60 dias com eles

By dreamervick

1.3M 160K 111K

Julieta Fields é a garota mais certinha que Los Angeles conhece. Ela nunca se atrasou, nunca quebrou regras e... More

Intro + apresentações
Prólogo
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Capítulo 35
Capítulo 37
Capítulo 38
Capítulo 39
Capítulo 40
Epílogo
Agradecimentos

Capítulo 36

24.4K 3.1K 1.9K
By dreamervick

Thomas atende a ligação e fica em torno de dois à três minutos apenas escutando a minha irmã falar em seu ouvido. Eu e Nathalie estamos muito ansiosas para saber o que a Hilly está falando. Será que é algo sério?

— Tudo bem. Vou te esperar na recepção. — Thomas diz e logo em seguida encerra a ligação.

— O que aconteceu? — Nathalie pergunta por nós duas.

— Hillary falou que eles irão para um parque de diversões juntos, depois o garoto irá levá-la ao treino de hóquei para apresentá-la aos amigos. Ligou para avisar que vai chegar tarde e que temos que ficar esperando ela bem na frente da recepção. — Thomas parece chateado.

— Pelo que eu te conheço, com toda certeza você não deixaria ela voltar tarde. — Nathalie gargalha.

— Não tive como contestar. Ela ligou para a Tia Susi, e ela deixou.

— Por que você é tão protetor com a Hillary?! — Nathalie arqueia a sua sobrancelha enquanto lixa a unha.

— Eu...não sei direito. Ela é especial para mim. Ela é como uma irmã mais nova, sabe? — Ele tenta se explicar só que nos confunde ainda mais. — Eu não sei, meninas. Só sei que sempre irei querer o bem dela. Sempre iriei querer protegê-la.

— Que fofo. — Sorrio. — Gosto disso. Precisamos mesmo de um irmão mais velho na família. — Ironizo e ele sorri de volta. Thomas é um bom garoto.

— Enfim, vamos voltar a ver a série? Quero ver como a Meredith vai ficar com toda essa situação da bomba no hospital. — Nathalie se anima. Ela é viciada nessa série, chega a ser até engraçado.

— Vamos. — Sorrio.

Thomas se joga bem ao meu lado na cama e boceja. Ele se acomoda e tenta prestar atenção na série, mas é quase impossível por conta do sono. Tenho bastante dificuldade de me concentrar assim como ele. Eu estou tão cansada.

— CORRE MEREDITH! — Nathalie grita e me faz dar um pulo da cama quando estou quase dormindo.

— Está louca?! Olha o grito que você deu, Nathalie!

— Estou nervosa. — Ela alega com os olhos grudados na televisão. Nem está ligando mais para a sua unha. Ela fez uma prova há três meses atrás para passar em medicina, espero que ela tenha conseguido, é um dos seus sonhos além da moda.

Volto a deitar na cama. Thomas está roncando como um porco. Eu sorrio e gargalho. Thomas não tem limites até no sono.

Tomo um grande susto quando vejo a Kylie e o Matthew entrarem dentro do quarto. Fecho os olhos e finjo que eu estou dormindo. O que eles devem estar fazendo aqui à essa hora?

— Oi, gente! — Kylie sorri tirando o casaco, fechando a porta e sentando bem ao lado da minha irmã. — Meu Deus eu amo esse episódio. O Derek está um gato.

— Nisso nós concordamos. — Nath ri.

Matthew está silencioso. Ele retira o seu casaco, pendura no cabideiro em cima do criado mudo da Hilly e senta na poltrona ao lado da cama que está apertada o suficiente. Eu continuo fingindo que estou dormindo, quero escutar a conversa deles. Eu adorava fazer isso quando era criança, agora que já cresci se torna ainda mais interessante. Fecho um pouco meus olhos, mas deixo uma pequena parte deles aberta, para conseguir ver o que eles estão fazendo.

— Eu estou tão cansada. — Kylie reclama. — Acredita que eu conheci todos os amigos do Matthew? Ele me apresentou como sua irmã, eu quase me emocionei. — Ela ironiza e depois gargalha enquanto o Matthew apenas revira os os olhos. — Ele está ficando com o coração molenga.

— Você está tão insuportável hoje.

— Hoje não. Sempre. Reconheço os meus defeitos, diferente de você.

— Parem de se alfinetar os dois. — A Nathalie reclama revirando os olhos.

— Onde está o Jason? — Kylie pergunta aleatoriamente.

— Foi na cidade com meus pais para fazerem compras. Ele precisa comprar mais uma mala porque a dele não está cabendo nem a metade do que aquele consumidor louco comprou. — Ela ri.

— Nem parece que a nossa viagem irá acabar daqui à quatro dias né? Passou tão rápido. — Kylie sorri.

— É verdade. Eu vou sentir saudades daqui.

Thomas dá um ronco tão estranho e alto que faz todos rirem. Eu tento não rir para disfarçar o meu disfarce.

— Acho que a Julieta será a pessoa entre nós que mais sentirá saudades. Ela ama esse lugar. — Nathalie diz.

— Isso é verdade. — Matthew concorda.

— E a competição? Como estão os treinos? — Nathalie pausa a série e se vira para o Matt, que sorri de ponta à ponta ao falar sobre o seu treino. Ele conta para as duas várias história engraçadas que aconteceram durante os seus treinos. As garotas morrem de rir, e é bem engraçado mesmo.

No final, as duas voltam a ver a série enquanto o Matthew fica perdido em seus pensamentos. Eu o observo com os olhos abertos.

O seu cabelo castanho parece estar ainda mais claro e bagunçado. Está lindo. Os seus olhos tem um brilho diferente, estão lindos também. Ele parece estar ainda mais forte do que antes, deve ser por conta do treino diário. Seu sorriso brilhante se abre ainda mais quando ele assiste uma parte engraçada da série, e então ele gargalha. Sua risada é como uma sinfonia e a mais bela que já ouvi em toda minha vida. Uma harmonia perfeita, que amo ser ouvinte. Não estou exagerando, mesmo que seja comum do meu dia a dia fazer isso.

E então os seus olhos desviam da televisão e pairam em mim, que estou deitada ao lado da sua poltrona. Não consigo fechar os olhos novamente para fingir que estou dormindo. É como um imã, não consigo desviar os meus olhos dele. E então, ficamos nos encarando durante longos segundos. Matthew finaliza o nosso contato com um sorriso e uma piscadela na minha direção.

E por isso ele é o mais bonito:

Justamente porque não sabe a própria dimensão de grandeza.

[...]

— Bom dia! — Sorrio assim que entro no refeitório. Minha família está toda aqui, e os meus amigos também.

— Bom dia, querida! — Minha mãe sorri animada. — Você dormiu bem ontem à noite? Soube que acabou dormindo na cama da Hilly, ela teve que dormir no seu quarto.

— Sim.

— Jason, me passa o café! — Thomas pede ao meu amigo que está do outro lado da mesa.

— Nath, me passa a manteiga! — Meu pai chama a minha irmã que conversa com a Hillary.

Os cozinheiros sempre ficam muito assustados quando a minha família toda chega no refeitório. Além de sermos bagunceiros e falarmos muito alto, a gente também come demais.

— Não acredito que daqui à três dias toda essa mordomia irá acabar. — A minha mãe bufa. — Terei que voltar à fazer comida. — Ela resmunga.

— É mãe, acredite, nós também estamos muito tristes. — Hillary comenta rindo.

— Você está insinuando que a minha comida é ruim, Hillary Fields?

— Nunca, mãe. — Ela levanta as mãos em sinal de rendimento. Todos rimos.

Olho em volta e arqueio minha sobrancelha quando não vejo o Matthew entre nós.

— Cadê o Matthew?

— O seu namorado foi treinar para a competição cinco horas da manhã.

— Tem que ter muita disposição mesmo. — Nathalie arregala os olhos.

— Não consigo acordar direito nem às dez, quem dirá às cinco. — Thomas comenta comendo seu pão e o bolo ao mesmo tempo. Desde sempre é muito esfomeado.

Dou de ombros e pego o bolo no canto da mesa.

— Que tal patinarmos no gelo hoje? Amanhã é o nosso último dia para passearmos aqui porque sábado é a competição e domingo é a festa de comemoração, então não teremos muito tempo para passear. Só hoje e amanhã. — Hillary comenta.

— Verdade. Boa ideia filha, nós podemos sim fazer isso. Será bem divertido. — Minha mãe sorri. — Será ainda mais divertido porque a Julieta poderá curtir já que nessas férias ela nem esquiou.

Thomas se engasga com a bebida e depois gargalha.

— Algum problema, Thomas? — A minha mãe pergunta e eu lanço um olhar mortal para o meu amigo. Se ele abrir aquela boca fofoqueira eu juro que o mato.

— Nada, Tia Susi. Não é nada.

— Ótimo. Será um dia muito divertido.

— Posso chamar o Aidan? — Hilly pergunta animada.

— Claro, filha! — Meu pai concorda e minha irmã bate palmas de alegria.

Hillary disse que o encontro com o garoto foi incrível. Ele foram juntos para o parque de diversões, jogaram em vários brinquedos e depois foram para o treino de Hóquei do Aidan, lá ela conheceu todos os amigos dele e ainda por cima disse que todos foram muito simpáticos com ela. Hilly disse que não houve nenhum beijo. Hillary disse que quer que seja especial, já que ficará para sempre na sua memória.

"Se for pra beijar por beijar eu prefiro ficar sozinha" — Palavras de Hillary.

— Acho que as meninas super ruivas podem fazer uma apresentação de patinação na neve maravilhosa pra gente. — Thomas ironiza rindo. Não acredito que ele usou como referência às meninas super poderosas para falar de mim e das minha irmãs, que temos a mesma cor de cabelo.

— Você é tão idiota e infantil. — Nath comenta tacando o caroço de uva no mesmo que reclama.

— E vocês adoram me xingar. Desejo muito mais amor no coração de vocês. Hashtag paz. — Ele faz o sinal da sua hashtag com os dedos.

Reviramos os olhos. Minha mãe pede nossa conta do café da manhã. Nosso pacote do café da manhã terminou ontem à noite, e agora teremos que pagar à parte, o que é muito ruim.

Minha mãe faz uma careta quando vê a conta, o meu pai faz o mesmo.

Thomas pede para ver. Ele pega do meu pai e arregala os olhos.

— Eu já vi espírito, já vi santo, mas cara, eu juro que nunca vi um inferno em forma de papel como agora. — Ele faz uma careta e tira várias notas do bolso. — Aqui, para ajudar.

— Não precisa, Thomas. — O meu pai recusa.

— Claro que precisa, tio. Se eu posso ajudar, eu irei ajudar. Faço questão. Afinal, eu também comi, e muito.

— É sério, Thomas. Não precisa mesmo. — A minha mãe tenta convencê-lo, mas nada o faz mudar de ideia.

Já vi que ficaremos nessa por um bom tempo. Pego mais um pedaço de bolo de chocolate e enfio em minha boca.

Continue Reading

You'll Also Like

263K 13.2K 58
📍ʀɪᴏ ᴅᴇ ᴊᴀɴᴇɪʀᴏ, ᴄᴏᴍᴘʟᴇxᴏ ᴅᴏ ᴀʟᴇᴍᴀᴏ "dois corações unidos num sentimento, novinha e guerreiro em um só fundamento..."
854K 42.8K 117
"Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz!" PLÁGIO É CRI...
229K 30.1K 58
Beatriz é completamente e irrevogavelmente apaixonada pelo Natal. Ela passa o ano planejando para que essa época seja perfeita e inesquecível. Agora...
478K 39.3K 121
Ayla Cazarez Mora uma adolescente que é mal vista pelas garotas da sua escola por achar os garotos da escola idiotas e babacas, por mais que sejam bo...