O que me dizem Cantares de Sa...

By LidayanaMaia

13.4K 2K 1.2K

Richard Solomon se viu diante do futuro casamento pela Seleção ''Quem Quer Ser Uma Princesa''. Sim, ele é o p... More

Avisos
Dedicatória
Capítulo 1- Quem quer ser uma princesa?
Capítulo 2- Brasil...
Capítulo 3- Se esbarrando por aí...
Capítulo 4- Te conhecendo melhor...
Capítulo 5 - Perigo...
Capítulo 6 - Melhor é o Teu amor do que o vinho...
Capítulo 7- Os prós e os contras...
Capítulo 8- Jesus e Sua noiva...
Capítulo 9- Descobertas...
Capítulo 10 - Revelações
Capítulo 11- Quem é Richard Solomon?
Capítulo 12 - Puxando o pino da granada...
Capítulo 13- Contagem regressiva: 12 Dias
Capítulo 14- Ameaça...
Capítulo 15- Emprego novo.
Capítulo 16- Livro ou realidade?
Capítulo 17- O conto de fadas desmoronando...
Capítulo 18- Viagem...
Capítulo 19- Origens e promessas...
Capítulo 20 - Andar de mãos dadas é bom.
Capítulo 21 - Três por cento...
Capítulo 22- Incertezas
Capítulo 23- Despedida...
Capítulo 22- Acaia
Capítulo 23 -Uma garota misteriosa...
capítulo 25 - Um novo mundo...
Capítulo 26- Próprio conto de fadas...
Capítulo 27 - Visita ao palácio.
Capítulo 28- Seleção...
Capítulo 30 -Jogando sujo.
Capítulo 31- Café da manhã no jardim.
Capítulo 32- Surpresa...
Capítulo 33- Primeiro beijo...
Capítulo 34 - Uma filha perdida...
Capítulo 35- Aquecendo o coração...
Capítulo 36 - Ciúmes...
Capítulo 37- Limite...
Capítulo 38 - Sob pressão...
Capítulo 39- Veneno...
Capítulo 40 - Missão Impossível...
Capítulo 41 - Invasão...
Capítulo 42- Eliminações...
Capítulo 43- Borboletas...
Capítulo 44- Dependente...
Capítulo 45- Baile de Inverno...
Capítulo 45 - Discussão...
Capítulo 47- Quando o perigo espreita...
Aviso de hiato.

Capítulo 29- Escanteio...

237 42 35
By LidayanaMaia

Olá, queridos leitores! E aqui estou mais uma vez para dizer que Jesus é Bom e sua misericórdia dura para sempre. Ei, amigo ou amiga que tem vivido na prática do pecado, se volte para o Senhor que perdoa. No entanto, é importante que você não volte ao erro! Lembra daquele verso de provérbios que diz que aquele que esconde seus pecados não prospera, mas quem confessa e deixa alcançará misericórdia. Provérbios 28:13.

Música do capítulo " Em Teus braços" Laura Sougellis. Dessas 71 milhões de visualizações, muitas delas foram minhas, kkkkk Amooo essa música. 

Foto do capítulo - conheçam a Alicia...

A quem me acompanhou até aqui, o meu muito obrigado! Ei, leitor fantasma, diga aí o que está achando da história! Sua opinião é importante para mim! 

Se gostarem do capítulo, cliquem na estrela e comentem, ok?

~~~*~~~

Richard ficou atento. Poucos ao seu redor sabiam sobre Sulamita, pois não sabia em quem confiar. Por enquanto a trataria como as outras até nos bastidores. Se conseguisse se conter.

E todas entraram no palco, ficando em uma pequena arquibancada com cinco degraus e dez lugares cada fileira.

O rei e a rainha sentaram num lugar à parte observando.

Quando Sulamita encontrou os olhos de Richard ele ficou primeiro boquiaberto e depois sorriu. Ela estava magnífica, foi a palavra que lhe veio à mente. Tirou os olhos dela para não levantar suspeitas e olhou para as outras, notando que possuíam grande beleza, até mais que as fotos. O que maquiagem E roupas extravagantes não fazem?

— Se agrada do que vê, príncipe Richard?

— Selecionadas, quero parabenizar pela beleza de todas, são muito lindas de fato –respondeu Richard ao apresentador se dirigindo a elas.

O povo aplaudiu e alguns gritaram os nomes de suas preferidas.

— Como vossa alteza pode perceber, nesta primeira fileira, temos dez mulheres de diversos países: Angola, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, França, Inglaterra, Índia, Portugal e Suécia.

— Senhoritas, sejam muito bem-vindas ao nosso país –disse o príncipe fitando a todas as estrangeiras.

— É, mas só uma poderá levar o coração do príncipe e ser uma princesa! E querida selecionada, essa pode ser você! E você aí de casa, está torcendo por quem? –O apresentador tinha um jeito contagiante de envolver o público em suas apresentações.

O príncipe sorriu e encontrou os olhos de Sulamita, para em seguida olhar para o auditório que mais uma vez aplaudia.

— E nesta noite, iremos nos despedir de... nossa, 25 garotas! –Exclamou o apresentador como se aquilo fosse uma surpresa.

— É, Josh, eu irei ter uma conversa com cada uma delas e darei o veredito no fim do programa –disse o príncipe abrindo um sorriso.

— Uau, é uma difícil missão, alteza, não gostaria de estar em seu lugar! –Brincou o apresentador.

Dez garotas da primeira fileira, as que pertenciam a Acaia foram chamadas e de uma por uma sentariam no sofá vermelho com o príncipe.

A primeira garota, era morena e muito elegante, sentou-se ao lado do príncipe após se curvar, ele beijar sua mão e agradecer por ela estar ali. Sulamita a achou parecida com uma atriz brasileira chamada Cris Paes Leme.

— Vossa alteza, sou Susan. Que sonho lindo estar ao seu lado esta noite. Não sabe o quanto estou feliz por ter sido selecionada.

Richard sorriu educado, com o tablete ao lado esperando para mandá-la embora para nunca mais voltar.

— Senhorita Susan, por que se candidatou?

Ela sorriu e olhou para cima pensando um pouco, como uma atriz numa estrega de um óscar.

— Acho que o sonho de todas essas garotas e o meu também é ter a honra de estar ao seu lado, auxiliando e com certeza, cultivando esse amor que desde bem antes de estar aqui já comecei a sentir.

Ela sorriu e olhou para o príncipe que queria gargalhar, mas se conteve, olhou para Moisés que estava na primeira fileira meneando a cabeça, naquela linguagem secreta os dois comentavam que Susan estava mentindo descaradamente. O amava? Como?

— Quero parabenizá-la por sua beleza e imagino que seja tão bonita por dentro quanto é por fora.

A garota pareceu surpresa, como uma gata pega tentando beber o leite e descobrindo ter sido pega e depois abriu um sorriso com o elogio do rapaz, ainda um pouco na dúvida de o quanto era bonita por dentro.

— Desejo que debaixo da vontade de Deus você siga firme, seja para casar comigo ou outro incrível cavalheiro que terá, quem sabe a honra de ter sua mão. Pode sentar ali.

Ela achou muito rápido ser dispensada tão logo, mas sabia que o príncipe tinha muitas garotas a seguir para fazer sua escolha.

— Claro, alteza, foi uma honra –ela sorriu como quem queria beijar o príncipe ali mesmo para garantir sua continuidade na Seleção, mas se conteve. Apenas umedeceu os lábios de maneira sensual e seguiu para seu lugar na primeira fileira do outro lado.

E mais garotas se seguiram. Richard já tinha decidido quais não queria que continuassem. No entanto, umas mais atrevidas ele removia, como num tabuleiro de xadrez e recolocava outra em seu lugar.

Ele fazia a mesma pergunta e algumas eram sucintas e sinceras, dizendo que queria o conhecer melhor para dali poderem seguir a diante; outras tinham como que discursos pré-fabricados, polidos, que mais pareciam uma cena de novela.

Nas vezes em que uma candidata de torcida chegava ali, seus admiradores gritavam e aplaudiam da plateia. Até que chegou a vez de Alicia, a modelo que a mídia jurava que havia tido um affair com Richard. Sula acabou achando ela também parecida com uma brasileira, e sim, uma das mais lindas, a Ana Rickman.

— Senhorita Alicia, que prazer encontrá-la aqui, como tem passado?

— Estou bem, obrigada, alteza. –Fez uma reverência.

— E então, por que resolveu se inscrever?

— Vossa alteza é bem direto. –Ela sorriu e continuou:

— Queria saber se posso ganhar o coração do príncipe Richard. Afinal, os jornais insistiam em dizer que ficamos juntos, quis experimentar como seria isso.

— Pois é, como eles fantasiam as coisas... –ele sorriu constrangido, queria se sair daquela situação. Se pudesse tiraria ela da lista naquele momento pelo que diriam no dia seguinte nos jornais e revistas exatamente.

— É um prazer ter alguém como você entre as selecionadas. Pode sentar em seu lugar.

E beijou a mão dela que sorriu educada.

A última fileira começou com a angolana. Simpática ela realmente parecia apaixonada pelo príncipe e pela ideia de se tornar uma princesa.

Em seguida, Sulamita veio até Richard, no entanto, ao encarar o príncipe, ela não reparou no degrau e escorregou no batente, quase caindo, amparada por ele. Ela respirou fundo, sentindo o rosto queimar. Um tombo diante do mundo. Olhou nos olhos de Richard lamentando e ele queria abraça-la ali, melhor do que simplesmente ajudá-la a ficar pé, mas não o fez. Ele assentiu lhe passando força e dizendo com aquele olhar palavras silenciosas de força.

Sula ficou pé e andou até o sofá ao lado dele. Ao sentarem-se, ele segurou sua mão, beijou e disse:

— Olá, senhorita Sulamita. Quero ressaltar que é um prazer ter uma brasileira entre as selecionadas. Falando nisso, por que chegou até aqui? Não é fácil tomar a decisão de viajar para o outro lado do mundo, realmente. –Richard acabou sendo sincero. De alguma forma, achava que estava exigindo demais dela.

— Vossa Alteza, acredito que Deus conduz nossos passos quando confiamos Nele e entregamos nossos caminhos em suas mãos. –Ela foi evasiva.

— Sim, é verdade. Mas pela sua beleza, aquela que vemos e a que sei que deve ter aí dentro, acho que eu viajaria para o outro lado do mundo se você me esperasse lá para se casar comigo. –Ele gargalhou, acompanhado da plateia que dava alguns gritos.

— Brincadeira, senhorita Sulamita, mas acho difícil que qualquer homem solteiro que esteja assistindo não queira estar no meu lugar agora. –Sorriu deixando o rosto dela ainda mais vermelho e perceptível sob a maquiagem.

Sula ficou sem palavras. Depois de uns segundos respirou fundo e disse polida de novo:

— O príncipe é muito engraçado. Mas agradeço os elogios.

— Senhorita Sulamita, obrigada por estar aqui. Pode sentar ali. –Ele segurou a mão dela, a ajudando a levantar do sofá, amando aquele toque ainda que por um pouco de tempo.

Ela foi até o seu lugar e muitas das garotas a olhavam, pois viram que para ela que foi a mais recatada entre elas, o príncipe tinha dado mais bola, paquerando como se mais nenhuma das mulheres estivessem sentadas naqueles lugares. Algumas mentalmente já queriam mudar de estratégia e fingirem-se de donzelas em apuros para que o príncipe as notasse mais.

As outras seguiram e os diálogos eram rápidos e sem muita criatividade. Logo estavam também sentadas do outro lado.

— E agora o grande resultado chegou, meus amigos! Saibam que apenas 25 dessas lindas mulheres ficarão para tentarem conquistar o coração do príncipe. Quem serão?

A plateia ovacionou e todos ficaram atentos ao telão onde apareceriam luzes verdes nas fotos das que seguiriam e vermelhas nas eliminadas.

Sulamita olhou para Richard quando tocou no tablete em suas mãos. No entanto, a foto da pobre brasileira, junto com outras vinte e quatro, estavam vermelhas.  Sulamita estava eliminada. 

~~~*~~~

"Santo Espírito és bem-vindo aqui, vem inundar, encher este lugar... "

Ps. 1- E aí esperavam esse capítulo logo hoje? Pois é, aqui está e é dedicado a todos os leitores fantasmas. Obrigada por lerem e que Deus os abençoe cada vez mais. Espero que esse livro os abençoe de alguma forma. 

Ps. 2- Até o próximo, querido leitor! Jesus te ama! Fica firme com Ele!

Continue Reading

You'll Also Like

14.7K 2.3K 58
Carolina Velásquez cresceu cercada de privilégios bem como obrigações. Ser a filha única do pastor de uma cidade pequena e conservadora, exigiu dela...
133K 9.8K 54
"Quando Deus une duas pessoas, não importa quanto tempo passe, o amor sempre ira prevalecer" 2 anos se passaram depois do fim de Gustavo e Daniella...
1M 53K 95
"Viciante tipo a droga mais pura Mistura de fofura com putaria na cara dura Questão de honra te quebrar na cama Te deixar nua de corpo e alma Não é m...
1M 79.2K 55
#1 ESPIRITUAL (10/09/16) Sophia é uma jovem de 18 anos, é evangélica e tem grandes sonhos para o seu futuro... É compromissada e ama a sua família...