Capítulo 42

2.5K 138 9
                                    

Cheguei em São Paulo e sem nem parar em casa fui direto pro hospital. Preciso ter notícias do Fernando e ninguém me ligou dizendo uma palavra sequer. Parei o carro no estacionamento e tirei o cinto. Peguei o celular apenas e saí do carro, travei o mesmo e entrei no hospital. Fui até a sala de espera e encontrei somente a Alice e o Eduardo ali, ao ver o Eduardo meu coração saltitou, parecia que ia até sair pela boca, minhas mãos começaram a tremer e eu achei que iria ter um treco ali mesmo. O pai do/da meu/minha bebe estava bem ali na minha frente.

- Oi. - sussurrei perto dos mesmos.

Eduardo levantou seu rosto e me olhou espantado enquanto Alice apenas se levantou e me abraçou forte começando a chorar.

- A culpa é minha Manu. Toda minha.

- Calma Ali. Ele vai ficar bem. - tentei tranquiliza-lá. Ela me soltou e eu me sentei no banco ao seu lado esquerdo já que o Eduardo estava do seu lado direito - Como ele está? - perguntei por fim.

- Disseram que ele machucou bastante mas está tudo em ordem, mas ainda não pode receber visitas.

- Graças a Deus. Você já almoçou?

- Não, estou sem fome.

- Ali, você precisa se alimentar. Vem, vamos comer alguma coisa, enquanto isso você vai me contando o que aconteceu. - falei me levantando.

Eduardo me encarou e eu fiz o mesmo, ele estava com a aparência de cansado e não tinha mais aquele brilho naqueles lindos olhos azuis de um mês e algumas semanas atrás.

- Manu. - Ali me cutucou dando um sorriso sem graça.

- Ah. Vamos. - falei baixo saindo da sala.

Fomos em silêncio até a cantina do hospital, pedimos um almoço pra nós duas e nos sentamos enquanto comíamos.

- Vocês ainda se amam. - Ali comentou enquanto bebia um pouco de suco.

- Oi? Do que você está falando? - perguntei me fazendo de desentendida.

- Você sabe. Você e o Eduardo ainda se amam, isso é bem, bem visível.

- Tanto faz. - dei de ombros - Ali, cadê a Victoria? - perguntei fazendo com que Alice se engasgasse com o suco.

- Ela... Ela estava aqui mais cedo, eles... eles estão morando juntos Manu. - ela respondeu fazendo com que, dessa vez, eu me engasgasse com o suco - Desculpa amiga, não queria te contar dessa maneira.

- Tudo bem. - menti - Mas então, como aconteceu esse acidente todo?

*

Alice narrando

Já tinha uma semana que a minha prima havia ido embora, mas meu primo resolveu ficar, segundo ele estava ficando com uma menina e ia ficar aqui em casa apenas mais uma semana pra continuar curtindo com a tal garota.

Hoje, como é sábado, marquei com o Nando e com toda a galera de nos encontrarmos em uma boate. A Emanuelly fazia muita falta, mesmo tenho a Ana, Mar, Lena e Kelly, sem a Manu tudo ficava um pouco sem graça, mesmo assim fui com as meninas pro shopping comprar roupa, sapato e fazer as unhas. Cheguei em casa e me arrumei, colocando um vestido amarelo com algumas rendas colado no corpo e calcei um salto dourado. Fiz uma maquiagem e arrumei o cabelo fazendo cachos nas pontas.

Uma buzina soou lá fora, me despedi dos meus pais e do João, que por incrível que pareça também estava indo sair, e saí de casa entrando no carro que o Nando me esperava.

- Oi amor. - falei lhe dando um selinho.

- Oi. - respondeu cheirando meu pescoço - Tá linda e cheirosa.

O Destino Onde as histórias ganham vida. Descobre agora