O Destino

By ThaysChaves6

200K 8.9K 664

SINOPSE Emanuelly é uma menina de 20 anos que mora com sua melhor amiga em São Paulo. Ela cursa faculdade de... More

Apresentação
Apresentação 2
Capítulo 01
Capítulo 02
Capítulo 03
Capítulo 04
Capítulo 05
Capítulo 06
Capítulo 07
Capítulo 08
Aviso
Capítulo 09
Capítulo 10
Capitulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 16
Capitulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capitulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capitulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Capítulo 35
Capítulo 36
Capitulo 37
Capítulo 38
Capítulo 39
Capítulo 40
Capítulo 41
Capítulo 42
Capítulo 43
Capítulo 44
Capítulo 45
Capítulo 46
Capítulo 47
Capítulo 48
Capítulo 49
Capítulo 50
Capítulo 51
Epílogo
Agradecimentos
Segunda Temporada?

Capítulo 15

3.7K 147 2
By ThaysChaves6

Dois dias depois .

- Já está tudo combinado, nem me venha com suas desculpas sem cabimento porque você vai participar sim. - diz Kelly autoritária.

Bom, nesse momento estou discutindo com a Kelly no meu trabalho. Ela me comunicou que vamos sair da faculdade hoje e ir direto pra casa da Ana, que vamos fazer uma noite das meninas lá e que amanhã passaremos o dia juntas, incluindo a noite que iremos pra uma boate já que é sábado. E eu estou decidida de que não quero ir. Não quero ir porque não faz nem uma semana que conheço a Ana e já vou dormir na casa dela assim e ainda passar o dia inteiro com elas? Não não não.

- Não Kelly eu não vou e pronto. Não é desculpa. É só que... que... a Mel não vai gostar disso. - invento uma desculpa.

- Quê? Dá uma desculpa melhor Manu. A Mel não tá nem ai pra você. - ela diz e eu a olho indignada. - okay, desculpa. Mas acho que a Mel é bem grandinha pra saber ficar uma noite e um dia sem você.

- Qual é Kelly? Eu não posso ir pra casa da Ana. Eu mal a conheço direito. - confesso - Os pais dela vão me achar o que? Uma louca que acha que só porque conheceu a filha deles tem o direito de ir pra lá dormir? Não, eu nao vou.

- Deixa de bobeira Manu. Você é muito dramática caramba. Para com isso, a Ana mandou eu te convidar e eu só te aviso uma coisa. Conhecendo minha amiga como eu conheço, ela vai te colocar no bagageiro do carro depois da faculdade e vai te levar a força. - fala sem nem um requisito de brincadeira.

- Para de exagero. - falo e ela ergue a sobrancelha em menção de desafio. Chata. - Okay, eu vou pensar nisso. E a Ali?

- Passa o recado pra ela por favor.

- Okay. Deu nosso horário, vou almoçar. - digo lhe dando um beijo na bochecha.

- Bom almoço. - deseja.

- Pra você também.

Entro no carro e vou pra casa da Ali. Chegando lá toco o interfone e ela não sabia quem era então não abriu o portão. Apenas atendeu o interfone.

- Quem é?

-  Sou eu, Manu, abre logo. - peço e escuto o portão ser aberto. Entro e me atiro no sofá logo após dar um abraço na minha amiga.

- Folgada você hein. - ela diz tacando uma almofada em mim.

- Olha, depois da faculdade vai ter uma noite das meninas na casa da Ana, amanhã passarão o dia inteiro juntas e a noite vão a uma boate, e convidaram a gente também. - falo de uma vez.

- O QUÊ? - grita. Merda. Ela quase me surdou - isso é demais amiga. Nós vamos né?

- Você eu não sei. Agora eu...

- Juro que se você disser que não vai eu te mato. - me interrompe me fuzilando com o olhar.

- Eu não vou amiga. Porque...

- Ah voce vai sim Emanuelly. Quem é você pra escapar dessa. Nem que seja amarrada mas você vai. E isso está fora de discussão. - fala me interrompendo novamente. Chata.

- Deixa de ser chata Alice. Eu não quero ir e ponto. - digo irredutível.

- Você vai e ponto. Para de querer ficar só em casa Manu, chega disso, já não tá bom a semana inteira? Você tá nova Emanuelly pra quê ficar se escondendo assim? Tem medo de algo? Pelo ao amor né, acho que dentro daquela tua casa tu esconde um grande segredo porque pra gostar de ficar lá dentro igual você. Vou te contar viu.

Já sei do porquê desse drama da Ali pra que eu vá. Ela não vai sem mim. Com certeza não.

- Tá bom, já chega Alice. Tudo bem, eu vou nessa merda. Mas é só dessa vez, e aprenda que nós não nascemos grudadas. Você não precisa de mim para ir aos lugares. - digo e me sento no sofa.

- Vamos comer. - diz se levantando e indo pra cozinha.

- Okay. - falo seguindo-a.

Coloco minha comida e meu suco depois de Ali. Me sento ao seu lado e começamos a comer em um silêncio que parecia interminavel. Olho pra Ali e ela olha pra mim apreensiva. Sei que ela quer perguntar algo.

- O que foi?

- Você... Hã... acha que devo falar pro Nando isso? - ela pergunta. Ela e o Nando estão ficando sério. Não, eles não estão namorando, apenas ficando. Mas algo no qual os dois levam a sério, e o ciúme tanto de um lado quanto do outro é presente, mesmo que ninguém seja de ninguém, isso é algo natural de duas pessoas que se conhecem a tão pouco tempo mas já se gostam o bastante pra não querer perder essa pessoa para outra. - Digo... da boate?

- Eu não sei, mas talvez seja melhor você falar. Quem sabe ele não pode nos encontrar lá também. - digo sorrindo pensando na possibilidade de o Edu ir junto. Não tenho contato com ele desde o dia do SMS, ele não me liga, não manda mais mensagens nem nada. Ou seja, ele não se importa. Eu também tento não me importar, mas é inútil, já que não consigo tirar ele da minha mente, que é onde ele fica mais do que na casa dele, nem do meu coração, que é onde ele já fez morada.

- Tá certa, vou avisar ele. - ela diz sorrindo.

Terminamos de comer e a ajudei limpar a cozinha.

- Ali, arruma umas roupas pra você levar. Eu não sei o que vai ter amanhã, mas você se previna, ninguém sabe o que aquelas loucas vão querer fazer. Então arrume tudo que quando eu vier te buscar você coloca no meu carro. Eu já vou indo, tenho que limpar minha casa.

- Tudo bem chefe. - ironiza. - tchau. - diz dando um beijo na minha bochecha.

- Tchau, até mais tarde.

- Até. - ela responde entrando e fechando o portão.

Entro no meu carro e vou pra casa. Troco de roupa, vestindo um topper e um short de dentro de casa. Faço um coque no cabelo e desço. Abro todas as janelas e portas da casa, menos o portão, lógico. Ligo o som, o colocando quase no último volume e começo minha arrumação.

[...]

Termino tudo, desligo o som e subo. Pego meu celular e vejo que tem 6 mensagens, de um grupo.

Mensagens on

Só meninas ☆

Olho quem está no grupo e vejo que são Kelly, Ana, Helena, Márcia e Ali. Volto para olhar as mensagens.

Ana ♡
Então gente, todas vão vir né?

Kelly ♡
Sim, a Manu não queria ir, mas já deixei bem claro que se ela não for você levará ela no bagageiro do seu carro a força kkk.

Lena ♡
Kkk, Kelly como você é má, fica ameaçando a Manuzinha.

Mar ♡
Vocês são loucas kkk.

Ali ♡
Tudo bem gente. A Manu vai. Bom, eu acho kk.

Ana ♡
Meninas, compraremos a roupa para a boate amanhã no shopping e tragam biquíni pra minha casa. PS : Querida Manu, se você não vier, farei o que a Kelly sugeriu ^-^

Leio e fico imaginando a cara de psicopata que a Ana fez ao escrever essa mensagem.

Eu
Tudo bem meus amores, eu vou. PS : me amem menos. Nos encontramos na faculdade. Beijos.

Envio.

Mensagens off

Coloco o celular pra carregar e pego dois shorts e duas blusas de sair. Pego meu pijama e minhas roupas íntimas. Pego meu biquíni laranja com babados, meu desodorante, uma bota preta de cano baixo pra caso eu queira usar ela amanhã, e uma bolsinha de lado com minha carteira dentro, coloco tudo dentro de uma mochila e pronto. Coisas arrumadas. Separo um conjunto de calcinha e sutian, um short branco e uma blusa escrito VIBES na frente pra eu ir pra faculdade, coloco em cima da mochila e coloco ela em um cantinho no quarto. Me deito e sinto meus olhos pensarem querendo fechar.

[...]

Acordo e olho a hora. Vejo que já são 17:30. Levanto e tiro meu celular do carregador o colocando em cima da cama. Desço e vou até a geladeira a procura de algo para comer. Pego um pedaço de torta de frango na geladeira e coloco no prato. Coloco pra esquentar no micro-ondas, tiro e vou pra sala. Ligo a tv, deixando em um canal qualquer, só enquanto como mesmo. Escuto a porta da sala se abrir e olho, vejo Mel entrando.

- Oi.

- Oi. Você arrumou a casa? - pergunta reparando tudo limpinho. Nossa, só isso que ela reparou.

- Sim. - digo sorrindo.

- Ah. - diz subindo as escadas.

Termino de comer, desligo a tv e lavo o prato na cozinha. Subo e vou pro banheiro tomar banho. Termino meu banho, vou pro meu quarto e vejo Mel deitada em minha cama olhando pra mim.

- Pra que essa mochila? - pergunta direta.

- Só volto pra casa amanhã a noite. Pra ser mais exata de madrugada. - aviso e ela arregala os olhos, provavelmente surpresa, já que nunca saí assim.

- Como assim? Por que?

- Eu e minhas novas amigas vamos fazer uma noite e um dia só de meninas. Ou seja hoje a noite e amanhã de dia. E amanhã a noite vamos a uma boate. - explico.

- Humm... É... Vejo que você resolveu mesmo me afastar da sua vida. - diz olhando pra um ponto inexistente.

- Você mesma resolveu isso com a sua mudança repentina. - falo convicta disso.

- Tudo bem, não quero brigar com você. Vou tomar banho. - diz se levantando da minha cama e saindo do meu quarto.

Eu sinceramente não entendo a Mel, uma hora ela tá me afastando com suas atitudes sem cabimento e na outra está querendo colocar a culpa disso em mim. É tão confuso que chega doer a minha cabeça só de pensar que vou ter que raciocinar muito pra descobrir o que está acontecendo. Porque, sinceramente, nem eu sei.

Visto minha roupa e vou pro banheiro escovar os dentes. Termino e coloco minha escova dentro da mochila de roupas. Pego minhas duas mochilas, já que uma é de roupas e a outra da faculdade e meu celular. Desço e coloco dentro do carro que se encontra na garagem.

- MEL, ESTOU INDO. SE CUIDE. - grito da sala.

- TUDO BEM. DIVIRTA-SE. - grita de volta lá de cima.

Volto pro carro e o tiro da garagem. Vou para a casa da Ali e buzino. Ela logo saí igualmente a mim com duas mochilas. Tranca o portão e coloca a mochila ( que provavelmente são de roupas ) na parte de tras do carro e entra no banco do passageiro. Fomos o caminho todo conversando sobre assuntos aleatórios. Ela disse que falou com o Nando da boate e ele aceitou de boa, desde que ela não fique com ninguém, claro.

Chegamos na faculdade e fomos pra nossa sala. O professor entrou e começou a dar sua aula.

*

Continue Reading

You'll Also Like

63.1K 5.6K 59
Após contar para seus pais sobre sua sexualidade, Atlas volta das férias mais aberto a novas descobertas sobre si mesmo. Noa, por sua vez ainda esta...
2.9K 242 20
Convido a vocês a embarcarem comigo nesta deliciosa estória. Vamos rir, chorar e nos apaixonar com este casal que, com certeza, nos trara grandes emo...
524K 39.5K 54
(Repostando) A vida tornou Alice Chevalier uma mulher implacável, uma profissional competente, e desacreditada no amor. Mas ao voltar ao Brasil...
286K 20.9K 25
NÃO ACEITO ADAPTAÇÕES DESSA OBRA Jeon Jungkook primeiro Alfa lúpus puro criado pelo deus Amon ,mais temido Don da Máfia Italiana ,lobo incontrolável...