O que me dizem Cantares de Sa...

By LidayanaMaia

13.6K 2K 1.2K

Richard Solomon se viu diante do futuro casamento pela Seleção ''Quem Quer Ser Uma Princesa''. Sim, ele é o p... More

Avisos
Dedicatória
Capítulo 1- Quem quer ser uma princesa?
Capítulo 2- Brasil...
Capítulo 3- Se esbarrando por aí...
Capítulo 4- Te conhecendo melhor...
Capítulo 5 - Perigo...
Capítulo 6 - Melhor é o Teu amor do que o vinho...
Capítulo 7- Os prós e os contras...
Capítulo 8- Jesus e Sua noiva...
Capítulo 9- Descobertas...
Capítulo 10 - Revelações
Capítulo 11- Quem é Richard Solomon?
Capítulo 12 - Puxando o pino da granada...
Capítulo 13- Contagem regressiva: 12 Dias
Capítulo 14- Ameaça...
Capítulo 15- Emprego novo.
Capítulo 16- Livro ou realidade?
Capítulo 17- O conto de fadas desmoronando...
Capítulo 18- Viagem...
Capítulo 19- Origens e promessas...
Capítulo 20 - Andar de mãos dadas é bom.
Capítulo 22- Incertezas
Capítulo 23- Despedida...
Capítulo 22- Acaia
Capítulo 23 -Uma garota misteriosa...
capítulo 25 - Um novo mundo...
Capítulo 26- Próprio conto de fadas...
Capítulo 27 - Visita ao palácio.
Capítulo 28- Seleção...
Capítulo 29- Escanteio...
Capítulo 30 -Jogando sujo.
Capítulo 31- Café da manhã no jardim.
Capítulo 32- Surpresa...
Capítulo 33- Primeiro beijo...
Capítulo 34 - Uma filha perdida...
Capítulo 35- Aquecendo o coração...
Capítulo 36 - Ciúmes...
Capítulo 37- Limite...
Capítulo 38 - Sob pressão...
Capítulo 39- Veneno...
Capítulo 40 - Missão Impossível...
Capítulo 41 - Invasão...
Capítulo 42- Eliminações...
Capítulo 43- Borboletas...
Capítulo 44- Dependente...
Capítulo 45- Baile de Inverno...
Capítulo 45 - Discussão...
Capítulo 47- Quando o perigo espreita...
Aviso de hiato.

Capítulo 21 - Três por cento...

212 37 23
By LidayanaMaia

Olá, queridos leitores! Então, aqui está outro capítulo para deixar sua tarde mais feliz! Que Jesus faça morada em seu coração e reine aí, te dando muita paz e muito de Sua Presença! Não desista de seus sonhos!

A música do capítulo é "Vou construir" de ELESDOIS. Amoooo essa música. 

Obrigada por todos as curtidas e comentários que alegram essa escritora aqui! Se gostarem, façam isso também nesse capítulo!

~~~*~~~

— Não, Vossa Alteza –disse isso mesmo querendo muito que acontecesse esse beijo entre os dois. Porém, havia sua fé que a fazia se comportar diferente.

— Não gosto muito quando você me chama assim, parece que estou encrencado. –Ele riu.

— Sabe o motivo? Vossa Alteza pode talvez nunca mais me ver a partir de hoje.

— Vamos ver. Encontrei então a mulher mais difícil do mundo. Mas eu sou paciente. Embora não esteja com tanta paciência agora. Minha vontade é te beijar de maneira que nunca me esqueça. E te abraçar de maneira que nenhum outro abraço te faça sentir o mesmo de novo.

— Não é tão fácil te esquecer, Richard. Mas talvez, centenas de mulheres lindas te façam realmente esquecer essa menina do sertão cearense.

— Está bem, não mereço talvez sua confiança. E gostei muito de saber de suas origens. Isso me fez crescer mais o que há dentro de meu coração por você.

— Mas isso não pode ser. Olha pra mim, Richard! Parece mesmo que não foi uma boa ideia te trazer aqui. –Meneou a cabeça em negativa.

— Então, pensava que eu seria tão fútil para deixar de estar apaixonado por você só por saber que cresceu nesse lugar lindo? Numa infância difícil, mas com caráter e amor? Não, senhorita, estou ainda mais encantado –Ele se aproximou mais e não resistiu, a abraçou.

Sulamita a princípio não correspondeu, mas depois aquele sentimento de estar protegida, cuidada, e até quem sabe amada, a fez abraçar aquele seu salvador e objeto de seus pensamentos e sonhos, com a cabeça deitada no peito dele, com o perfume amadeirado penetrando suas narinas. Richard a envolveu um pouco mais, com o rosto nos cabelos dela. Os lábios do rapaz acabaram roçando, por acidente, na bochecha esquerda dela. Sulamita estremeceu e se desvencilhou dele. Antes que aquilo evoluísse para um beijo que sim, seria inesquecível. E seria mesmo muito difícil conseguir sentir aquilo tudo em outros braços. Sem palavras por causa daquela intensidade, apenas o ouviu:

— Espere por mim, por favor! Eu ligarei, eu te mandarei mensagens, e serei sincero em tudo que lhe disser, eu prometo. –Sua voz também saiu um pouco dolorida, como quem se deslumbrava e sofria por não poder viver aquilo ainda.

Ela respirou fundo e olhando nos olhos dele, disse:

— Eu te darei uma chance disso, Vossa Alteza. Se me desapontar, ai meu Deus, olha o que estou falando... Como posso estar falando isso? –Perguntou a si com a voz abafada com a mão sobre a boca e continuou:

— Mas vou te dar esse voto de confiança. Saiba que estou acreditando três por cento nisso e querendo acreditar os cem.

— Uau, três por cento?

— Richard, se tudo, tecnicamente desse certo lá, como iriam ser as coisas para nós?

— Nossas vidas iriam mudar para sempre! –Ele colocou as duas mãos emoldurando o rosto dela e continuou:

— Então valerá toda a espera. –Ela sorriu sem resistir à esperança que queria subir no pódio de seu coração como vencedora contra o medo.

Sulamita suspirou e apanhou uma flor em seguida. Ela era amarela, muito bonita e pequena. Voltaram para a casa, onde alguns seguranças fingiam que não viram nada por estarem olhando para os celulares.

— Vossa Alteza, quero lhe lembrar que o voo é dezessete horas. –disse Tony.

— Obrigado, Tony, temos então uma hora e pouco.

— Então, vamos tomar café? –Perguntou Sulamita.

— A partir dessa viagem também só vou querer beber café coado, como dizem vocês brasileiros. –Ele abriu aquele sorriso lindo de quando estavam no universo particular na varanda.

— Pois quer me ver preparando?

— Claro!

— Hoje temos muitos convidados, então, vou fazer o nosso separadamente. Para que você possa fazer uns três copos, deve colocar esse tanto de água.

Ele sorriu e sentou sobre o fogão que era de cimento, parte de lenha e parte de carvão. Aquela simplicidade era aconchegante.

— Você é uma ótima professora.

— Obrigada. Vamos ver se você será um bom aluno. Com essa colher, deve colocar três colheres de açúcar e uma e meia de café. Esse é naturalmente mais forte, então não a encha tanto –pediu.

— Okay, vamos lá.

Ele a obedeceu e ela após experimentar gostou, abrindo um sorriso de orgulho. Sulamita pegou outra colher e pediu para ele experimentar também. Ele colocou as mãos para trás como se exigisse que ela colocasse a colher em sua boca para que bebericasse. Ao fazer isso, ele também gostou.

— É bem melhor ficar perto de você assim do que separados por aquela varanda. –O rapaz disse querendo a abraçar de novo.

Ela não era só doce, mas em sua inocência, não tinha a total consciência do que provocava em Richard. Ele a achava linda e irresistível. Não falava isso para continuar mantendo aquele estilo de amigo que manda aqui e ali aquelas indiretas sobre o que sente.

— Suas mãos são pequeninas em comparação às minhas, olha só.

Escorou-se no fogão de cimento novamente, pegando a mão dela e sobrepondo a dele. Ela gostou do calor que havia ali. Quando ele entrelaçou os dedos nos dela, olhou em seus olhos e suspirou.

— Isso é muito bom. –Refletiu o rapaz com os olhos fitando a boca dela.

Nesse meio tempo aquele coração no peito dela já acelerava suas batidas. Mas, como não tinha certeza de que o que havia entre os dois era real ou não, soltou-se da mão dele e o clima se quebrou. Ela quase sussurrou, pois não queria que as pessoas na sala vizinha ouvissem:

— Richard, outra menina em meu lugar te beijaria bem agora. Você é muito lindo, devo admitir.

Ele abriu um sorriso que a fez suspirar sem perceber e ela continuou:

— No entanto, não sei se o que você sente por mim é mesmo real. Se não está só brincando comigo. Então, tem um ditado que diz que quando amamos demonstramos isso com atitudes e não só palavras. Verei quem é e o que pretende de verdade e se nossos sentimentos crescerão em um nível, aquele de ser inadmissível viver sem olhar para o outro todos os dias.

Ela sorriu e olhando para a montanha verde pela porta da cozinha, continuou:

— Eu pedi a Deus para namorar para casar, por isso, quero namorar com aquele que eu saiba que será meu esposo, ou que Deus mostre isso.

— Ouvi sobre isso. Sobre orar para namorar. É muito bonito –disse parecendo derrotado, mas sorrindo após, pensando que talvez fosse o único que a beijasse pelo resto da vida dela. Ele continuou:

— Se eu te fizesse uma pergunta bem pessoal, você me responderia com sinceridade?

— Talvez te responda se ela não for muito constrangedora. –Abriu um sorriso amarelo.

— Já teve algum namorado? Já beijou alguém?

Ele tinha um brilho nos olhos, expectativa.

Ela ficou boquiaberta, engoliu em seco e resolveu responder:

— Bom...

Ele arqueou a sobrancelha esquerda a instigando. As bochechas dela atingiram alguns tons diferentes de rosa até que olhando para as mãos, ela quase sussurrou de novo:

— Não. Nunca namorei. Nunca beijei nenhum garoto.

Ele sorriu quase como se a reverenciasse. Ficou feliz e queria muito ser o primeiro e último homem que a beijasse na vida.

— Está rindo de mim? –Indagou ela quase arregalando os olhos.

— Não, jamais. Eu a admiro e fico muito feliz por isso, pois eu serei esse. E já que estava falando em orar. Preciso mesmo de uma grande intervenção de Deus.

— Como?

— Vamos orar como você falou.

Ela sorriu assentindo.

— Oraremos ao Senhor, para que se for sua vontade que fiquemos juntos, que eu consiga acabar com a Seleção Quem Quer Ser Uma Princesa, para começar. E que eu consiga convencer meu pai de que posso namorar e até casar com uma mulher que não seja de Acaia. Quem sabe um meio termo entre os dois... Enfim, que Deus mova sua mão em nosso favor.

— Uau. De fato, tem que ter muita oração mesmo. Eu vi como são mulheres estonteantes e magníficas, para não dizer lindíssimas, nessa Seleção. No Youtube, algumas estão implorando para que você as escolha. Será que esse seu coraçãozinho não vai me esquecer ao ver o que te espera lá?

Ele ficou surpreso com a pesquisa dela e apesar de ela ter um ponto, parecia não ter noção da pessoa que estava parada bem diante dele e o que significava para ele a ter.

— Se você me quiser, Sulamita, aquelas mulheres serão só detalhes que passaram por uma seleção e de fato podem ser tudo que falou. Mas para mim, você significa mais. Mais do que só uma beleza exterior, é o que está dentro de você que faz diferença.

— Richard, sabia que quando estamos orando Deus nos mostra quem o outro é de verdade mesmo que ele não queira? Isso faz os dois saberem se podem conviver com aquilo, afinal, todos têm defeitos.

— Então, vamos estar diante de Deus juntos. Vamos conseguir. O que sentimos, pelo menos o que eu sinto não é algo passageiro. Sabia que eu viajaria o país? Aqui era só uma pequena parada. Eu vim para uma viagem de despedida de solteiro, evitando estresses e relaxando. Mas te conheci e mudei meus planos. –Abriu um brilhante sorriso.

— Obrigada. Parece que estou dentro de um daqueles filmes da Netflix de uma garota que conhece um príncipe e se apa... –ela se deteve.

— Sim, eu também estou apaixonado por você.

— E eu por você. –Admitiu com as bochechas rosadas

Ele a abraçou forte. Ela era preciosa e frágil, ao mesmo tempo forte por tudo que já passara. Sentiu o cheiro do perfume dela e guardou na memória olfativa. Como queria fazer aquilo todos os dias...

Faziam isso ao som da música vou construir de ELESDOIS:

Digno desta canção só Tu és, Senhor
Digno do meu louvor só Tu és, Senhor
Digno da minha vida Tu és, Senhor
Oh, eu sou Teu

Nome que é sobre todos é o Teu, Jesus
Fonte da salvação só Tu és, Jesus
Digno da minha vida Tu és, Jesus
Oh, eu sou Teu
Eu sou Teu

Santo
És incomparável
És inigualável
Abre os meus olhos, Senhor
Mostra quem Tu és e enche o meu coração
Do amor que faz mudar o mundo

Digno desta canção só Tu és, Senhor
Digno do meu louvor só Tu és, Senhor
Digno da minha vida Tu és, Senhor
Oh, eu sou Teu

Nome que é sobre todos é o Teu, Jesus
Fonte da salvação só Tu és, Jesus
Digno da minha vida Tu és, Jesus
Oh, eu sou Teu
Eu sou Teu

Santo
És incomparável
És inigualável
Abre os meus olhos, Senhor
Mostra quem Tu és e enche o meu coração
Do amor que faz mudar o mundo

Santo
És incomparável
És inigualável
Abre os meus olhos, Senhor
Mostra quem Tu és e enche o meu coração
Do amor que faz mudar o mundo

Enche-nos deste amor
Que transforma o mundo
Enche-nos do Teu amor
Que transforma o mundo

Eu vou construir minha vida em Ti
Tu és meu fundamento
Eu vou confiar somente em Ti
Não vou ser abalado

Eu vou construir minha vida em Ti
Tu és meu fundamento
Eu vou confiar somente em Ti
Não vou ser abalado

Eu vou construir minha vida em Ti
Tu és meu fundamento
Eu vou confiar somente em Ti
Não vou ser abalado

Santo
És incomparável
És inigualável
Abre os meus olhos, Senhor
Mostra quem Tu és e enche o meu coração
Do amor que faz mudar o mundo

Santo
És incomparável
És inigualável
Abre os meus olhos, Senhor
Mostra quem Tu és e enche o meu coração
Do amor que faz mudar o mundo

Eu vou construir minha vida em Ti
Tu és meu fundamento
Eu vou confiar somente em Ti
Não vou ser abalado

Alguém pigarreou.

~~~*~~~

Até o próximo, querido leitor!

Continue Reading

You'll Also Like

832K 56.6K 56
Elena e uma mulher de grande fé, pois após a morte dos pais ela assumiu a responsabilidade de cuidar da sua família, ela ganha a vida como empregada...
1.2M 59.8K 95
"Viciante tipo a droga mais pura Mistura de fofura com putaria na cara dura Questão de honra te quebrar na cama Te deixar nua de corpo e alma Não é m...
1.1K 131 27
#1 - Melhores livros Giovanna: -Será que você não percebe? - Acho graça da cara confusa que ele fez. - Renato, não é você que dá uma chance pra Deus...
109K 8.5K 53
Rebeca é uma mulher de 28 anos paranaense, mãe de uma garotinha linda de 9 anos chamada Raquel. Depois que seu esposo Calebe morreu atropelado, Rebec...