Racing for Love || Charles Le...

By LariCarriao

16.3K 837 126

Mia Verstappen teve sua carreira como piloto encerrada depois de sofrer um acidente automobilístico. Essa tam... More

Avisos Importantes
Prólogo
Capítulo Um
Capítulo Dois
Capítulo Três
Capítulo Quatro
Capítulo Seis
Capítulo Sete
Capítulo Oito

Capítulo Cinco

1K 68 16
By LariCarriao

Charles Leclerc


— P9, Charles. — Ouviu pelo rádio e praguejou mentalmente.


Continuava frustrado, mas dessa vez tinha conseguido levar o carro ao Q3. Se na corrida passada ele tinha conseguido ganhar oito posições, esperava conseguir mais alguns pontos no dia seguinte.

Saiu do carro, tirou suas luvas, capacete e balaclava e abriu o frigobar, pegando uma garrafa de água e dando um longo gole. O calor que fazia em Bahrein chegava a ser desconfortável e a previsão era de que as condições durante a corrida seriam praticamente aquelas.

Passou em seu quarto, trocando o macacão por calça jeans e a camiseta de sua escuderia, e seguindo rapidamente para a sala de reunião onde a equipe já estava reunida. Charles não tinha muito o que acrescentar, vinha dando feedbacks sobre o carro constantemente, mas não parecia surtir muito efeito e agora não poderiam mudar mais a configuração. Teriam que acertar na estratégia, largando de pneus macios e de não cometer nenhum erro.


— Petit Calamar. — Pierre chamou o amigo quando ele saia do motorhome da Ferrari.

— Ressuscitou o apelido. — Charles riu. — Está satisfeito com a classificação?

— Estou largando na sua frente de novo, então não posso reclamar. — Charles negou com a cabeça.

— Eu vou te ultrapassar amanhã e veremos quem vai rir.

— Eu já estou com quatro pontos a mais, amanhã essa diferença vai aumentar e não vai ser para você. — Pierre contou vantagem.

— Que apostar qual de nós vai conseguir um pódio primeiro nesta temporada? — Charles desafiou.

— Na verdade não. — Pierre riu. — Estou mais interessado em saber o que você e Mia Verstappen conversaram domingo passado.

— Você está me espionando, Calamar? Que vergonha. — Pierre riu ainda mais alto. — Se está me perguntando é porque ela não te contou, o que te leva a crer que eu vou contar?

— Você é o fofoqueiro oficial do paddock, Charles. É um fato.

— Nada demais, eu fui lá cumprimentar o Vettel pelo pódio, mas ele não estava lá.

— Eu estou achando incrível ele se dando bem nessa temporada. Ele não merecia terminar a carreira daquela forma com a Ferrari. Sem ofensas. — Acrescentou.

— Também estou, Seb é um cara incrível, me ensinou muita coisa nesses anos.

— Os conselhos dele quando fui rebaixado da Red Bull ano passado me ajudaram bastante. — Pierre lembrou.

— E largando em P1 amanhã, tenho certeza de que vai estar no pódio novamente.

— A Rennen está muito forte e acho que só não fico com raiva disso por causa da Mia. — Pierre tinha uma consideração muito grande pela amiga. — Eu fico muito feliz em vê-la satisfeita com algo novamente.

— É bem legal ela ter dado essa volta por cima mesmo.


Pierre queria muito insistir no assunto, queria que Charles contasse a ele o que havia acontecido anos atrás, mas o amigo já estava com a cabeça em outro lugar e seguiram juntos para o estacionamento do circuito.



Mia Verstappen


— Max, tente preservar os pneus o máximo possível. A temperatura da pista está bem alta e se precisarmos de duas paradas, colocaremos o pódio em risco.

— Tranquilo. — Max acenou para o engenheiro, colocando os fones nos ouvidos.

— Hora de irem para o grid. Boa sorte! — Mia desejou a ambos os pilotos, sentindo a ansiedade novamente.


Os pilotos guiaram seus carros para o grid e Mia acompanhava tudo pelas telas e áudio. Sainz parecia ter algum problema no carro e ela se sentia feliz por participar dessa volta por cima que o Vettel estava dando. Sempre fora fã do alemão, mas mesmo que não o fosse, piloto nenhum merecia o descaso com que ele fora tratado e a forma como o avisaram do fim do contrato.

Volta de apresentação feita, carros acelerando ao máximo enquanto aguardavam as luzes se apagarem. Mia fechou os olhos brevemente, desejando uma corrida segura e uma a uma as luzes vermelhas se acenderam, apagando em seguida e dando início ao Grande Prêmio do Bahrein.

Vettel e Verstappen tinham feito uma boa largada e prevendo a primeira tentativa de ultrapassagem de Max, o alemão foi mais rápido ao fazer a curva. Acelerou em seguida se distanciando e Max fez o mesmo, enquanto Bottas ameaçava o terceiro lugar de Hamilton.

Com a janela de pit stops aberta, Sebastian e Max foram praticamente os primeiros a pararem. Max já tinha reclamado algumas vezes da degradação dos pneus e que não estava disposto a perder seu lugar para Lewis e não fazia sentido arriscar a ótima corrida de Vettel também.

Lewis liderou a prova por exatas duas voltas e então fora sua vez de parar, garantindo seu lugar à frente do companheiro de equipe. Vettel marcara a volta mais rápida da prova e Hamilton não pretendia deixar esse ponto extra nas mãos de seu maior rival das pistas. Max, que tinha conseguido o ponto na prova anterior, também estava na disputa pelo menor tempo da volta, que acabou ficando com Vettel.

O pódio era composto pelos mesmos pilotos do Grande Prêmio da Austrália, com a diferença de que Max ocupava o segundo lugar e Hamilton o terceiro. Leclerc tinha, mais uma vez, feito boas ultrapassagens e ganhado algumas posições, terminando em quinto, logo atrás da segunda Mercedes. Os dois carros da RBR vinham em seguida, dessa vez com Albon à frente de Gasly.

Mia e o restante da Rennen Racing já estavam posicionados para comemorar com seus pilotos, ao lado de onde parariam os carros. Ver os dois carros azuis e verdes parando lado a lado e em frente às placas com os números 1 e 2 traziam uma sensação maravilhosa para ela. Eles estavam no caminho certo e seria sob a liderança dela que levariam aquele campeonato.

Vettel foi o primeiro a sair do carro, erguendo o punho direito com a mão fechada, comemorando mais uma vitória. Verstappen saiu em seguida e logo pulou do carro e correu para a grade, pulando para abraçar a equipe e a irmã. Quando Sebastian se aproximou, a festa da equipe foi ainda maior e Mia sentiu as costelas doerem por ter sido espremida na grade para abraçá-los.

Passaram na balança e já sem os equipamentos seguiram para a entrevista antes do pódio. Rosie e sua equipe estavam atualizando todas as redes sociais em tempo real e o número de pessoas que acompanhava a premiação ao vivo no Instagram era enorme. Troféus, champanhe e muita festa. Vettel e Lewis deram um banho um no outro enquanto Max molhava o máximo de pessoas da Rennen que conseguia.


🏎️🏁


Abril, 2020


O Vietnã não parecia estar dando sorte para a Rennen Racing. Mesmo mudando a configuração do carro de sexta-feira para sábado, não tinha observado melhoras e isso estava acontecendo com os dois carros da equipe.

Valtteri Bottas tinha marcado o melhor tempo e garantido a pole position para a corrida do dia seguinte e Hamilton vinha logo em seguida, com uma diferença de apenas oito centésimos. Max tinha conseguido o terceiro melhor tempo e Sebastian o quarto, mas a diferença deles para as Mercedes eram de quatro e cinco décimos, respectivamente.

Mia estava preocupada, mesmo que não deixasse transparecer. Charles Leclerc tinha se classificado em quinto e vendo a forma como ele tinha ganhado posições nas últimas rodadas, sentia que ele poderia ameaçar seus pilotos. Caminhou para a sala de conferência com os outros chefes de equipe, torcendo para que não tocassem novamente no assunto de Max não ser piloto principal da equipe, agora que ele tinha se classificado à frente.


🏎️🏁


Charles Leclerc


Charles tinha acabado de fazer seu último treino de reflexo com seu preparador físico já com seu carro no grid. Estava largando de uma ótima posição e sabia que, embora fosse difícil, tinha condições de lutar por um pódio.


— Cuidado com os meus carros, monegasco. — Ouviu alguém falar próximo a ele.


Tinha sido Mia, mas quando ele se virou ela já estava à frente conversando com Vettel. Era estranho para ele que ela tivesse dito algo, ainda mais em tom amistoso. Talvez fosse justamente essa a intenção dela, deixá-lo pensativo ao ponto de se desconcentrar da corrida. Charles tinha visto ela fazer isso mais de uma vez quando correram juntos na F3.

Riu e balançou a cabeça, afastando os pensamentos e voltando focar na corrida que tinha para fazer. Talvez esse fosse um tipo de sinal que ele esperava receber para criar coragem e conversar com ela.


🏎️🏁


— Charles, você está em P3, ok? P3. — Ouviu pelo rádio e ficou confuso.

— O que aconteceu? — Continuou acelerando ao máximo, já tinha feito sua parada nos boxes e quanto maior a distância que ele tomasse, melhor.

— Algo deu errado com as paradas da Rennen. Max está atrás de você.

— Ok.


Charles não fazia questão de entender, sabia que Max viria com tudo tentando pegar o lugar de volta e nove voltas depois o holandês estava em seu retrovisor. As últimas sete voltas tinham sido uma batalha intensa, ora garantindo que o holandês não pudesse usar o DRS para ultrapassar, ora se defendendo.

Sentiu a onda de alívio em seu corpo ao passar pela bandeira quadriculada. Estava apenas com meio carro à frente de Verstappen, mas havia sido o suficiente. Ele tinha conseguido o seu primeiro pódio na temporada, o primeiro também para a Ferrari e a sensação era muito boa.

Depois do jantar de comemoração com a equipe, Charles subiu para o seu quarto no hotel. Seus irmãos tinham ligado para parabenizá-lo, assim como sua mãe, e quando desligou percebeu o quanto estava exausto. Escovou os dentes, trocou de roupa e se jogou na cama. Abriu o Instagram, tinha recebido várias mensagens por lá também, mas a postagem de Mia Verstappen tinha chamado sua atenção.

Ela estava no meio, entre seu irmão e Vettel, os três sorrindo e com os braços cruzados.


"Não foi nosso final de semana, mas seguimos na liderança. 😉"


Charles enviou a postagem para a própria Mia, enviando seu comentário em seguida.


"Sinto muito pelos seus carros, mas pelo menos não tive nada a ver com isso. 😬"


Considerando o histórico de interações, Charles nem se surpreenderia se ela nunca abrisse a mensagem dele e por isso se assustou quando o aparelho vibrou em sua mão e o nome dela estava na notificação.


"Se realmente sentisse muito, tinha deixado um deles ir para o pódio no seu lugar."


Charles novamente estava no escuro, mas achou que ela estava brincando e então sem pensar demais, enviou uma resposta.


"Se eu tivesse deixado algum dos seus pilotos ir para o pódio no meu lugar, você me perdoaria?"


Assim que leu a mensagem pensou que não deveria ter mandado aquilo. Não era nem a forma e nem o momento certo de tocar no assunto, mas era tarde demais para cancelar o envio, Mia já tinha visualizado.


"Você acabou de estragar a conversa."


Charles bloqueou o aparelho e o soltou na cama. Fechou os olhos e respirou fundo. Podia apostar que Mia voltaria a ignorá-lo pelo paddock como tinha sido no começo do ano. Pelo menos agora ele tinha a certeza de que ela não tinha esquecido a situação e que também não seria tão fácil ser perdoado, mas ele pensaria em algo, não conseguiria levar a temporada toda dessa forma.


N/a: Oi, oi! Peço desculpas pela demora em atualizar.

Apesar de ser um capítulo mais focado nas corridas, a fic não vai ser toda assim. É mais nesse começo onde os PPs ainda não voltaram a se relacionar.

Espero que tenham gostado!

Continue Reading

You'll Also Like

94.3K 7.4K 85
Daysha Cupper, uma jovem evangélica de 17 anos, que enfrenta a mais dolorosa das dores: a perda de seu pai. Envolta em luto e lutando contra a depres...
720K 54.6K 52
Jenny Miller uma garota reservada e tímida devido às frequentes mudanças que enfrenta com seu querido pai. Mas ao ingressar para uma nova universidad...
2.6M 234K 66
Anelise tem uma paixão platônica desde muito tempo por Theo e decide que irá conquista-lo. Passando o tempo mirabolando planos para sua conquista, a...
150K 13.1K 73
Um casamento é a união de duas pessoas que se amam certo? Saber que é odiada por seu próprio marido magoa a cada dia que passa Gabriela Campbell, ser...