what i (don't) like about you...

By lwtmayne

8.4K 917 570

Michael odeia Luke, Luke odeia Michael. Quando o irmão mais velho de Luke, Ashton, começa a namorar ninguém... More

notas da autora
1.
2.
3.
4.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
14.
15.
16.
17.
18.
19.
20.
21.
22.
23.
24.
25.
26.
27.

5.

297 35 35
By lwtmayne




Tudo bem, senhoras e senhores, bem-vindos à detenção. Hoje vocês vão trabalhar na biblioteca, então siga-me."

Luke se sentiu quase aliviado. Era quinta-feira, seu quarto dia de detenção, e ao contrário dos últimos três dias, ele não precisou passar apenas com Clifford, já que alguns outros alunos também haviam sido detidos. Isso não poderia ser tão ruim, certo?

"Ei, Luke," Jesy, uma garota do 9 ano disse a ele quando se aproximaram da biblioteca. Ela morava no bairro dele, então eles se conheciam há alguns anos. "Não te vejo há algum tempo, como você está?"

"Oh, oi Jesy," ele sorriu de volta para ela. "Eu, uh, estou bem. Como você está?"

Ela abriu a boca na tentativa de responder, mas foi prontamente impedida pelo diretor. "Não falem durante as próximas duas horas; nem pense em incomodar seus colegas de escola, que estão realmente dispostos a aprender algo!"

Luke viu Clifford virar os olhos para isso e, pela primeira vez, teve que concordar com ele. Isso foi absolutamente ridículo.

"Siga-me", gritou o diretor antes de entrar na biblioteca e balançar a cabeça para os poucos alunos que estavam sentados às mesas e trabalhando em sua lição de casa ou em um projeto escolar. E antes que Luke percebesse, ele foi instruído a passar as próximas duas horas coletando livros à esquerda e reorganizando-os nas respectivas prateleiras.

"Uau, isso parece chato," Jesy sussurrou e ele não pôde deixar de rir dela por esse comentário.

O diretor atirou em um olhar de aviso, desaparecendo da sala e deixando a porta meio aberta. "Vou voltar para ver se vocês estão realmente trabalhando," foi a última coisa que ouviram antes dele sair.

"Isso é ridículo," declarou Clifford. "Eu só vou tirar um cochilo."

Luke tentou o seu melhor para ignorá-lo, mas é claro que as palavras escorregaram de sua língua muito facilmente se tratando de seu arqui-inimigo. "Sim, bem, ninguém te perguntou, Clifford."

Clifford levantou a sobrancelha perfurada, definitivamente não distraindo Luke com o movimento, não, de jeito nenhum. "Você disse alguma coisa, Hemmings? Eu não conseguia ouvir através do muro de vida social inexistente ao seu redor."

"O que o ..." Jesy murmurou, dando um passo mais perto de Luke e olhando para ele com expectativa. E, sim, Luke não ia deixar ninguém o envergonhar novamente. Oh não, hoje não, e especialmente não por aquele maldito idiota do Clifford!

"Oh, você quer dizer aquela parede que se chama Eu-atualmente-falando-com-uma-menina-enquanto-você-esta-de-pé-totalmente-sozinho?" ele zombou com uma expressão quase presunçosa no rosto.

Clifford, no entanto, não ira se render facilmente, ele é daqueles que nunca se rende. "Espere, Hemmings, você não está sendo lógico. Você não pode falar com garotas, lembra? Quero dizer, sendo tão estranho quanto você é e –"

"Não estou vendo você falar com uma garota!" Luke disse a ele.

"Luke não é estranho," Jesy contribuiu, alcançando o braço de Luke e sorrindo para ele tranquilizadoramente.

Clifford a ignorou. "Oh, por favor, Hemmings, nós dois sabemos que eu falo mais com garotas em uma hora do que você tem feito em toda a sua vida."

"Pelo menos eu tenho outras coisas para fazer além de conversar com as pessoas!" Luke quase gritou com ele, fazendo com que todo o grupo de outros alunos olhassem para eles com olhos arregalados e claramente esperassem que mais drama acontecesse. "Porque minha vida é interessante, ao contrário da sua! Tudo o que você sempre faz é tentar fazer com que outras pessoas se sintam mal consigo mesmas!"

"Bem, olhar para você prova de que funciona muito bem, então não vou reclamar."

Por uma fração de segundo, Luke ficou sem palavras. Então ele viu o olhar desafiador nos olhos de Clifford e isso foi tudo o que foi preciso para ele avançar e empurrá-lo contra a prateleira mais próxima: "Vai se foder, Clifford, eu te odeio!!!"

"Vocês dois calariam a boca?" algum garoto de cabelos escuros gritou de uma das mesas próximas. "Estou tentando fazer minha lição de casa! Deus, vocês dois são tão irritantes!"

Ele estava sendo ignorado por praticamente todos nesta sala, já que a maioria dos alunos só parecia esperar que eles estivessem literalmente na garganta um do outro. Eles não tiveram que esperar muito, porque é claro que Clifford estava recuando e fez Luke tropeçar em outra estante.

A única que parecia um pouco preocupada era Jesy. "Pessoal, vamos lá, parem. Por favor, Luke, não –"

"Estou tão cansado de você e da sua cara estúpida!" Luke gritou, nem percebendo que alguns livros haviam caído da prateleira atrás dele e caído no chão.

"Minha cara não é estúpida!"

"Sim, é! Assim como tudo mais sobre você!"

"Oh, olha quem está falando!"

"Eu não sou estúpido, ao contrário de você!"

"Sim, você é!"

"Pessoal", Jesy tentou intervir novamente, mas é claro que ela ainda estava sendo ignorada, assim como o resto dos alunos.

Luke conseguiu se libertar do aperto de Clifford chutando-o como um louco, apenas para tropeçar em seus próprios pés e colidir com mais uma prateleira. Mais alguns livros caíram no chão, e Luke ouviu Clifford zombar alto atrás dele.

"Viu, Bambi? Você nem precisa que eu o envergonhe, você está fazendo tudo sozinho."

Luke girou, todo o seu corpo tremendo de raiva, e cerrou os punhos. "Cale a boca! Eu juro, eu vou matar –"

"Que diabos está acontecendo aqui?"

Todos na sala congelaram, incluindo o garoto de cabelos escuros à mesa, que ainda estava tentando se concentrar em sua lição de casa. No entanto, ele foi o primeiro a falar: "Esses dois estavam brigando, senhor".

Clifford direcionou a ele em um olhar ameaçador e o garoto imediatamente se levantou de sua cadeira e saiu correndo da biblioteca com uma expressão francamente aterrorizada no rosto, até deixando seus livros para trás. Luke não podia acreditar. Como alguém poderia realmente ter medo de Clifford? Ele era irritante e estúpido e provavelmente o maior idiota do planeta, mas não era assustador.

O diretor levantou uma sobrancelha, claramente não se divertindo. "Todos, fora. Agora. A detenção acabou", disse ele finalmente com um aceno de mão. "Oh não, você não, Clifford. Você e Hemmings vão ficar aqui até que tudo esteja limpo. Não me importo quanto tempo leve - e nem pense em discutir comigo."

O primeiro instinto de Luke era pegar um dos livros mais pesados disponíveis e esmagá-lo diretamente no rosto de Clifford. Isso foi um pesadelo absoluto, levaria muito tempo para fazer isso sem a ajuda dos outros. Se ao menos ele tivesse ignorado Clifford em vez de responder à sua provocação!

"Obrigado, pessoal," disse um dos outros garotos da detenção com um sorriso. Luke meio que queria socá-lo e Clifford parecia concordar totalmente com esse pensamento.

Quando os outros saíram, o diretor falou novamente. "Tudo bem então, rapazes. Você não vai embora até que eu diga que podem ir."

"Não podemos fazer tudo isso sozinhos," murmurou Clifford, teimosamente cruzando os braços sobre o peito. "Minha mãe vai ficar preocupada!"

"Ah, sério? Nesse caso, vou ligar para ela agora mesmo para explicar por que seu filho tem que ficar na escola mais tempo ainda." E assim mesmo, o homem saiu da sala.

"Foda-se!" Clifford chutou uma cadeira, enviando-a alguns metros pela sala, e então olhou para Luke como se quisesse repetir isso com ele.

Luke decidiu que teria o suficiente disso. "Vá trabalhar, idiota, eu não vou fazer tudo sozinho!"

"Foda-se", Clifford simplesmente respondeu e desapareceu entre as prateleiras.

Luke piscou confuso por um momento. Honestamente, ele não esperava que ele cedesse tão facilmente e, por um segundo ou dois, quase se sentiu ofendido. O que, na verdade, foi absurdo, pelo amor de Deus, por que caralhos ele ficaria ofendido por Clifford não tentar o irritar ainda mais?

Luke estava tão envolvido em seus pensamentos confusos que nem percebeu que a porta estava sendo aberta novamente. "Por que você ainda está parado lá?" Ele se assustou, depois se virou e soltou um suspiro. Ótimo, o diretor estava de volta. Aparentemente, ele queria ter certeza de que ambos estavam fazendo o trabalho, não apenas um deles.

"Desculpe," ele murmurou e caminhou em direção a uma mesa onde tinha vários livros. Primeiro, ele os organizou em pilhas diferentes e depois pegou a primeira pilha, que consistia apenas em dicionários.

"Se você continuar trabalhando tão devagar, nunca sairemos daqui."

Luke suprimiu o desejo de jogar toda a pilha bem na cabeça de Clifford. "Cale a boca, idiota. Não se atreva a me dizer o que fazer!"

"Bem, eu não vou ficar aqui a noite inteira só porque você é lerdo pra caralho," Clifford continuou a reclamar.

"Silêncio, vocês dois!" o diretor gritou com eles, uma expressão de aborrecimento total estampada em seu rosto. "Se vocês continuarem conversando um com o outro, eu os farei ficar aqui até meia-noite!"

"Você não pode fazer isso!" Clifford protestou imediatamente.

"Estou avisando vocês dois. Quer passar o fim de semana inteiro aqui na escola limpando a bagunça que centenas de alunos fizeram durante a semana? Não? Então cale a boca!"

Foi quando Luke decidiu que nunca mais falaria com Clifford. Essa merda definitivamente não valia o trabalho em que ele continuava se metendo por causa dele. No entanto, quando ele chegou em casa quatro horas depois, com fome e exausto e cansado pra caralho, e quando sua mãe atirou em um olhar de quem o compreendia,  Luke simplesmente não conseguiu parar de explodir em uma bola de fogo de raiva e frustração.

"Eu vou matá-lo! Ele é um idiota! Mãe, por favor, eu não quero mais ir a essa escola estúpida! Posso ir à escola de Ash, por favor?"

"Não no meio do ano letivo. Desculpe, querido", ela disse e o puxou para um abraço rápido.

"Mas eu não posso mais fazer isso! Eu não vou aprender nada se Clifford continuar fazendo da minha vida um inferno!" ele choramingou, libertando-se de seu abraço e caindo no sofá.

Acariciando o braço dele, ela soltou um pequeno suspiro. "Lukr, tem certeza de que gostaria de fazer isso? Quero dizer, e seus amigos?"

"E quanto a eles? Eu ainda podia encontrá-los depois da escola", respondeu ele, embora ela tivesse razão lá.

"Mas você não acha que sentiria falta deles?"

"Bem, eles estão muito ocupados um com o outro de qualquer maneira," ele murmurou. "Está piorando a cada dia, então."

"Querido, eles estão apaixonados, mas isso não significa que eles não sejam mais seus amigos."

"Eu sei, mãe, não é isso que estou tentando dizer. Eu só... é que fica um pouco irritante, eu acho? E frustrante, e – esqueça, você é minha mãe, nem deveríamos estar falando sobre esse tipo de coisa."

"Você pode me dizer tudo o que quiser, querido, eu não vou julgá-lo. Você sabe disso, certo?"

"Sim, mas, tipo –"

"Chegueeeeiii," ele foi interrompido por seu irmão mais velho que tinha acabado de entrar na sala de estar com um grande sorriso no rosto.

Luke levantou uma sobrancelha. "Você está bem? Para ser honesto, você meio que se parece com Zayn e Liam: nojentamente apaixonado."

Um blush profundo se infiltrou nas bochechas de Ashton. "Hum, bem, eu só estou sendo feliz, só isso. Meu dia foi fantástico, então ... sim."

"Você já disse isso ontem. O que aconteceu?" a mãe deles queria saber.

"Nada." Quando ela continuou olhando para ele, Ashton deu um suspiro. "Tudo bem. Posso ter conhecido alguém que eu gosto e podemos ter tido um encontro ontem. Ele é ótimo e –"

"Ele?" Luke interveio, levantando uma sobrancelha.

Ashton encolheu os ombros. "Sim, bem, você já sabia que eu também gosto de garotos. E nem pense em fazer mais perguntas, não vou responder a nenhuma delas! Ainda não, pelo menos. Então, Luke, há uma festa na casa do Harry amanhã à noite e eu estava pensando se você também queria ir?"

"Claro," Luke respondeu com um pequeno sorriso. As festas de Harry sempre foram divertidas. "Posso trazer meus amigos?"

"Sim, é claro."

"Legal. Mãe, eu posso ir, certo?"

"Bem, é uma noite de sexta-feira, então, sim, vá em frente e divirta-se. Ash, se beber eu não quero que você dirija para casa, então certifique-se de passar a noite la."

"Tudo bem, mãe, não vou tomar nenhuma bebida. Eu prometo."

"Bom. É bom saber que posso confiar em você, obrigada por ser tão responsável. Agora, vocês dois devem estar morrendo de fome. Sobrou pizza na geladeira e também macarrão com almôndegas; tenho certeza de que meus dois filhos responsáveis podem descobrir como dividir por conta própria?"

"Sim, isso é simples: eu vou comer a pizza!" Ashton estava sorrindo completamente agora e se inclinando para cutucar um pouco seu irmão mais novo.

"Eu nem me importo dessa vez, vou comer o que diabos eu conseguir. Estou com tanta, tanta fome," Luke suspirou enquanto saía do sofá.

"Você sabe", Ashton sussurrou quando eles estavam na cozinha alguns minutos depois, esperando que sua comida esquentasse no microondas, "você poderia ter feito um lanche durante a detenção".

Luke olhou para ele com uma carranca. "Sim, como se o estúpido diretor  fosse permitir isso."

Agora os lábios de Ashton estavam se contorcendo. "Eu estava falando sobre ... esqueça."

"O quê?"

"Não, não é nada, na verdade. Não se esqueça de ligar para seus amigos mais tarde, Lukey. E diga a eles que podemos pegá-los por volta das oito."

"Ok. Obrigado Ash, você é o melhor irmão de todos os tempos."

Ashton tossiu silenciosamente. "Bem, eu não teria tanta certeza ..."

"Mas é verdade." Luke sorriu para ele, enrolando os braços em volta dele por um momento. "Então ... quando você vai me contar tudo sobre aquele garoto pelo qual você tem uma queda?"

"Esta noite não. Hum, talvez amanhã. Vamos ver." Ashton limpou a garganta novamente e virou-se para o microondas, e Luke decidiu não pressiona-lo.

"Ok," ele disse simplesmente, encostando no balcão e fechando os olhos. "Por favor, acorde-me quando a comida estiver pronta, certo? Estou tão cansado ..."



—————————————————————-
esqueci de avisar que na história original o casal de amigos do luke é o niall e o liam, eu troquei o niall pelo zayn pra ter um pouco de ziam. então pode haver algumas trocas de nomes que passem despercebidas. 

Continue Reading

You'll Also Like

4.6M 140K 36
When college student Indie finds out her boyfriend cheated on her, she hooks up with his best frenemy Reece as payback but doesn't expect their one-n...
1.3K 252 8
[KARD/ SOMIN + J.SEPH] Kim Taehyung é um ex-criminoso que se tornou um policial, mas especificamente um dos principais tenentes de Seul, apenas não e...
10.2K 673 17
Louise Grawths, saberia como lidar com a obsessão de dois irmão gêmeos?
9.7K 68 5
Contém: Sexo, linguagens fortes e violência. Boa leitura!