Rosa do Gato

By HuaMoli

6.2K 1.6K 924

Título: "Rosa do gato" 貓咪的玫瑰[星際] Maomide Meigui Cat's Rose Autor: 一十四... More

Capítulo 1 - Da parte mais profunda do vórtice
Capítulo 2 - Da parte mais profunda do vórtice
Capítulo 3 - Da parte mais profunda do vórtice
Capítulo 4 - Da parte mais profunda do vórtice
Capítulo 5 - Para a distante estrela-mãe
Capítulo 6 - Para a distante estrela-mãe
Capítulo 7 - Para a distante estrela-mãe
Capítulo 8 - Para a distante estrela-mãe
Capítulo 9 - Soneto
Capítulo 10 - Soneto
Capítulo 11 - Soneto
Capítulo 12 - Soneto
Capítulo 13 - Soneto
Capítulo 14 - Voar para a lava ardente
Capítulo 15 - Voar para a lava ardente
Capítulo 16 - Voar para a lava ardente
Capítulo 17 - Voar para a lava ardente
Capítulo 18 - Voar para a lava ardente
Capítulo 19 - Jornada
Capítulo 20 - Jornada
Capítulo 21 - Jornada
Capítulo 22 - Jornada
Capítulo 23 - Jornada
Capítulo 24 - Jornada
Capítulo 25 - Estacionar não tem sentido
Capítulo 26 -Estacionar não tem sentido
Capítulo 27 - Estacionar não tem sentido
Capítulo 28 - Estacionar não tem sentido
Capítulo 29 - Estacionar não tem sentido
Capítulo 30 - Estacionar não tem sentido
Capítulo 31 - Estacionar não tem sentido
Capítulo 32 - A Segunda Lei da Termodinâmica
Capítulo 34 - A Segunda Lei da Termodinâmica
Capítulo 35 - A Segunda Lei da Termodinâmica
Capítulo 36 - A Segunda Lei da Termodinâmica
Capítulo 37 - A Segunda Lei da Termodinâmica
Capítulo 38 - A Segunda Lei da Termodinâmica
Capítulo 39 - Repetidamente
Capítulo 40 - Repetidamente
Capítulo 41 - Repetidamente
Capítulo 42 - Repetidamente
Capítulo 43 - Repetidamente
Capítulo 44 - Repetidamente
Capítulo 45 - Repetidamente
Capítulo 46 - Repetidamente
Capítulo 47 - Repetidamente
Capítulo 48 - Limitless
Capítulo 49 - Limitless
Capítulo 50 - Limitless
Capítulo 51 - Limitless
Capítulo 52 - O ontem reaparece
Capítulo 53 - O ontem reaparece
Capítulo 54 - O ontem reaparece
Capítulo 55 - O ontem reaparece
Capítulo 56 - O ontem reaparece
Capítulo 57 - Amanhecer
Capítulo 58 - Amanhecer
Capítulo 59 - Amanhecer
Capítulo 60 - Amanhecer
Capítulo 61 - Amanhecer
Capítulo 62 - Paradoxo de Fermi ¹
Capítulo 63 - Paradoxo de Fermi
Capítulo 64 - Paradoxo de Fermi
Capítulo 65 - Paradoxo de Fermi
Capítulo 66 - O sol está brilhando e você também
Capítulo 67 - O sol está brilhando e você também
Capítulo 68 -O sol está brilhando e você também
Capítulo 69 - O sol está brilhando e você também
Capítulo 70 - O indizível
Capítulo 71 - O indizível
Capítulo 72 - O Indizível
Capítulo 73 - O Indizível
Capítulo 74 - O Indizível
Capítulo 75 - O Indizível
Capítulo 76 - O passado deveria ser enterrado
Capítulo 77 - O passado deveria ser enterrado
Capítulo 78 - O passado deveria ser enterrado
Capítulo 79 - O Fim · O Gato e a Rosa
Capítulo 80 - Extra: Ver uma carta é como ver o rosto

Capítulo 33 - Segunda Lei da Termodinâmica

64 25 7
By HuaMoli

Nós o damos à eternidade.

🌹🐾🐈

Su Ting olhou para Ling Yi e seu humor gradualmente se estabilizou.

Afinal, Adelaide está com ela há muito tempo, e o acompanhamento profissional de um psicólogo a acalmou muito. O fato de o filho da professora ainda estar vivo também é uma espécie de conforto para ela, portanto, embora ela ainda esteja triste, ela não tem mais o olhar desanimado quando ouviu a notícia pela primeira vez.

Su Ting ergueu o copo de água um pouco fraca, bebeu alguns goles de água morna e perguntou a Ling Yi: "Você disse... O Lin shixiong o criou?"

Ling Yi: "Sim."

"Eu não sei, shixiong não é esse tipo de pessoa ..." Su Ting balançou a cabeça, "Mas é realmente impossível para Ye Selin contrair o vírus inadvertidamente no laboratório. Todas as medidas de proteção no laboratório Wilkins são do mais alto padrão. O vírus Berlin foi estudado por muito tempo e nunca houve um único vazamento."

Ling Yi olhou para ela. O que ela acabou de dizer mostrou que, embora ela acreditasse em Lin Si, ela ainda tinha dúvidas sobre o assunto. A mulher do Nono Distrito também mencionou esse problema, ela disse que é impossível que o vírus vaze acidentalmente, e alguém deve ter feito isso deliberadamente - então Lin Si logicamente assumiu a culpa.

"Muitas pessoas na espaçonave não entenderam Lin Si, mas acredito que você não", disse Adelaide, "todos nós conhecemos Lin Si muito bem."

"Sim..." Su Ting estava atordoado. "O irmão é uma pessoa muito boa. Eu sei que definitivamente não será ele. No entanto, também acho que não há possibilidade de um acidente no Laboratório Wilkins."

Também aluna de Ye Selin, Su Ting conhece naturalmente os vários equipamentos e regulamentos do laboratório, podendo dizer a palavra "impossível", o que prova que as medidas de precaução do laboratório são de fato muito rigorosas.

No entanto, é absolutamente impossível para Lin Si liberar deliberadamente o vírus para obter a qualificação para embarcar na nave. Se o vírus não foi inadvertidamente contaminado por Ye Selin no laboratório, então como ele foi parar na nave?

Adelaide deu de ombros: "Não sei, não sei muito sobre esse aspecto."

Su Ting disse "hmm": "... Quando o shixiong voltará?"

"Ele está com a Sra. Chen agora." Ling Yi disse a ela, "Estará de volta antes do anoitecer".

Su Ting sorriu levemente para Ling Yi: "Que ele não se preocupe muito comigo, posso começar a trabalhar no projeto depois que me recuperar."

Ling Yi assentiu vigorosamente: "Obrigado, Su Ting jie."

Su Ting originalmente queria esperar até que Lin Si voltasse para falar com ele cara a cara, mas sua condição física não permitia que ela esperasse até aquele momento - a pessoa que acabara de acordar do freezer já estava extremamente fraca e em conjunto com o golpe que ela recebeu foi muito grande, e depois de um tempo, a pessoa inteira estava muito cansada, e Adelaide cuidou dela e adormeceu.

Depois de passar a colcha para Su Ting, Adelaide foi até o sofá do lado de fora, preparou uma xícara de café instantâneo e mexeu lentamente na xícara.

Este psiquiatra do norte da Europa costuma ter um sorriso tão cínico, mas quando realmente se acalma, tem um elegante ar aristocrático.

"Baobei, eu vou ficar aqui e assistir, você pode cuidar da sua vida." Ele piscou seus olhos verdes para Ling Yi.

Mas Ling Yi não foi embora, não apenas porque não tinha nada urgente para fazer no momento, mas também porque por acaso tinha algo a perguntar a esse psiquiatra que sempre era esquivo e geralmente difícil de ver.

"Posso te perguntar uma coisa?" Ele perguntou a Adelaide.

"Claro, meu trabalho é responder às suas dúvidas." Adelaide se aproximou de Ling Yi, apoiando o queixo em uma das mãos e erguendo os cantos dos lábios. "Crianças da sua idade, é claro, têm muitos quebra-cabeças fofos... "

"Mas não estou confuso." Ling Yi inclinou a cabeça.

"Então você pode não ter crescido ainda," Adelaide olhou para ele de cima a baixo maliciosamente, "Pode ser que você tenha perdido muita memória, e você ainda é um bebê, compreensível - se você está na Terra crescendo com segurança, você pode estar agora no período rebelde da juventude, sob a ação de vários hormônios, preocupando-se com o amor todos os dias."

Ling Yi realmente não sabia como lidar com problemas como "se estivéssemos na terra", ele realmente não tem nenhuma impressão daquele planeta e não sente que está perdendo nada - ele sente que sua vida na nave já é muito boa.

Adelaide disse: "Então que pergunta você quer fazer?"

"Lin Si às vezes está muito errado ..." Ling Yi disse lentamente: "É por causa disso ... as coisas que eram difíceis para as pessoas aceitarem antes do Voyager decolar. Como ele pode melhorar?"

"Ele está começando a se sentir mal de novo?" Adelaide franziu a testa. "Eu provavelmente terei que prescrever o remédio dele de novo".

Depois de fazer esta pequena reclamação, Adelaide disse solenemente: "Lin tem uma reação de estresse muito séria, que só pode ser retardada por meios psicológicos, mas não pode ser completamente eliminada - a menos que um dia ele possa realmente se perdoar."

"Mas isso não é culpa dele." Ling Yi disse.

"Todo mundo tem uma personalidade diferente, e o que eles buscam também é diferente." Adelaide disse lentamente: "Lin sempre se posicionou como um médico. Imagine um paciente que foi notificado de uma doença crítica deitado na mesa de operação, o médico quem fez a cirurgia tentou todos os métodos e não conseguiu salvá-lo, a culpa é do médico?"

Ling Yi balançou a cabeça.

"Ninguém tem as qualificações para culpar este médico, mas ele não tem como não se culpar - se ele puder fazer um trabalho melhor, ele pode impedir a perda de uma vida?" Adelaide sorriu, "Você tem sangue asiático. Há um ditado na China antiga chamado 'o coração de um médico é como o dos pais', que expressa esse tipo de humor. Naquela época, Lin Si foi realmente capaz de salvar a todos, mas para que ele navegasse sem problemas, a Voyager tirou à força todo o laboratório e abandonou a vida de centenas de milhões de pessoas na Terra."

"Então ele só precisa olhar para a cauda da espaçonave, o mar de estrelas, e ele pode ver a dívida de sangue acumulada pela vida de centenas de milhões de pessoas - quem ele pode culpar? A Voyager? Mas a Voyager ocupa o alto nível moral de "proteger a civilização humana". Quem pode culpá-la por sua fria decisão no início?"

Adelaide deu de ombros, impotente: "Ninguém fez nada de errado, mas a tragédia aconteceu assim. Centenas de milhões de nossos compatriotas lutaram e morreram naquele planeta desesperado. Ninguém pode aceitar isso. Depois que o agente de tratamento do vírus de terceira geração foi desenvolvido, quase todo o pessoal do laboratório participante optou por dormir indefinidamente - isto é, eles não seriam descongelados a menos que a espaçonave precisasse deles especialmente, o que estava perto do suicídio - - Compreensível, se fosse eu, nunca seria capaz de deixar ir."

"Então como ele pode melhorar?"

Adelaide disse em voz baixa: "Às vezes, algumas coisas acompanham a vida de uma pessoa."

"Então ele viverá com dor para sempre?" Ling Yi baixou os olhos.

Adelaide sorriu, agarrou a mão de Ling Yi e a abriu.

Ling Yi olhou para as linhas fracas na palma da mão.

"No entanto, a vida humana está sempre avançando." As pontas dos dedos de Adelaide tocaram a palma da mão de Ling Yi, deslizando para frente nas linhas da palma, "Os velhos tempos estão se afastando gradualmente e sempre temos um futuro pelo qual esperar."

"Lin Si não é uma pessoa fraca. Pelo contrário, sua capacidade de suportar é mais forte do que a maioria das pessoas, então você não precisa se preocupar." Adelaide juntou seus dedos aos de Ling Yi um a um, sua voz tinha um tom antigo e misterioso errático, mas cheio de ternura, como a oração de um pastor: " Assim, aquelas dores que não podem ser resolvidas, deixamos para o tempo eterno."

"Então eu não preciso fazer nada?" Ling Yi disse depois de ficar quieto por um tempo.

"Na verdade, sua existência é suficiente." Adelaide soltou a mão dele e piscou, "Se eu tiver um bebezinho como você, então que dor neste mundo pode me derrotar?"

Ling Yi franziu os lábios.

Adelaide riu.

**

Quando Lin Si voltou para a sala, ele viu Ling Yi folheando um e-book.

Ling Yi não sabia quando desenvolveu esse hobby - especialmente alguns poemas e romances clássicos e literários.

--Lin Si, cuja vida é repleta de literatura profissional, não é muito capaz de apreciar essas coisas.

No entanto, quando ele se sentou ao lado de Ling Yi, Ling Yi imediatamente desligou a interface de leitura. Todo o seu corpo estava sem ossos e ele se apoiou nele com os braços firmemente em volta dos ombros.

"O que há de errado?" Lin Si perguntou: "Você está de mau humor?"

"Não..." A voz de Ling Yi ainda não havia mudado, era suave e doce, "Você resolveu seu problema de material?"

"Ainda não, Madame me pediu para falar sobre outro assunto." Ele disse a Ling Yi, "Você conhece a África?"

Ling assentiu um pouco: "Na Terra".

"Antes do advento da Era dos Descobrimentos, quase todos os continentes desenvolveram uma civilização bem formada, mas a África não.[1]"

Ling Yi assentiu.

"Como seu ambiente natural e clima limitam o desenvolvimento da civilização, não há terras adequadas para a agricultura e não há animais que possam ser domesticados. Embora seja rico em recursos, não possui condições para o surgimento da civilização- seja civilização agrícola ou civilização nômade. Portanto, não importa quão ricos sejam os recursos, eles sempre permaneceram na forma tribal mais primitiva, contando com a coleta para sobreviver."

Ling Yi ouviu em silêncio.

"Madame acha que estamos um tipo diferente de África agora."

Ling Yi franziu a testa com suas lindas sobrancelhas: "Então o que devo fazer?"

"Podemos ser divididos em duas partes no futuro. Uma parte ficará na base para multiplicar e preservar as conquistas de nossa civilização, e a outra parte embarcará novamente na longa viagem para encontrar novos planetas mais adequados para nossa sobrevivência, assim como a Era dos Descobrimentos."

Ling Yi assentiu um pouco: "Podemos brincar no universo de novo?"

Lins perguntou: "Você prefere ficar no chão ou velejar?"

Ling Yi pensou por um tempo e finalmente abraçou o braço de Lin Si com força: "Enquanto Lin Si estiver aqui ..."

Um leve sorriso apareceu nos olhos de Lin Si e ele abraçou Ling Yi de volta.

O chão é uma vida chata dia após dia, e a viagem é uma peregrinação solitária sem fim, mas parece que enquanto esse carinha estiver lá, o futuro desconhecido será capaz de brilhar com nova vitalidade no silêncio morto.

🌹🐾🐈

Notas de tradução:

1) Civilização bem formada do ponto de vista europeu. Vamos lembrar aqui que o que temos nos nossos livros de história atual sobre o continente africano é material baseado na visão europeia do desastre causado pelo neo colonialismo, do qual a China foi vítima também, logo não temos vislumbre de como eram as sociedades antes desse período com exceção do povo egípcio. Então esses parágrafos citando o continente africano são falaciosos e racistas. Então assim, existiam povos nômades, assim como comunidades estruturadas... que desgosto essa analogia que a autora fez. Parece um papagaio recitando os absurdos dos europeus comparando os povos.

Continue Reading

You'll Also Like

2.9M 202K 86
Livro 1 - Completo | 2 - Completo | 3 - Em andamento No dia do seu aniversário de 18 anos, Aurora Crayon sentiu o chamado do seu parceiro, enquanto...
36.5K 6.8K 38
Título: Meu chefe é o cachorro que adotei Autor(a): Ryuu Tsuyoi Status: Em andamento Gênero: BL, Novel, Moderno, CEO, Fofura, Fantasia, Magia, Fera...
2.3K 251 10
____________________________________________________ Lou Bingge descobre que a vida lhe deu outra chance de agradar Shen Jiu. __________ está obra...
742 174 29
Autor: Gǔjīn 古今 Status: 28 capítulos + 1 extra /-------------------------------------------------- Lin Xia: Por que ninguém me disse que, se você env...