamita aqui e você volta para o castelo, tem muitas coisas para resolver, inclusive para o baile.

— O baile? Tony, isso tudo é por causa da pessoa que está sobre aquela cama. –Tentou não falar tão alto para não acordá-la.

— Não estou dizendo que ela não é importante de forma alguma. O que quero dizer, como alguém que te aconselha é que não pode virar as costas para tudo e passar dias aqui. O médico não sabe ao certo quando ela vai sair. O país não vai engolir essa de adiar tudo por causa dela. –Acentuou as sobrancelhas negras ao franzir a testa.

— Ah, então é aí que queria chegar. Pensei que estivesse do nosso lado. Você mais que qualquer um. –O tom de Richard era incrédulo enquanto semicerrava os olhos.

Tony soltou o ar dos pulmões e permaneceu em silencio diante da acusação.

— Não quero nem pensar em continuar com tudo isso sem ela. Não mesmo.

— Alteza, veja onde estamos, cuidado com o que diz. Suas emoções estão te fazendo entregar o jogo! E sabe que os reis e príncipes fazem os sacrifícios necessários pelo bem de seus países. Você é o futuro rei dessa nação. –Apontou com o dedo em riste.

— Tony, vamos conversar depois. Não estou com cabeça para falar com você sobre isso agora. Um assunto inaceitável.

— Pense bem. Sua cena hoje de manhã fez com que cada pessoa naquela sala visse seu desespero quando Sulamita passou mal. Não foi o fato de pegá-la nos braços e sair por aí, mas sua expressão, seu rosto denunciou o que sente por ela.

Richard respirou fundo e olhou pela janela as montanhas ao longe meneando a cabeça. Estava ficando impaciente com as palavras do amigo.

— Eu entendo que esteja apaixonado, mas já pensou na possibilidade de Sulamita deixar tudo isso aqui e voltar para o Brasil? Os pais dela, eu verifiquei, são ricos e podem oferecer a ela uma vida abastada, já que o único que poderia herdar o que eles têm seria o rapaz que anda com eles a tiracolo, ele é uma espécie de afilhado deles. E se ela desistisse por causa da pressão de ser uma princesa e futura rainha? Isso aqui não é fácil literalmente.

— Ela não vai. E ainda que acontecesse eu tentaria a persuadir.

— Eu sei que sim. E no caso de uma desistência dela? Você teria que ter outra em mente para estar ao seu lado. Use sua mente e não só o coração!

— O que está tentando me dizer, Antony, que não aprova minha escolha?

— Que ela não é adequada acho que muitos já perceberam. Enquanto muitas ali tem diversas formações e conhecem todo tipo de etiquetas e modos de se comportar, ela ainda não aprendeu. Será que todos vão aceitar ela, inclusive o parlamento? Há um burburinho de que querem tirar o rei do comando, você sabia? Então cada passo a ser dado tem que ser com cautela.

— Olha aqui, a vida é minha. E eu amo meu país. Sei dos meus deveres e dos meus direitos. Apesar de ser príncipe desse reino, eu tenho o direito de escolha! E nem você, nem ninguém me fará desistir da minha Sulamita! Entendeu?

— Ótimo, faça as coisas do seu jeito. Eu só quero o que é melhor para a coroa. –disse levantando as mãos para o ar, como quem se rende de mau grado.

— Então talvez você devesse estar num trono ao lado de meu pai!? Acho que nossa amizade está fazendo você extrapolar. Não lhe dou esse direito. Antes que eu tome uma atitude drástica, não ouse perturbar ou afastar a Sulamita da minha vida! Fui claro? –A voz dele era gélida, como um ultimato.

Tony percebeu que ali era o limite, que era melhor parar. Sulamita parecia ter lançado uma espécie de feitiço sobre o príncipe, ele conjecturou. Ele estava irredutível. Tony ainda não havia sentido algo tão avassalador assim, por isso não entendia bem. Saiu do quarto e esperou do lado de fora as instruções do líder quando ele quisesse as dar.

Sulamita continuou de olhos fechados, porém, com o coração agitado. Richard lhe amava, ela pôde perceber pelo quanto ele defendera o que viviam juntos. Porém, ela ficou preocupada com a aceitação das pessoas e com as obrigações que teria que prestar à coroa como esposa dele. Será que conseguiria? Sozinha talvez não, mas com o Espírito Santo lhe dando sabedoria cria que sim, iria conseguir!

Richard sentou-se na poltrona ao lado da cama, segurando a mão dela que não estava com soro.

— Ninguém vai nos separar... –sussurrou ele soltando o ar dos pulmões.

Ela abriu os olhos e admirou aquele homem que parecia muito cansado, com os ombros um pouco caídos, passou a mão livre no cabelo um pouco desgrenhado, a gravata no pescoço frouxa, dois vincos entre as sobrancelhas, ele respirou fundo.

— Oi, amor. –disse ela com a voz rouca, sentindo o suor escorrer de sua testa pelos remédios que já faziam efeito contra a febre alta.

Richard sorriu e se aproximou mais.

— Oi, minha princesa. Como se sente?

— Estou melhor, mas meu pé ainda dói um pouco. Agora menos. O que o médico disse?

— Que precisa repousar e talvez passar uns dias aqui. Eles precisam acompanhar a evolução dos remédios. Ainda ficou um pouco do veneno em seu corpo que resistiu e por isso ficou assim. Mas logo estará novinha em folha.

— Você parece muito cansado.

— Não, estou bem. Só preocupado com você. Mas Deus está no controle, tudo ficará bem.

— Exato, Richard, eu confio no Senhor que Ele está fazendo tudo certo, na hora certa. Então, vamos somente orar e continuar confiando. –Apertou a mão dele ao falar isso.

— Sim, minha princesa. –Ele abriu um lindo sorriso como se dissesse, olha aqui, Tony, como é que minha futura esposa se comporta!

Ela colocou os olhos dentro dos dele e abrindo um sorriso, sem querer lágrimas escorreram pela sua bochecha. Não queria perdê-lo por causa de uma política boba que as vezes ela via nos filmes de príncipes e que agora estava vendo ao vivo e a cores. Quando assistia, ela achava que eles estavam exagerando, que era só deixar tudo para lá e ficarem juntos, pelo amor de Deus! No entanto, as coisas pareciam bem mais complexas. Mas no que dependesse dela se esforçaria e não desistiria. Ela via como Richard lutava com unhas e dentes por ela. Faria o mesmo.

Richard enxugou o rosto dela, que disse:

— Cante uma música para mim, por favor.

— Hum, vamos ver, gosto muito da música Oceans, de Hillsong. Já ouviu?

— Quero ouvir você cantar... –sorriu e ele começou.

Letra traduzida:

Tu me chamas por cima das águas
Ao grande desconhecido onde os pés podem falhar
E lá Te encontro no mistério
Em oceanos profundos, minha fé vai prevalecer

E eu chamarei pelo Teu nome
E fixarei os meus olhos acima das ondas
Quando oceanos subirem, a minha alma repousará no Teu colo
Eu sou Teu e Tu és meu

Tua graça é exuberante nas mais profundas águas
Tua mão soberana
Será minha guia
Onde meus pés podem falhar e o medo me cerca
Tu nunca falhaste e não o farás agora

Eu chamarei pelo Teu nome
E fixarei os meus olhos por acima das ondas
Quando oceanos subirem, a minha alma repousará no Teu colo
Pois eu sou Teu e Tu és meu, ah
E Tu és meu, ah

Espírito, guie-me até onde minha confiança não tem limites
Me deixe andar sobre as águas
Onde quer que Tu me chames
Me leve mais fundo do que os meus pés pudessem um dia chegar
E minha fé será feita mais forte
Na presença do meu Salvador

Espírito, guie-me até onde minha confiança não tem limites
Me deixe andar sobre as águas
Onde quer que Tu me chames
Me leve mais fundo do que os meus pés pudessem um dia chegar
E minha fé será feita mais forte
Na presença do meu Salvador

Espírito, guie-me até onde minha confiança não tem limites
Me deixe andar sobre as águas
Onde quer que Tu me chames
Me leve mais fundo do que os meus pés pudessem um dia chegar
E minha fé será feita mais forte
Na presença do meu Salvador, ah

Eu chamarei pelo Teu nome
Fixarei os meus olhos por acima das ondas
Minha alma repousará no Teu colo
Eu sou Teu e Tu és meu

Os dois sentiram a doce Presença do Espírito Santo naquele quarto. Richard enxugou uma lágrima do rosto e sorriu. Era muito bom chorar por O sentir pertinho. Ela sorriu e respirou fundo sentindo-se renovada, com a certeza da vitória dentro de seu coração. Independente da jornada, com Jesus seria sempre incrível!

~~~*~~~

"Tua voz me chama sobre as águas, onde os meus pés, podem falhar..."

Aqui meu pequeno testemunho sobre o vale que passei nesses dias com covid. Daqui a pouco tem mais capítulo novo... 

E hoje venho lhes contar meu testemunho mais recente..

Os últimos 16 dias foram uns de angústia, outros de alívio. Eu contraí covid-19..

Não tenho como descrever a angústia que é procurar o ar e não respirar o suficiente. O cansaço pelo esforço.

Hoje é o dia do amigo, e Um em especial está no topo, meu Melhor Amigo, meu Ar pra respirar, meu Tudo, Jesus.

Esse Amigo esteve e está comigo nas horas mais difíceis, quando eu sentia vontade de chorar mesmo sabendo que depois a crise seria pior, as vezes era desesperador, Ele dizia para eu não temer, vai passar, eu te sustento!

A Presença Dele, o meu esposo sempre ao meu lado cuidando de mim, as pessoas que oraram por mim, que se importaram, isso aqueceu meu coração.

Na noite em que senti os primeiros sintomas eu cantei num culto online a música de Laura Souguelis que dizia:" E se eu passar pelo vale, acharei conforto em teu amor, pois eu sei que És Aquele que me guarda. Em teus braços é o meu descanso..." e foi meu descanso. Jesus é Extremamente Lindo e Bom.🥰

O meu muito obrigado também vai para minha prima que é médica e se dispôs prontamente a me atender, me passar os remédios certos, torceu por mim. Sem palavras para agradecer Maiana Maia.

Respirar bem de novo é algo que não tem preço. Viver é muito bom! Eu passei num vale, mas vencemos em Nome de Jesus. A Ele toda a honra, glória e louvor. Ao meu melhor Amigo, meu Ar pra respirar, meu Tudo! 🥰

Quero deixar registrado aqui meu agradecimento às leitoras daqui que ao saberem que eu estava doente se prontificaram a orar em suas igrejas por mim. Muito obrigada mesmo! A oração de cada pessoa foi muito importante! 

Continue Reading

You'll Also Like

99.2K 10K 53
Será que todas as pessoas sabem o que é o amor? Será que todos já experimentaram esse sentimento?. Acredite, Existem algumas pessoas que realmente nã...
36.6K 3.4K 28
Isabella, uma menina tímida, estudiosa e que ama ler. Essa menina cristã, que sonha com um amor, e, pede para Deus um menino desde seus 14 anos, mas...
53.3K 9.5K 83
- Você ainda tem uma maneira de mudar tudo isso. Se você apenas desse uma chance a essa parte de você, você ainda poderia mudar tudo isso. Minho fran...
6.8K 282 26
Dicionário da Umbanda de A a Z Estudos sobre a Umbada e Espiritualidade.