Contrato de Casamento (comple...

Oleh Moana-Valentim

571K 37.6K 2.3K

A doce Luisa cresceu rodeada de livros de romance e histórias com finais felizes. Romântica inveterada, ela s... Lebih Banyak

Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Capítulo 35
Capítulo 36
Capítulo 37
Capítulo 38
Capítulo 39
Capítulo 40
Capítulo 41
Capítulo 42
Capítulo 43
Capítulo 44
Capítulo 45
Capítulo 46
Capítulo 47
Capítulo 48
Capítulo 49
Epílogo
Nota da Autora

Capítulo 19

10.6K 784 28
Oleh Moana-Valentim

— Lu! Você sumiu. Te procurei em todo lugar. Era Paty vestido com um vestido rosa e casaco branco. Ela vem em minha direção  e dá um abraço apertado. Estava preocupada, como você está?

— Estou um caco amiga. Já tive a primeira discussão hoje com o Sr. Watson.

— Mas porque?

— Resumidamente, ele queria me impedir de trabalhar. Achou que ia fugir.

— Meu Deus que homem louco.

— Pois é, e agora além de estar presa com ele, me obrigou a andar com um motorista para cima e para baixo. Creio que ele esteja vigiando os meus passos. Ele vem me buscar às 17:30.

Paty olha o seu relógio de pulso e constata que ainda são 16:30. — Vem Lu, temos uma hora então para tomar um bom café e você me contar os detalhes. Foi bom conversar com a Paty ela me anima. Nós comemos, demos boas gargalhadas. Nos despedimos e eu faço o meu caminho de volta a escola para aguardar o motorista que me levaria ao meu sofrimento.

***

Pelo resto da semana, repito sempre a mesma sequência: acordo, trabalho, me afundo em lágrimas, leio algum livro, oro e durmo. Quero dizer tento dormir. Tem sido muito difícil para mim, ficar longe da minha família, da minha casa e habitar debaixo do teto de um estranho. Durante a semana é muito fácil evitá— lo. Quando eu chego em casa, ele não está. Como alguma coisa preparada pela Anne, tomo banho e vou dormir cedo. As manhãs tão pouco encontro com ele. Quando eu saio para trabalhar, creio que ele ainda está dormindo. Como a escola fica quase 1 hora de onde eu atualmente vivo, também não encontro com ele. O que me atemoriza, é que hoje é sexta— feira e isto significa que terei o final de semana inteiro para conviver com ele em casa. Será que vou agüentar este final de semana? Sento na minha cama e coloco a minha cabeça entre os joelhos. Fico pensativa até que o medo e a tristeza se tornam meu aliados. O que vou fazer? No meio deste turbilhão de sentimentos adormeço e acordo com o sol adentrando o meu quarto. Abro os olhos e acordo com uma frase na minha cabeça: " O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Salmos 30.5) . Com aquela frase na minha cabeça, tomei coragem, levantei, tomei um banho, coloquei um vestido e resolvi descer para tomar café da manhã.

— Bom dia menina Luisa. Encontrei Anne na cozinha sempre sorridente

— Bom dia Anne!

— Vejo que acordou mais corada hoje.

— Obrigada!

— Gostaria de tomar café! Sim por favor. A bancada da cozinha estava repleta de pães, bolo, suco, frutas e café. Mordisquei um pedaço do bolo de maçã e tentei puxar conversa com a Anne. — Hum está uma delícia!

— Obrigada menina.

Sem eu perguntar nada ela virou em minha direção e disse. — O Sr Harry está na academia da propriedade, já deve estar chegando para tomar café. Você não prefere esperá— lo?

Sorri meio sem graça e terminei de comer o pedaço de bolo que já tinha pego. — Sim claro, meu estômago pode esperar para comer suas delícias. Ela sorri com o elogio que tinha feito. Fiquei na cozinha esperando pelo Sr. Watson e conversando com a Anne. Creio que 10 minutos depois, ele entrou no ambiente. Ele estava vestindo uma bermuda preta e uma blusa branca. Estava com os cabelos bagunçados e um pouco suado. Como ele era bonito. Os seus olhos azuis pareciam estar bem mais claros hoje.

— Bom dia! Disse cumprimentando a mim e Anne.

— Bom dia! Respondemos como se estivéssemos em coro.

— Sr Harry e Senhora Luisa, com licença. Como assim com licença? pensei. Fiquei atônita, não queria ficar sozinha com ele naquele lugar. Como uma forma de conter meu medo perguntei a ela: — Não gostaria de se juntar a nós e tomar café?

Ela me deu um sorriso sem graça e disse que não podia, porque já tinha outros afazeres. Não! Gritei internamente. Não me deixe aqui sozinha com ele. E a vi passar diante dos meu olhos e deixar a cozinha. Acho que a minha expressão era de desespero.

— Dormiu bem Luisa? Escutei a voz dele grossa e bem masculina.

— Sim, dormi. Obrigada! Fique ali estatelada olhando para ele. Acho que ele percebeu o meu despero.

— Você quer perguntar alguma coisa Luisa?

— Café?

— O que?

— Quer café?

— Não obrigado! Não gosto de café.

— Ah, sim entendo. Pois eu adoro. Respondi tentando ser simpática. Isto puxei ao meu pai. Ele amava café também.

— Hum. Me respondeu com um tom que não estava interessado pela conversa. Me calei e tomamos o nosso café em silêncio. Quando já ia terminando ele se virou para mim e disse. — Vou tomar um banho e já desço para sairmos. Esta será a sua primeira aparição em público como minha esposa. Gelei com aquele comentário.

Lanjutkan Membaca

Kamu Akan Menyukai Ini

106K 12.8K 26
Camila é uma jovem que depois de terminar seu relacionamento, resolve curtir a vida sem se importar com nada e após uma louca noite de curtição, sua...
276K 21.5K 46
"𝖠𝗆𝗈𝗋, 𝗏𝗈𝖼ê 𝗇ã𝗈 é 𝖻𝗈𝗆 𝗉𝗋𝖺 𝗆𝗂𝗆, 𝗆𝖺𝗌 𝖾𝗎 𝗊𝗎𝖾𝗋𝗈 𝗏𝗈𝖼ê." Stella Asthen sente uma raiva inexplicável por Heydan Williams, o m...
122K 11.5K 57
Andrew e Emily se casaram, estão esperando o seu primeiro filho e agora vem o felizes para sempre. Será? O que eles não imaginam é que muito em breve...
16.9K 1.1K 25
Onde Five, volta no tempo para salvar o mundo e reencontrar a sua amada que passou longos anos ao seu lado durante o apocalipse. "Tudo que eu faço e...