O que me dizem Cantares de Sa...

By LidayanaMaia

13.4K 2K 1.2K

Richard Solomon se viu diante do futuro casamento pela Seleção ''Quem Quer Ser Uma Princesa''. Sim, ele é o p... More

Avisos
Dedicatória
Capítulo 1- Quem quer ser uma princesa?
Capítulo 2- Brasil...
Capítulo 3- Se esbarrando por aí...
Capítulo 4- Te conhecendo melhor...
Capítulo 5 - Perigo...
Capítulo 6 - Melhor é o Teu amor do que o vinho...
Capítulo 7- Os prós e os contras...
Capítulo 8- Jesus e Sua noiva...
Capítulo 9- Descobertas...
Capítulo 11- Quem é Richard Solomon?
Capítulo 12 - Puxando o pino da granada...
Capítulo 13- Contagem regressiva: 12 Dias
Capítulo 14- Ameaça...
Capítulo 15- Emprego novo.
Capítulo 16- Livro ou realidade?
Capítulo 17- O conto de fadas desmoronando...
Capítulo 18- Viagem...
Capítulo 19- Origens e promessas...
Capítulo 20 - Andar de mãos dadas é bom.
Capítulo 21 - Três por cento...
Capítulo 22- Incertezas
Capítulo 23- Despedida...
Capítulo 22- Acaia
Capítulo 23 -Uma garota misteriosa...
capítulo 25 - Um novo mundo...
Capítulo 26- Próprio conto de fadas...
Capítulo 27 - Visita ao palácio.
Capítulo 28- Seleção...
Capítulo 29- Escanteio...
Capítulo 30 -Jogando sujo.
Capítulo 31- Café da manhã no jardim.
Capítulo 32- Surpresa...
Capítulo 33- Primeiro beijo...
Capítulo 34 - Uma filha perdida...
Capítulo 35- Aquecendo o coração...
Capítulo 36 - Ciúmes...
Capítulo 37- Limite...
Capítulo 38 - Sob pressão...
Capítulo 39- Veneno...
Capítulo 40 - Missão Impossível...
Capítulo 41 - Invasão...
Capítulo 42- Eliminações...
Capítulo 43- Borboletas...
Capítulo 44- Dependente...
Capítulo 45- Baile de Inverno...
Capítulo 45 - Discussão...
Capítulo 47- Quando o perigo espreita...
Aviso de hiato.

Capítulo 10 - Revelações

239 39 13
By LidayanaMaia

Boa noite, queridos leitores. Jesus te ama muito e Ele em breve voltará para buscar Sua igreja. Sabe, hoje Ele é Advogado. Mas será Juiz. Então, por favor, se renda ao Senhor, se entregue enquanto ainda há tempo! Enquanto a porta ainda está aberta. 

Estou postando esse capítulo hoje como um bônus especial a vocês que estão gostando da história. 

A foto é da praia MARAVILHOSAAAA de Jericoacoara, onde a turma toda foi tomar café da manhã.

A música do capítulo é Meu prazer de André Aquino e Alessandro Vilas Boas. Linda!

Se gostarem do capítulo cliquem na estrela e comentem, ok?

~~~~*~~~~

            Quando avistaram a brancura da areia e o esverdeado daquela imensidão molhada no horizonte, ouviam a música que exaltava ao Autor daquela excelente pintura, Meu prazer de André Aquino e Alessandro Vilas Boas:

Ninguém é mais confiável que o Senhor
Ninguém é mais bondoso que o Senhor
Ninguém é mais doce que o Senhor Jesus

Ninguém é mais santo que o Senhor
Ninguém é mais puro que o Senhor
Ninguém é mais digno que o Senhor
Jesus

Quão precioso
Nós Te exaltamos
Meu prazer está em ti

Quão precioso
Nós Te adoramos
Meu prazer está em ti

O meu prazer está em Ti
O meu prazer está em Ti

E o Seu prazer está em mim
O Seu prazer está em mim

— Aqui é bem quente, não é? No meu país neva numa boa parte do ano –disse Richard.

— Sim, eu trabalho geralmente andando no sol boa parte do dia, então, garanto que sim. Dizem que aqui é a Capital do sol, por causa da temperatura e dos majestosos nascer e pôr-do-sol.

Richard teve uma ideia para que ela não mais tivesse que passar tanto tempo no sol. Falaria com Moisés depois sobre isso, tentou anotar na agenda mental.

As outras duas meninas apenas conversaram sobre como o culto fora abençoado e dos detalhes estonteantes de Jericoacoara. Mais Luane do que Maria, que, observadora, falava pouco.

Ao chegarem lá, foram a um restaurante. As SUVs haviam corrido bastante, então dentro de quase uma hora chegaram ao lindo destino.

Quando Sulamita pisou os pés na areia, ficou boquiaberta. As imagens de fotografias e vídeos não fizeram toda a justiça àquele lugar. Richard sorriu com a reação dela e não sabia se queria olhar mais para a paisagem do que para ela. Ela brilhava enquanto sorria.

Quando seus olhos se encontraram, no coração de Richard, ele parecia estar encontrando de verdade sua candidata perfeita à princesa e esposa. Embora, sabia, naquelas circunstâncias impossíveis, que deveria procurar antes conhecer o caráter e muitos aspectos, no entanto, ela parecia ter a essência de uma criança deslumbrada, não só com a paisagem, mas com ele também.

Sulamita desviou os olhos dos dele e virou-se para as amigas, também admiradas com as falésias e ondas que se quebravam na praia convidando a todos enterrarem os pés nelas.

— Não te prometi uma das mais lindas praias do mundo?! –Exclamou Moisés batendo nas costas de Richard.

— Sim, de fato, uma das mais lindas do mundo... –disse olhando de soslaio para Sulamita.

— Amiga, o que está havendo entre vocês dois? –Indagou Maria enquanto as três andavam um pouco mais para perto das ondas.

— Na verdade não sei. Mesmo que existisse algo, ele parece ser bem importante e não sou boba de acreditar em contos de fadas. Ele é muito misterioso e não me conta o que faz nem quem é. Ainda não confio nele para me permitir sentir algo, mas confio em alguns aspectos por ele ter me protegido, se preocupado comigo. Estou confusa e tentando não misturar nada. Somos só amigos e irmãos em Cristo. Todos nós.

— Bom, a forma que ele te olha, não parece nada fraternal, Sula. –Disse Luane rindo.

— E tem mais um detalhe, Sula: Ninguém se permite ou não sentir as coisas. O amor, a paixão surge dentro de nossos corações e pronto. Claro que eu me refiro a duas pessoas solteiras e projeto de Deus uma para a outra –disse Maria.

Sulamita ficou em silêncio por um tempo, mas depois respondeu:

— Bom, de qualquer maneira, tentarei ter cuidado.

— E se ele fosse uma boa pessoa, tipo aquele príncipe que toda menina sonha? O que você faria? –Indagou Luane.

— Buscaria a vontade de Deus. Porque as pessoas podem ser lindas por fora e por dentro ser outra coisa, entendem? Serem violentos ou... acho que ainda estou meio traumatizada de ontem. Foi horrível. –Sussurrou a última parte já com os olhos lacrimejando fitando o mar. Meneou a cabeça tentando relaxar e olhou para Richard, como se com isso lembrasse que estava segura. Suspirou lembrando dos pais que haviam morrido, não devia deixar Richard ocupar o lugar protetor deles sendo que ele logo poderia sair de sua vida. Mas só por enquanto, se deixou levar.

As três voltaram até onde os rapazes estavam e foram juntos ao restaurante. Os seguranças espalhados estavam mais à vontade no ambiente. Algumas mulheres com corpos esculturais estavam prontas a terminarem de comer algo para voltarem para a praia e ficaram logo atentas aos homens que entravam pelas portas de vidro.

Uma mesa enorme estava posta para Richard e seus acompanhantes. Sulamita olhou para todo o banquete e sorriu, achando perfeito. Richard sentou ao seu lado e ela começou pelo pão de queijo e café quentinho, Richard escolheu a mesma coisa, e sorriu para ela aprovando.

— O que ainda não comeu do que está nessa mesa? –Perguntou ela.

— Acho que isso aqui. –Apontou duvidoso para a tapioca com queijo mozzarella e presunto.

— É delicioso. Eu amo muito, minha mãe fazia a melhor tapioca que já comi.

— Então vou experimentar. –Disse ele lembrando de depois abordar o assunto da mãe dela quando estivessem a sós.

— Então, meninas, estão gostando? –Indagou Moisés.

— Sim. Aqui é lindo demais. –Disse Luane e as outras duas concordaram.

— Delicioso mesmo. –Disse o príncipe sorridente.

— Que bom que gostou. E, hum, bolo de milho, já comeu? –Ficou empolgada com as novas experiências do paladar do rapaz.

— Eu quero. –Disse Richard olhando de novo nos olhos dela, como uma brincadeira e como se os dois estivessem sozinhos no restaurante.

Ela pegou um pedaço e colocou no pratinho ao lado da xícara do rapaz. Richard experimentou também e mais uma vez aprovou.

— O que mais me indica?

— Hum... –ela olhou para empadas de carne de sol e colocou mais essa no prato dele.

Richard gostou. Mas pegou a metade e colocou para que ela comesse em seu prato. Todos estavam em suas conversas, mas quando Richard fez esse gesto, os seguranças, ainda que disfarçadamente, e mesmo Moisés que falava de algumas praias que visitara para as duas amigas de Sulamita, olharam para ele.

Richard pigarreou e unindo as sobrancelhas, continuou a comer sua empada. Sulamita perdida no momento entre os dois, não percebeu a atenção dissipada rapidamente depois do pigarreio do rapaz.

— Não me lembro de quando comi uma empada tão deliciosa. –Ela sorriu e se sentia feliz e leve como há muito não ficava. O sorriso chegava aos olhos. Ela sabia que não era só a comida, era a companhia que acrescentava emoções tão lindas dentro de si. Era a atenção dele, e um pouco da solidão que ia se dissipando. Mesmo que não quisesse admitir nem para si.

Richard queria ver mais vezes esse tipo de sorriso nela.

Depois que terminaram de comer, que Ela já havia colocado mais pratos diferentes para que ele provasse, e alguns ele a ela, que dizia não aguentar mais mesmo que ele insistisse, foram para a praia.

Sulamita vendo que já era mais de dez horas, ligou para a tia, dizendo que estava com as duas amigas e não iria almoçar. Ela resmungou um pouco, mas não insistiu.

As três amigas tiraram selfs e caminharam até a pedra que tinha uma abertura feita pela natureza em alguns milhares de anos. Logo os dois se aproximaram mais delas e ao verem que elas carregavam as sandálias nas mãos, quiseram sentir a areia também nos seus pés.

— Sabe nadar? –Perguntou Richard a Sulamita, que estavam mais separados dos outros três agora. De alguma maneira, o grupo os deixavam ficar para trás.

— Eu sei, mas tenho medo do mar. Essas ondas hoje, por exemplo, estão ficando mais altas, quase para surfar. Então, é perigoso.

— Hum. Mas é bom molhar os pés na água assim, olha. –Pegou na mão dela e devagar, caminharam para perto das ondas. E aquele toque fez borboletas voarem no estômago dela e suas mãos caírem a uma temperatura mais fria. Ela engoliu em seco.

As ondas começaram a tocar os pés dos dois e ainda de mãos dadas eles se olharam. Ela quis soltar a mão dele, mas ele apertou ainda mais. Sulamita se sentiu protegida.

— Richard estou confusa.

— Sobre o quê?

— Sobre você. E o porquê de parecer tão interessado...

— Não é difícil gostar de você, Sulamita. Linda, gentil, indefesa. Eu sinto vontade de te proteger e ajudar em algo que for necessário.

As palavras dele lhe pegaram de surpresa, a deixando boquiaberta, ouviram Moisés:

— Richard, vamos comprar umas roupas de banho e deitar numas redes dentro do mar, logo mais à frente?!

— Vamos lá? –Estendeu a mão à Sulamita que havia soltado.

Ela pegou na mão dele, que se recusava a soltar e foram até uma loja que havia ali perto. Ela não tinha certeza do que esse gesto significava no país dele, mas no Brasil, era como se ele declarasse seu interesse e ela estivesse aceitando. Ficava com as bochechas coradas só em pensar nisso.

Richard insistiu que os seguranças também fizessem o mesmo e assim, as meninas também compraram maiôs, toalhas e saídas de banho.

— Sula, você já está bronzeada por causa do uniforme, olha. –Disse Luane olhando para o espelho grande.

— Sabem do que lembrei? Do livro bíblico chamado Cantares de Salomão. Depois de ouvir o pastor pregando hoje, e de lembrar que minha mãe colocou esse nome em mim, provavelmente tirou dali. Então, resolvi fazer uma meditação na Bíblia desse livro. E você falando nisso, olhem só do que lembrei. –Disse pegando o celular e mostrando a elas o versículo.

"5-Eu estou morena e formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão. 6-Não o olheis para o eu estar morena, porque o sol me queimou. Os filhos de minha mãe se indignaram contra mim e me puseram por guardas de vinhas; a vinha, porém, que me pertence, não a guardei."

— Vocês não acham estranho ou muita coincidência que você se chame Sulamita e ele Solomon, que quer dizer Salomão em português? –Indagou Maria pensativa.

— Nossa, é bem estranho e interessante. –Ecoou Luane.

— Já pensou em procurar saber quem é ele no Google? –Perguntou Maria.

— Sim, mas estou sem internet. Assim que puder, vou pesquisar. Se houver algo dele, o que acredito que há, vou saber o que é.

~~~*~~~

"Uouo, meu prazer está em Ti, o Teu prazer está em mim"

Ps. 1- Dedico esse capítulo à minha amiga linda @PrincesadeTres. Que Deus te use cada vez mais, te enchendo sempre do Espírito Santo, te dando muita saúde, sabedoria, paz, prosperidade e muitas bênçãos! Jesus te ama e eu também, Sara Chan! 

Ps. 2- Até o próximo querido leitor... O que será que vem por aí? O que Sula vai encontrar no google? 

Aqui um convite para publicar com a Editora Upbooks, gente! É uma editora maravilhosa com pacotes incríveis! Mandem seu e-mail para carlamontebeler@gmail.com.br 

;) 

Continue Reading

You'll Also Like

103K 5.1K 19
O tempo de Deus, sempre é o melhor
55.3K 5.1K 35
Status: Livro sem data para atualização de capítulos. Sendo escrito/postado Romance cristão. Parte 3 da trilogia Amor Real. >>> Sinopse: An...
14.7K 2.3K 58
Carolina Velásquez cresceu cercada de privilégios bem como obrigações. Ser a filha única do pastor de uma cidade pequena e conservadora, exigiu dela...
116K 11K 57
E se a pessoa perfeita que você idealiza para si mesmo não fosse o que Deus tem preparado de perfeito para você? Sara tem dezenove anos e acabou de t...