Eu Mesma

By Gabymonsaut

3K 258 87

O livro conta a história de uma adolescente comum de 17 anos. Ela passa por problemas comuns que quase toda a... More

Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Aviso!
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Aviso =)
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Capítulo 35
Capítulo 36
Capítulo 37
Capítulo 38
Capítulo 39
Capítulo 40
Capítulo 41
Capítulo 43
Capítulo 44
Capítulo 45
Capítulo 46
Capítulo 47
Capítulo 48
Penúltimo Capítulo 49.
Capítulo 50 Final.
Agradecimentos.

Capítulo 42

29 2 2
By Gabymonsaut

Algumas coisas começam a se complicar em nossa vida e pensamos que nada irá voltar a ser como era antes... Mas isso não é verdade, em alguns casos a situação volta ou normal ou até melhor! E eu estou me sentindo bem mais leve depois que sai do hospital, um bem estar enorme que não consigo explicar, mas as pessoas que estão a minha volta podem ver o quão estou feliz por ter voltado para casa e tudo estar indo melhorando.
Eu sempre fui uma pessoa muito pessimista e sempre pensei que nada na minha vida daria certo, eu buscava o pior lado das coisas, o que deixa tudo mais complicado. Mas sabe eu acho que me dou demais para as pessoas e espero muito de quem não pode me dar nem sequer carinho, e por isso eu sempre me decepcionei facilmente e agora me dá um certo medo de que as pessoas se aproximem de mim.
Nessa situação eu só quero que tudo termine bem e sinto que com esse pensamento já estou melhorando por que há algum tempo atrás eu pensava que nada fosse melhorar para mim e que tudo sempre fosse ficar na pior. Eu fico feliz por isso, estar acontecendo mudanças em minha mente que me fazem enxergar o mundo e as pessoas de maneira diferente, foi o que eu sempre quis para minha vida; ter um pouco mais de alegria dentro de mim e poder se orgulhar de mim mesma.
***
Estou na sorveteira com a Ana e estamos tomando um sorvete de frutas vermelhas que por sinal está muito bom. Conversando sobre vários assuntos, conto a ela como foi minha experiência no hospital e tudo o que passei por lá.
- É realmente muito complicado, mas acho que agora já falei muito sobre mim, me conte algo mais sobre você.

Digo entusisasmada.

- Bem, relativamente isso não é algo "interessante" sobre mim mas tem algo que me deixa triste hoje.
- E o que seria isso?
- Sabe eu fico chateada com a maneira em que a sua amiga Sofia me trata. Acho que ela não gosta muito de mim, por que ela não quis vir com a gente hoje?

Ana diz desanimada

- Ahh... É ela não pode vir por que tem que estudar para um trabalho de escola. Mas tira isso da sua cabeça, Sofia não tem nada contra você, é somente o jeito dela.

Digo meio que sem jeito.

- Eu me sinto muito sozinha as vezes e queria tanto poder ser amiga de vocês duas, acho a amizade de vocês muito bonita.
- Obrigada.

Confesso que fico constrangida pela que Ana disse; Sofia realmente não gosta dela mas eu jamais teria coragem de dizer isso a ela e magoar a garota. As vezes acho a Sofia uma pessoa muito fria, ela parece que não consegue gostar das pessoas tão facilmente, anda sempre desconfiada demais... O que é ruim por que ela não dá espaço para que as pessoas entrem na vida dela.
Já eu sou ao contrário, sempre sou muito amigável e simpática; deixo com que as pessoas entrem em minha vida e me mostrem ser uma boa pessoa ou não.
[...]
Eu até estou gostando bastante do meu namorado Pedro, ele se mostra ser um doce comigo, sempre tão carinhoso e dedicado comigo nesse momento em que estou passando.
- Como você se sente?
Pedro me pergunta com interesse

- Eu sinto que estou melhorando.
- Isso é bom. Já vai começar a ir na aula essa semana?
- Eu creio que sim, estou querendo ir logo, quero que as pessoas que ficaram falando de mim veja que eu estou muito bem.
- É isso ai! Você é demais minha linda.
- Obrigada.
- Agora me diz, o que você fez ontem?
- Ah eu saí para tomar um sorvete com a Ana. Sabe quem é?
- Huum acho que sim, isso não é bom.
Ele diz com uma expressão preocupada.

- O que não é bom?
- Eu não gosto muito da ideia de você estar assim próxima da Ana...
- Mas qual é o problema de vocês hein? Você e a Sofia fizeram um complô contra a Ana? Eu não vejo razão de tanta implicância.

Expresso minha irritação.

- Meu bem me desculpe mas é que já ouvi dizer que ela não é uma pessoa de tanta confiança assim. Eu não estou fazendo complô contra ninguém, apenas me preocupo com o que pode acontecer com você. Não quero que se decepcione.
- Obrigada pela preocupação mas pode deixar que eu sei o que estou fazendo ok?

Digo tirando meus braços dele.

Sim! Eu fiquei irritada por que parece que eles querem cuidar demais da minha vida, e querem ficar escolhendo com quem eu devo ou não conversar; isso é uma droga! Até por que eu já sou responsável pelas minhas atitudes e não sou um bebê que precisa de monitoramento.

Depois do jantar eu assisto um filme com o Pedro e depois ele vai para sua casa, e eu arrumo minhas coisas e já adormeço.

Meu segundo dia em casa depois que sai do hospital foi tranquilo mas não foi bem como eu esperava. Mas eu já estou ansiosa para voltar a escola e tudo será como era antes.

Continue Reading

You'll Also Like

194K 14.9K 42
[NOVA VERSÃO] Elay e Thalles acreditam fielmente em duas coisas: que a amizade deles irá durar para sempre e que os alienígenas conspiram contra o P...
146K 13.9K 46
felipe luta sozinho contra a depressão e o alcoolismo, tendo como única razão para viver sua filha sofia. tendo conhecido apenas o desprezo de todas...
1.3M 134K 37
Quando não se conhece nada além de insegurança e abandono a última coisa que quer é ficar próximo de pessoas. Pelo menos é assim que eu penso. Kather...
198K 17.1K 40
"Eu estou completamente perdida, meu coração está em pedaços, a única coisa que eu consigo ouvir é a minha alma gritando por socorro, minhas lágrimas...