Capítulo 15

3.7K 147 2
                                    

Dois dias depois .

- Já está tudo combinado, nem me venha com suas desculpas sem cabimento porque você vai participar sim. - diz Kelly autoritária.

Bom, nesse momento estou discutindo com a Kelly no meu trabalho. Ela me comunicou que vamos sair da faculdade hoje e ir direto pra casa da Ana, que vamos fazer uma noite das meninas lá e que amanhã passaremos o dia juntas, incluindo a noite que iremos pra uma boate já que é sábado. E eu estou decidida de que não quero ir. Não quero ir porque não faz nem uma semana que conheço a Ana e já vou dormir na casa dela assim e ainda passar o dia inteiro com elas? Não não não.

- Não Kelly eu não vou e pronto. Não é desculpa. É só que... que... a Mel não vai gostar disso. - invento uma desculpa.

- Quê? Dá uma desculpa melhor Manu. A Mel não tá nem ai pra você. - ela diz e eu a olho indignada. - okay, desculpa. Mas acho que a Mel é bem grandinha pra saber ficar uma noite e um dia sem você.

- Qual é Kelly? Eu não posso ir pra casa da Ana. Eu mal a conheço direito. - confesso - Os pais dela vão me achar o que? Uma louca que acha que só porque conheceu a filha deles tem o direito de ir pra lá dormir? Não, eu nao vou.

- Deixa de bobeira Manu. Você é muito dramática caramba. Para com isso, a Ana mandou eu te convidar e eu só te aviso uma coisa. Conhecendo minha amiga como eu conheço, ela vai te colocar no bagageiro do carro depois da faculdade e vai te levar a força. - fala sem nem um requisito de brincadeira.

- Para de exagero. - falo e ela ergue a sobrancelha em menção de desafio. Chata. - Okay, eu vou pensar nisso. E a Ali?

- Passa o recado pra ela por favor.

- Okay. Deu nosso horário, vou almoçar. - digo lhe dando um beijo na bochecha.

- Bom almoço. - deseja.

- Pra você também.

Entro no carro e vou pra casa da Ali. Chegando lá toco o interfone e ela não sabia quem era então não abriu o portão. Apenas atendeu o interfone.

- Quem é?

-  Sou eu, Manu, abre logo. - peço e escuto o portão ser aberto. Entro e me atiro no sofá logo após dar um abraço na minha amiga.

- Folgada você hein. - ela diz tacando uma almofada em mim.

- Olha, depois da faculdade vai ter uma noite das meninas na casa da Ana, amanhã passarão o dia inteiro juntas e a noite vão a uma boate, e convidaram a gente também. - falo de uma vez.

- O QUÊ? - grita. Merda. Ela quase me surdou - isso é demais amiga. Nós vamos né?

- Você eu não sei. Agora eu...

- Juro que se você disser que não vai eu te mato. - me interrompe me fuzilando com o olhar.

- Eu não vou amiga. Porque...

- Ah voce vai sim Emanuelly. Quem é você pra escapar dessa. Nem que seja amarrada mas você vai. E isso está fora de discussão. - fala me interrompendo novamente. Chata.

- Deixa de ser chata Alice. Eu não quero ir e ponto. - digo irredutível.

- Você vai e ponto. Para de querer ficar só em casa Manu, chega disso, já não tá bom a semana inteira? Você tá nova Emanuelly pra quê ficar se escondendo assim? Tem medo de algo? Pelo ao amor né, acho que dentro daquela tua casa tu esconde um grande segredo porque pra gostar de ficar lá dentro igual você. Vou te contar viu.

Já sei do porquê desse drama da Ali pra que eu vá. Ela não vai sem mim. Com certeza não.

- Tá bom, já chega Alice. Tudo bem, eu vou nessa merda. Mas é só dessa vez, e aprenda que nós não nascemos grudadas. Você não precisa de mim para ir aos lugares. - digo e me sento no sofa.

O Destino Onde as histórias ganham vida. Descobre agora