O que me dizem Cantares de Sa...

By LidayanaMaia

13.4K 2K 1.2K

Richard Solomon se viu diante do futuro casamento pela Seleção ''Quem Quer Ser Uma Princesa''. Sim, ele é o p... More

Avisos
Dedicatória
Capítulo 1- Quem quer ser uma princesa?
Capítulo 2- Brasil...
Capítulo 3- Se esbarrando por aí...
Capítulo 4- Te conhecendo melhor...
Capítulo 5 - Perigo...
Capítulo 6 - Melhor é o Teu amor do que o vinho...
Capítulo 7- Os prós e os contras...
Capítulo 8- Jesus e Sua noiva...
Capítulo 9- Descobertas...
Capítulo 10 - Revelações
Capítulo 11- Quem é Richard Solomon?
Capítulo 12 - Puxando o pino da granada...
Capítulo 13- Contagem regressiva: 12 Dias
Capítulo 14- Ameaça...
Capítulo 15- Emprego novo.
Capítulo 16- Livro ou realidade?
Capítulo 17- O conto de fadas desmoronando...
Capítulo 18- Viagem...
Capítulo 19- Origens e promessas...
Capítulo 20 - Andar de mãos dadas é bom.
Capítulo 21 - Três por cento...
Capítulo 22- Incertezas
Capítulo 23- Despedida...
Capítulo 22- Acaia
Capítulo 23 -Uma garota misteriosa...
capítulo 25 - Um novo mundo...
Capítulo 26- Próprio conto de fadas...
Capítulo 27 - Visita ao palácio.
Capítulo 28- Seleção...
Capítulo 29- Escanteio...
Capítulo 30 -Jogando sujo.
Capítulo 31- Café da manhã no jardim.
Capítulo 32- Surpresa...
Capítulo 33- Primeiro beijo...
Capítulo 34 - Uma filha perdida...
Capítulo 35- Aquecendo o coração...
Capítulo 36 - Ciúmes...
Capítulo 37- Limite...
Capítulo 38 - Sob pressão...
Capítulo 40 - Missão Impossível...
Capítulo 41 - Invasão...
Capítulo 42- Eliminações...
Capítulo 43- Borboletas...
Capítulo 44- Dependente...
Capítulo 45- Baile de Inverno...
Capítulo 45 - Discussão...
Capítulo 47- Quando o perigo espreita...
Aviso de hiato.

Capítulo 39- Veneno...

200 36 25
By LidayanaMaia

Olá, queridos leitores! Jesus ama vocês! Mesmo quando as coisas não parecerem ir do jeito como sonharam, confiem no Senhor, os planos Dele as vezes são diferentes dos nossos! Vai dar tudo certo!

Música do capítulo "Precioso" de Kildson Araújo, linda linda. Esses dias chorei assistindo ao clipe e escutando ela. Irmãos, Jesus por amor se entregou por nós ali, será que existe um amor maior que esse?

Na imagem, a víbora áspide europeia que picou nossa Sulamita. Gente, eu pesquisando sobre picadas de cobras descobri como muitas são muito letais, cuidado mesmo!

Muito obrigada aos que chegaram até aqui comigo. Se gostarem, cliquem na estrela e comentem, saber a opinião de vocês é importante pra mim! 

~~~*~~

Richard soltou o celular e correu com todas as suas forças com os olhos arregalados ao ver Sula revirar os olhos e pender para um lado. A amparou antes que sua cabeça batesse nas pequeninas pedras frias daquela praia.

— Sula, meu amor, acorde, por favor! Meu Deus, em Nome de Jesus, me ajuda! –Exclamou Richard atropelando as palavras.

— Alteza, é uma cobra peçonhenta! Uma víbora áspide europeia. –Exclamou Tony pegando a víbora entre as mãos e a colocando numa garrafa. Talvez precisasse dela para saberem qual o antídoto certo. Alguém no parlamento certa vez sofrera uma picada de cobra e ele sabia quais os primeiros socorros.

Richard respirou fundo ao ouvir aquele nome. Já ouvira falar de mortes por mordidas daquela cobra.

A pedido de Tony, o príncipe levou-a até o quiosque, onde lavou o local da picada com água e sabão com rapidez antes de correr até o carro e partirem para a cidade. No trajeto o assessor já passara para o médico qual cobra a havia picado.

— Richard... –chamou Sula com a voz rouca num quase sussurro.

— Oi, meu amor, estou aqui. Está tudo bem, vai ficar tudo bem... –disse um pouco atemorizado, mas aliviado por ela ter acordado. Acariciou seus cabelos, que deitada sobre seu casaco em suas pernas lhe presenteava com um sorriso fraco. Ele a segurava como que segura uma joia rara, um tesouro precioso.

— O que houve comigo?

— Uma víbora te picou. Mas logo chegaremos ao hospital e você será tratada, não tenha medo. Beba um pouco de água e tente não ficar nervosa para que seu sangue não circule mais rápido, ok? Você pode fazer isso por mim?

— Certo, posso sim. Jesus está no controle. Ele cuida de mim. –Respirou fundo e após beber pequenos goles de água, sentindo uma nova onda de tontura, desmaiou depois de tentar segurar firme a mão do príncipe.

— Julian, mais rápido, ela desmaiou outra vez! –Exclamou aflito.

A praia ficava a uma hora de distância da cidade que foi percorrido em 40 minutos pela velocidade empregada. Ao chegarem ao hospital, uma maca já a esperava. No trajeto até a emergência acordou e olhou nos olhos aflitos de Richard. A dor ainda estava ali se espalhando pelo corpo, dormência em alguns lugares, porém, ela lhe deu um sorriso fraco para animá-lo e disse:

— Richard, te amo...

Após falar aquilo, que lhe parecia uma despedida dolorosa, seu peito se apertava mais e mais até que o ar lhe faltou e tudo ficou escuro de novo.

Na escuridão, Sula orou ao Senhor:

— Vida, estou com medo. Me perdoa de todos os pecados, que meu nome esteja escrito no Livro da Vida. Cuida de mim, não quero morrer.

O torpor a levou a se perder de tudo e apagou por completo.

O médico a levou para a emergência e tentou fazer a reanimação com as duas mãos sobre seu coração. Sem resposta.

O príncipe passou as mãos sobre os cabelos sem perceber que lágrimas desciam sobre suas bochechas e caiam sobre a barba bem-aparada, o médico tentou a reanimação com choques.

Tony apertou o ombro do amigo, que parecia estar em outra dimensão. Na dimensão do medo, da dor. Era um pesadelo? O que via ali devia ser um terrível pesadelo, isso sim. Ele meneou a cabeça com os olhos fixos em Sulamita e lamentou ter trazido ela de tão longe para acabar sua vida assim, com uma simples picada de uma víbora. E o que ainda viveriam juntos? Lembrou do que Moisés dissera uma vez, saudade do que ainda não vivemos... Queria desesperadamente muito que naquele momento ela voltasse. No entanto em meio a tudo isso, confiava no Senhor, que Ele faria sua vontade perfeita.

— Jesus, traz a minha princesa de volta, por favor, em teu Nome! –Pediu em português, como se aquilo fosse de alguma forma tocar o coração de Deus.

No terceiro choque, o coração voltou a bater e o médico disse:

— Alteza, ela voltou!

Richard olhou para ela e as lágrimas correram livremente. Ele se aproximou da cabeceira da cama e lhe beijou a testa com reverência.

— E quando vai acordar?

— Precisamos de injetar o antídoto.

Logo alguém o trouxe e tudo foi se normalizando com o passar dos minutos. Sula estava um pouco desidratada, mas depois de tomar soro, duas horas depois despertou.

Olhou para os lados e chorou olhando para o soro no braço e sem saber há quanto tempo estava ali. Em seguida Richard entrou no quarto e correu ao perceber que ela acordara, segurando em sua mão com delicadeza.

— Oi, amor, você já não corre perigo, está tudo bem.

— Richard... –chamou dengosa.

— Estou aqui, princesa. –Ele sorriu.

— Há quanto tempo estou aqui?

— Chegamos há duas horas. Você tinha desmaiado e agora que o medicamento fez efeito é que acordou. Sofreu uma parada cardíaca, mas Jesus te trouxe de volta, graças a Deus. Era uma víbora perigosa e peçonhenta, mas você está bem. Ele é Bom o tempo todo! Sinto muito por nosso passeio ter se tornado isso tudo –disse isso com intensidade dentro dos olhos dela.

— Quer dizer que eu quase morri? –Perguntou num sussurro tossindo um pouco, assimilando a notícia.

Richard enxugou as lágrimas no próprio rosto e sorriu, dizendo em seguida:

— Sim, mas os planos de Jesus para nós, são muito maiores e melhores do que imaginamos. –Apertou a mão dela um pouco mais e lhe deu um selinho.

— Sim. O importante é que estou bem, Deus usou meu anjo para cuidar de mim de novo. O anjo Richard. –Sorriu com os lábios ressecados, ainda um pouco esbranquiçados.

— Seus pais estão aí fora. E Moisés também.

E como se os invocasse, todos entraram após baterem, inclusive Hwa. Na Na tinha os olhos vermelhos, chorara ao saber a gravidade da situação. Todos tinham olhares preocupados, mas o médico entrou e contou-lhes que o pior já passara.

— Alteza, vejo que esta jovem lhe é cara. Ainda hoje mesmo ela poderá ir para casa.

— Que boa notícia. –Ele sorriu e olhou para ela que respondeu de volta com um quase sorriso também.

— Sim, doutor, todas as participantes da Seleção me são caríssimas, afinal uma delas será minha esposa. –Arqueou a sobrancelha esquerda.

— É claro, alteza, compreendo. –O jovem médico assentiu.

Todos notaram a química intensa que havia entre os dois. A eles, inclusive ao médico, Sulamita parecia o sol que o planeta Richard orbitava em volta. As reações dele pareciam de um marido preocupado com sua esposa. De um homem apaixonado e desesperado para que ela ficasse bem.

— Mamãe...

Na Na chorou ainda mais ao ouvi-la chamando assim. Foi ao seu encontro e com o príncipe se afastando um pouco e cumprimentando a todos, dando um abraço em Moisés, foi ao canto da sala para ouvir o que Tony queria lhe dizer.

— Alteza, o próximo encontro é daqui a pouco. Se sair do cronograma, talvez domingo no programa os encontros não tenham todos acontecido.

Ele olhou para Sula e vendo que estava em boa companhia resolveu se despedir com o coração apertado. Se aproximou da cama e disse:

— Senhorita, eu preciso ir agora. Sinto muito por não poder ficar mais.

— Já? Ah, certo, tudo bem, os encontros...

— Assim que puder, eu volto. Talvez eu venha te pegar.

— Ahã. Entendo. –Ele beijou a mão que não estava com o soro.

Sula olhou com tristeza ele saindo pela porta e lhe olhando uma última vez segurando a maçaneta. Gostaria de ficar abraçada com ele por minutos e minutos em um lugar sossegado sem deveres, sem preocupações. Mas agora que os planos do inimigo foram frustrados, pois operando Deus, quem impedirá?, ela podia descansar Nele, que estava no controle de tudo. A música que tocava baixinho no celular de Na Na e que serviu de fundo era "Precioso" de Kildson Araújo:

Vem, espírito santo
Vem me tocar e me abraçar
Tua presença é tudo que eu preciso
Meu precioso amigo
Pra te adorar levanto as minhas mãos
Entrego a ti meu coração
E mesmo sendo falho me amas, me amas
E mesmo eu nada tendo me amas, me amas

Jesus por amor se entregou naquela cruz
Carregou um grande peso em meu lugar
E levou sobre si a minha dor
Jesus por amor se entregou naquela cruz
Carregou um grande peso em meu lugar
E levou sobre si a minha dor

Jesus! Jesus!
Nome precioso
Jesus! Jesus!
Nome precioso

Jesus por amor se entregou naquela cruz
Carregou um grande peso em meu lugar
E levou sobre si a minha dor
Jesus por amor se entregou naquela cruz
Carregou um grande peso em meu lugar
E levou sobre si a minha dor

Jesus! Jesus!
Nome precioso
Jesus! Jesus!
Nome precioso

Jesus! Jesus!
Nome precioso
Jesus! Jesus!
Nome precioso

Olhou para os pais, os amigos, e Julian que ficou a pedido do príncipe para lhe dizer alguma novidade, e sorriu dizendo:

— Muito obrigada por virem, Jesus é Extraordinário por me dar mais uma chance.

— Pois é, menina, que susto, hein? Quer matar o Richard do coração? –Indagou Moisés.

— Foi por pouco, patrão... –brincou ela lembrando do último emprego no Brasil.

— Filha me deixe tirar uma dúvida.

— Sim, papai?

Ele abriu um lindo sorriso ao ouvi-la chamar tão carinhosamente pelo nome que ele quis ouvir a vida toda. Ele e a esposa se entreolharam e ele continuou:

— De fato qual o relacionamento entre os dois? Ele é assim com todas as selecionadas?

— Amor, acho que não devíamos perguntar isso, por favor... –sugeriu Na Na.

— Ele e eu... –olhou para toda a sala em expectativa.

Poderia revelar tudo? Confiar neles? Se tinham viajado até ali e a procurado por ela toda a vida significava que a amava, não era? Mas isso queria dizer que a apoiavam e que não revelariam nada? Pois desmascarar o príncipe e seu plano poderia prejudicar ainda mais a situação do país. De qualquer maneira, antes ou depois Richard já havia feito sua escolha. Isso era o que ainda a deixava dormir sossegada... Olhou nos olhos do pai e respirou fundo.

~~~*~~~

"Quem andou largar a rede, quem mandou você parar? Volte para o mar alto e no lugar da tua vergonha Eu vou te honrar"

Ps. 1- Dedico esse capítulo à aniversariante de Maio: Minha querida amiga  Amiga, feliz aniversário, que Deus realize os sonhos Dele em sua vida e tudo venha dar certo. Que Ele dê muita saúde, paz, prosperidade e muitas vitórias! Amo você!

Ps. 2- Meninas, nunca desistam de seus sonhos, até o próximo!

Continue Reading

You'll Also Like

14.6K 2.3K 58
Carolina Velásquez cresceu cercada de privilégios bem como obrigações. Ser a filha única do pastor de uma cidade pequena e conservadora, exigiu dela...
119K 14.1K 57
Isabel e Yuri são de mundos completamente diferentes. Ela é cristã. Ele é um rebelde problemático. Ela trabalha na casa dele e ele a esnoba. Será que...
171K 11.4K 34
"Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, t...
1M 52.6K 95
"Viciante tipo a droga mais pura Mistura de fofura com putaria na cara dura Questão de honra te quebrar na cama Te deixar nua de corpo e alma Não é m...