White Houses » ziam

Von prettiestziam

312K 25.1K 37.1K

"- Eu encontrei algo perfeito para você! - Encontrou? - Liam observava o novo dono dos seus pensamentos pag... Mehr

Notas
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Agradecimentos
Novas fanfics
hey
ho

Capítulo 20

7.1K 615 603
Von prettiestziam


Três anos se passaram desde o nascimento de Dave. Muita coisa aconteceu nesse tempo, mas mesmo assim nada parecia ter mudado. Exceto pelo comportamento de Zayn. No último ano ele mal parava em casa, fato que gerava muitas brigas entre ele e Liam. Essas discussões se tornavam cada vez mais frequentes, muitas vezes terminando em dias de silêncio entre os dois. Zayn estava com grandes problemas na empresa e tinha que ficar no trabalho além do expediente. Liam sabia que as gêmeas sentiam falta dos passeios de domingo que por um tempo foram frequentes. Zayn passava a maior parte do domingo no escritório de casa e as garotas se negavam a sair sem o pai, mesmo que Liam as convidasse. Liam também sentia falta de Zayn, dos carinhos, dos beijos, dos toques... Já chegara a pensar que o amor que o mais velho sentia por ele havia morrido. Mal se lembrava da última vez que ouvira um eu te amo pronunciado pelo namorado. Sua única felicidade era poder cuidar das gêmeas, que amava como se fossem suas filhas.

Era aniversário de 8 anos das gêmeas. Liam organizara uma pequena festa no jardim da mansão, apenas para os amigos das meninas. Estava voltando para o jardim quando sentiu mãozinhas puxarem sua camisa.

- Sim Beth? - se voltou para a garotinha loira de brilhantes olhos amendoados.

- O papai não vem, pai? - Beth fez uma expressão triste.

- Seu pai anda meio ocupado, amor - Liam se abaixou para ficar da altura da garota. Não sabia o que fazer para amenizar a tristeza que ela sentia, não sabia como fazer para amenizar a tristeza que ele próprio sentia.

- Ele disse que vinha, pai...

- Eu sei, meu amorzinho. Por que você não vai brincar com sua irmã e seus amigos? Eu vou ligar para o seu pai.

Liam deixou um beijo na testa da menina e voltou à sala de estar, buscando pelo telefone. Discou o número do escritório, sendo atendido por Milly. Essa informou que Zayn estava em reunião e não poderia atender. Liam agradeceu, desligando em seguida. Jogou o telefone contra o sofá, bufando irritado.

- O que aconteceu, Liam? - Jullie se aproximou, se sentando ao lado do primo.

- Zayn, como sempre. Ele prometeu as meninas que viria ao aniversário, mas eu sei que ele não vem e que vai decepcionar elas...

- Calma Liam, você sabe que o Zayn está com problemas na empresa.

- Então dissesse que não vinha! Se fosse magoar que fizesse isso de uma vez só...

- Tente se acamar, okay? Vá cuidar da festa, pensar em outra coisa...

Liam se levantou e deu um beijo na testa da prima. Voltou para os jardins, parando para ver as crianças brincarem. Pouco tempo depois Jamal chegou, acompanhado por Cameron e uma garota de cabelos loiro-escuros, que Liam não conhecia.

- Oi Liam - Jamal e Cameron cumprimentaram ao mesmo tempo.

- Olá garotos - Liam forçou um sorriso.

- Deixe-me fazer as apresentações - o garoto mais novo falou, puxando a menina quase loira pelo braço. - Liam, essa é Clarie, uma amiga. Estuda na nossa sala. Clarie, esse é Liam Payne, meu padrasto.

- O Jamal e o Cameron falaram muito bem do senhor, Sr. Payne - Clarie falou, enquanto apertava a mão do homem parado a sua frente.

- Oh, por favor, só Liam. Deixe o senhor para quando eu chegar aos 60 - Liam brincou, conseguindo, por alguns míseros segundos, esquecer os problemas com Zayn. Mas com a pergunta de Jamal que veio no momento seguinte, trouxe tudo a tona outra vez.

- Já cantaram parabéns? - ao ver a expressão de Liam, Jamal se arrependeu de ter aberto a boca.

- Não, não. Nós estávamos esperando vocês e... bem vocês chegaram. Eu vou chamar as crianças - Liam se afastou, indo para perto das crianças.

- O papai deve ter dado bolo, outra vez - o garoto murmurou para os outros dois. - Vai ser como foi com a mamãe, o Liam não vai aguentar mais e vai embora. Eu só queria que ele não fizesse isso, porque pelo o menos, ele está ajudando as minhas irmãs a terem uma infância feliz...

- Isso não vai acontecer, Jamal - Cameron abraçou o namorado pelos ombros, ao notar a expressão triste do garoto. - Liam e seu pai se amam. Nós vimos esse amor nascer e nós sabemos que ele é verdadeiro. Eles estão passando por uma dificuldade, mas eles não vão se separar...

- Olha, vê por você e o Cameron - Clarie começou. - Vocês passaram por algumas dificuldades, mas estão juntos. Seu pai e o Liam vão se acertar.

- Vamos vocês três - Liam chamou, colocando Beth e Jo de frente para o bolo. - Venham cantar parabéns.

Os três se aproximaram, parando ao redor da mesa, junto as crianças.

- Pai - Beth chamou. - Cadê o papai?

- É pai - Jo choramingou. - O papai não vem?

- O pai de vocês está com problemas no trabalho, eu realmente acho que ele não poderá vir - Liam viu a decepção no olhar das garotas.

- Mas ele estava no aniversário do ano passado...

Liam passou apenas um olhar consolador para as meninas.

- Vamos cantar o parabéns, quem sabe mais tarde o papai chegue.

Logo os presentes começaram as primeiras frases do "parabéns para vocês". Assim que chegaram ao fim da música, Liam pediu que as garotas fechassem os olhos e fizesse um pedido, antes de soprarem as velas. Beth fechou os olhos e Liam pôde ouvir o seu pedido ser murmurado:

- Eu queria que papai estivesse aqui.

Ouvir aquilo o fez sentir um buraco em seu estômago. Sentiu-se extremamente impotente diante daquela situação. O restante da festa transcorreu bem, as gêmeas se distraíam brincando com os amigos, esquecendo um pouco da ausência do pai. Ao final da tarde os pais das crianças chegaram para busca-las. Liam, Jamal, Cameron, Clarie e Victoria limparam o jardim enquanto as gêmeas iam se divertir com os presentes que ganharam.

- Bem, eu acho que eu tenho que ir - Clarie falou, assim que se jogaram no sofá, de modo cansado.

- Eu também já vou - Cameron informou. - Quer carona, Clarie?

Cameron havia ganhado um carro de presente da mãe assim que completara 18 anos. Eles agora se davam razoavelmente bem e Helen já não implicava tanto com o relacionamento do filho com Jamal.

- Ah Cam - Jamal falou de modo manhoso. - Você disse que iria dormir aqui...

- Minha mãe implicou...

Jamal formou um bico em seus lábios, recebendo um beijo. Iriam iniciar um beijo mais profundo quando um gritou ecoou pela sala.

- David Laurie Payne! - ouviu-se a voz de Jullie e logo depois um garotinho de 3 anos passou correndo, rindo de modo travesso. - Volte já aqui!

Liam pegou o menino pela cintura, o carregando.

- Aonde o senhor pensa que vai? - começou a fazer cócegas no garoto, que ria e se contorcia. Jullie chegou à porta da sala, com uma toalha pendurada no ombro.

- Pode passar esse mocinho para cá - falou. - É hora do banho, Sr. David.

- Deixa que eu faço isso, Jullie - Liam pediu, pegando a toalha que estava no ombro da prima. Precisava se distrair.


***


- O Sr. Payne ligou, Sr. Malik - Milly informou assim que Zayn chegou a porta de sua sala.

- Ah, eu vou ligar de volta, obrigado Milly - o homem assentiu, entrando na sala. Ao se sentar em sua mesa, seus olhos se prenderam em um porta-retratos. Nele havia uma foto de Liam e suas duas filhas. O rapaz sorria largamente, abraçado as garotas. A foto fora tirada por ele no aniversário de sete anos das gêmeas. Fazia exatamente... um ano! Zayn não acreditava ter conseguido esquecer o aniversário das filhas. Não poderia cancelar nenhum compromisso para ir para casa. Só havia a opção de pedir a Milly que saísse e comprasse presentes, para quando ele fosse para casa a noite conseguisse se redimir um pouco.

Mas o pior seria ter que encarar o olhar magoado, realmente machucado de Liam. Não aguentava mais brigar com o namorado, fazê-lo chorar. Gostava de vê-lo sorrir como uma criança, embora tivesse deixado de ser a fonte desse sorriso há algum tempo. Ambos se faziam de forte, mas no fundo estavam quebrados. Zayn sentiu uma lágrima solitária escorrer por seu rosto, ao fixar aquele sorriso na foto. Não queria perder mais uma pessoa que amava. Logo mais lágrimas se juntaram à primeira. Só queria voltar para casa e dizer para cada um naquele local quanto os amava. O toque do telefone invadiu o local, fazendo-o despertar de seus pensamentos. Enxugou o rosto e tentando fazer uma voz firme, atendeu.

- Sim Milly?

- Sr. Malik, o Sr. Takano chegou - Milly informou em seu tom eficiente.

- Mande-o entrar - desligou a ligação com um suspiro pesado.

Zayn deslizou o dedo indicador pelo rosto de Liam na foto, como se pudesse realmente tocá-lo.

- Me desculpe por estragar sua vida - murmurou, antes de se aprumar na cadeira.


***


Liam estava sentado no chão da sala de estar, brincando com Dave de brinquedos de montar. Devia passar das 7 da noite e nem sinal de Zayn. Fazia de tudo para não pensar nisso, mas era praticamente impossível. Beth desenhava em seu sketch book, sentada num canto da sala. Jo usava Jullie como cobaia do seu novo estojo de maquiagem.

- Eu estou indo, família - Jamal chegou a sala, completamente arrumado.

- E eu posso saber aonde o senhor vai? - Liam perguntou, o olhando de cima a baixo.

- Uma festa. Não se preocupe, eu vou e volto com o Cam.

- Não volte muito tarde.

- Pode deixar. Agora eu tenho que ir, o Cam esta aí na frente, esperando no carro.

Jamal acenou em despedida e saiu. Um tempo mais tarde, Liam decidiu que era hora de colocar as crianças na cama. Quando voltava para sala, fora abordado por Jullie.

- Não vai dormir, Liam?

- Você acha que eu tenho condições? - Liam falou impaciente. - Minha cabeça está cheia de mais.

- Tente esquecer um pouco isso, Liam. Você vai enlouquecer se continuar assim.

Era isso o que ele mais temia; enlouquecer. Coçou a cabeça num ato de nervosismo e voltou para a sala, ignorando a prima. Sentou-se no sofá. Iria esperar Zayn acordado, não importava quanto tempo isso levasse. Mas pelo que lhe pareceu, levou muito tempo. Estava quase cochilando quando ouviu passos se aproximando. Zayn entrou na sala, cabisbaixo, um saco que parecia ser de uma loja de brinquedos em sua mão direita, enquanto a esquerda levava sua pasta. Assim que notara a presença de Liam, seu desânimo aumentara ainda mais. Antes que o rapaz abrisse a boca, ele começara falar.

- Sim, eu sei muito bem que dia é hoje - já ouvira esse discurso pelo menos dez vezes da parte de Perrie. - E sim, eu esqueci o aniversário das minhas filhas e estou realmente envergonhado por isso.

- Que bom que você ao menos está consciente da situação - Liam falou em seu tom mais frio. - Agora imagina bem o que eu passei toda vez que uma de nossas filhas olhava para mim e dizia algo do tipo "pai, o papai não vem?". Você tem a capacidade de imaginar?

Zayn nada respondeu, não havia o que dizer.

"Não, eu acho que você não faz idéia", continuou ele. "Não foi você que viu a Beth desejar a presença do pai, antes de soprar a vela do bolo, como se o pai dela estivesse morto, ou sei lá!"

Liam agora estava de pé, encarando Zayn. Esse devolveu o olhar, vendo o que menor queria ver: o olhar machucado do namorado.

- Me desculpe... - começou, mas foi interrompido.

- Você tem que dizer isso a suas filhas, não a mim.

- Eu estava trabalhando... eu ando com a cabeça cheia de mais... eu não queria que isso tivesse acontecido...

As palavras de Zayn morreram no meio do caminho, não havia nada que pudesse dizer, Liam não mudaria de opinião. Ficaram em silêncio por alguns segundos antes do menor falar.

- Eu vou subir, estou morto de cansaço. Boa noite - se virou para subir, mas foi parado pela voz do outro chamando seu nome.

- Eu vou viajar - Zayn informou. - Duas semanas. Negócios.

- Ótimo, - Liam falou, ainda de costas -, nós estamos mesmo precisando de um tempo. Acho que duas semanas é o suficiente para colocarmos a cabeça no lugar. Agora eu vou dormir.

Liam subiu as escadas pisando forte, lutando contra as lágrimas que ele sabia que viriam a seguir. Entrou no quarto e se jogou na cama. Pouco tempo depois ouviu Zayn entrar no aposento. Assim que esse deitou ao seu lado, resolveu fingir estar dormindo. Começou a lembrar dos momentos em que haviam passado naquele quarto, das conversas depois que faziam amor, as manhãs em que foram acordados pelas gêmeas... antes que notasse já estava soluçando alto, as lágrimas caíam no travesseiro por estar deitado de lado. Zayn ouviu os soluços, mas não sabia se uma aproximação ajudaria ou pioraria tudo. Ouvir seu pequeno chorar fazia seu coração se comprimir de forma desesperadora. Resolvendo arriscar, se virou para o lado do menor, puxando o mesmo mais para perto.

- Não chora, meu amor - pediu num murmúrio. - Me desculpa, eu não queria magoar ninguém...

Por um momento pareceu que Liam iria ceder, mas o rapaz repeliu o namorado, se abraçando as cobertas.

- Mas magoou - sua voz ainda estava embargada. - Vamos dormir, amanhã nós conversamos melhor.

Zayn não teve opção a não ser virar para o lado e tentar dormir.


***


Zayn acordou na manhã seguinte, encontrando o lado de Liam da cama, vazio. Levantou-se indo tomar um banho e se deparou com a figura de Liam saindo do banheiro, usando apenas uma toalha. Seus olhos estavam inchados e suas íris não brilhavam. Assim que se encararam, o menor contraiu os lábios e desviou o olhar. Tentou desviar, mas Zayn bloqueou sua passagem. Sem dizer uma palavra, o mais velho o beijou. Liam até tentara negar o beijo, mas aos poucos seus lábios se entreabriam e ele pôde matar toda a saudade que sentia daquele toque. Zayn corria as mãos por sua pele, indo de suas costas até seus cabelos molhados. Separaram-se ofegantes e então ele ouviu o mais velho murmurar:

- Eu te amo - quanto tempo desejou ouvir aquilo. Mas não seria fácil assim, não mesmo.

- Não vai ser assim que você vai ganhar meu perdão - Liam se afastou, mas antes que sumisse pelo closet, falou para que Zayn ouvisse. - Embora eu também te ame.

Entrou no closet, sentindo que sucumbiria às lágrimas a qualquer momento. Trocou-se e saiu do quarto o mais rápido que pôde; não queria encontrar com Zayn naquele momento. Foi até o quarto de Jamal, para acordá-lo. O garoto dormira exatamente com as mesmas roupas do dia anterior e o cheiro de álcool impregnava o ambiente.

- Muito bem, Jamal Malik - Liam falou, fazendo com que o garoto despertasse. - Eu posso saber que horas você chegou ontem?

Jamal demorou alguns longos segundos para processar a pergunta; a dor de cabeça o impedia de pensar.

- Hum... eu não me lembro, foi meio tarde...

- Ah, ótimo. Mais um Malik para me dar problema...

- Hey, não desconte a sua raiva do papai em mim...

- Okay, me desculpe, eu...

Antes que terminasse a frase, as lágrimas voltaram a encontrar a barreira de seus cílios. Jamal se levantou e o abraçou.

- Não fica assim, Liam - murmurou. - O papai dá umas mancadas, mas ele nos ama. Era o que mamãe costumava me dizer.

- Ele disse que me amava - Liam falou mais para si, como se fosse um consolo. - Hoje de manhã.

- Então Liam! Sabe, eu comecei a entender as atitudes do papai depois de um tempo. Eu sei que é chato e frustrante, mas ele tem os motivos dele. E não importa o quanto vocês briguem, eu sei que é o papai que você quer ver todas as manhãs ao seu lado quando você acorda - Liam nada disse, apenas mirava os pés e Jamal considerou aquilo uma deixa para que continuasse. - Perdoa ele, Liam. Essa briga está fazendo mal aos dois.

- Ele pagou a você para me dizer isso? - o homem perguntou, fazendo o garoto rir.

- Absolutamente não. Eu só entendi que o papai pode até ser um completo idiota certas vezes, mas não é algo proposital.

- Okay, okay. Agora vá tomar um banho e tirar esse cheiro de bebida do seu corpo. Eu vou pedir para a Meg fazer um café bem forte para você.

Liam bagunçou carinhosamente os cabelos do enteado, saindo do quarto. Assim que chegou ao quarto de Beth, notou que esse estava vazio e o mesmo acontecia com o de Jo. Ouvindo vozes vindas do final do corredor, resolveu voltar ao seu quarto.

- Então, vocês desculpam o papai? - Zayn estava abaixado de frente para as filhas, que estavam sentadas na ponta da cama.

- Claro papai - Jo falou sorrindo e Beth assentiu.

- Pai - Beth chamou. - O papai Liam estava muito triste ontem.

- Eu sei Beth - Zayn abaixou os olhos. - Mas vamos aos presentes.

As garotas exclamaram animadas e Zayn entregou a cada uma um embrulho.

- Então as mocinhas estão aí - Liam resolveu revelar sua presença. Zayn se levantou, encarando o namorado, que desviou o olhar para as garotas.

- Olha que legal, o papai que me deu - Beth mostrou o kit-pintura que havia em suas mãos.

- Muito legal, Beth. Você estava mesmo precisando de um novo.

- Eu lembrei porque você tinha me falado - Zayn falou, na esperança de que Liam ao menos o olhasse.

- Agora as duas, banho - o menor apenas ignorava.

- Nós podemos tomar banho aqui? - Jo perguntou esperançosa.

- Podem, agora vão.

As garotas entraram no banheiro, deixando os dois adultos sozinhos. Zayn sabia que insistir não adiantaria em nada. Recolheu os presentes que as garotas haviam deixado em cima da cama e se virou para Liam.

- Eu vou levar isso para os quartos delas... - falou e sem esperar resposta, saiu. Se Liam não queria sua presença, não iria impor isso a ele. Assim que entrou no quarto de Beth, sentiu a presença de mais alguém no local. Virou-se, vendo Liam caminhar até o armário da garota.

- Vim pegar roupas... - o menor falou, mesmo que a informação fosse dispensável. Em seu íntimo estava pensando numa forma de se aproximar de Zayn sem parecer que estava pedindo desculpas, afinal quem devia desculpas era ele, não Liam. Sem pensar em nada eficiente a tempo, viu Zayn deixar o quarto, provavelmente indo para o de Jo. Não tentou segui-lo porque pareceria muito óbvio o que estava tentando fazer. Esperou alguns segundos até ir ao quarto de Jo, o encontrando vazio. Provavelmente Zayn teria descido para tomar o café da manhã. Pegou algumas mudas de roupa e voltou para seu quarto, onde encontrou as gêmeas paradas no meio do local, enroladas em felpudas toalhas brancas. Liam entregou a cada uma suas mudas de roupas e esperou que se vestissem para ajuda-las a arrumar os cabelos. Assim que terminaram, desceram, encontrando Jullie - que segurava Dave em seus braços - conversando com Zayn. Pareciam falar sobre algo realmente engraçado.

- Hey Liam - Jullie cumprimentou ao avistar o primo. - Eu estava contando ao Zayn sobre aquele verão em que nós fomos para a casa da tia Adelaide...

Liam não conseguiu ouvir o resto. Seus olhos encontraram os de Zayn e a partir daquele momento era como se só houvesse os dois naquele local. O interior de Liam torcia para que o mais velho entendesse apenas por aquele olhar que ele estava perdoado.

- Vamos pai? - despertou de seus pensamentos ao que a voz de Beth invadiu seus ouvidos.

- Hum? - foi a única coisa que conseguiu pensar para dizer.

- Tomar café, Liam - Jullie falou como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. - Onde você está com a cabeça?

Liam sorriu desconsertado e acompanhou o grupo em direção a sala de jantar. Notou que Zayn caminhava ao seu lado e discretamente roçou seus dedos com os dele. Zayn o olhou de esguelha, antes de sentir o contato mais uma vez e se deu ao direito de entrelaçar os dedos dos dois. Liam não os rejeitou, pelo contrário, apertou a mão com força e chegou mais para perto. Antes que chegassem à sala, o mais velho o puxou para um canto.

- Me desculpa? - perguntou em seu tom mais arrependido. Em resposta sentiu os lábios do menor contra os seus. Naquele momento ele tinha a plena certeza de que estava perdoado.


I'm sorry, but I'm just thinking of the right words to say

(I promise)

I know they don't sound the way I planned them to be

(I promise)

But if you'll wait around a while, I'll make you fall for me

I promise, I promise you

Weiterlesen

Das wird dir gefallen

164K 25.9K 53
Eu fui o arqueira, eu fui a presa Gritando, quem poderia me deixar, querido Mas quem poderia ficar? (Eu vejo através de mim, vejo através de mim) Por...
22.2K 1.7K 10
Com o fim do ano passando com Zayn e Liam comprometidos um com o outro eles não esperavam que mais alguém entrasse em suas vidas. Esse alguém possuia...
154K 12.4K 38
Dois amigos, um filme ruim, muita cerveja e muito vinho e uma noite que nunca mais deveria voltar a se repetir, bom, deveria...
284K 27K 43
Ayanna Conway e Tom Hiddleston tem seus destinos traçados por um contrato. Iniciada: 03/05/2021 Finalizada: 30/01/2022 ISABELLEZJM, 2021