Entre reinos: A Guardiã Da Lu...

By AmandaAiram

24.2K 1.1K 2.4K

☆ Degustação! "Eu te amo para sempre e mais um dia" Kaya Sage uma caçadora pobre do Reino Branco vê sua vid... More

PRÓLOGO: SEIS REINOS
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 39
Capítulo 40
Capítulo 41
Capítulo 42
Epílogo

Capítulo 12

445 38 85
By AmandaAiram


 Chegando lá havia uma pequena senhora da raça maior com os mesmos olhos azuis com dourado de Elis, foi então que lembrei que assim como a sua mãe e tia a avó era curandeira e que antes de Elis ser minha dama de companhia ela era aprendiz aqui. A senhora sorriu quando nos viu se apressando para nos conduzir para dentro.

 - Vó eu trouxe pacientes para a senhora. - Gael falou beijando o topo da cabeça da mulher, ela fez uma leve reverência para Harry. - Kaya essa é minha avó Lisa, vó está é Kaya nossa futura rainha. - A senhora fez outra reverência ainda mais profunda.

Me sentei em uma cadeira vazia enquanto ela examinava o meu braço. - Não é nada muito sério apesar de ser um pouco profundo, espero que não se importe com cicatrizes pois não terá como evitar. - Ela falou, me direcionado a uma maca. - Beba esse tônico, o fará dormir e nem sentir dor, quando acordar vai estar praticamente curada pequena.

Lisa me ofereceu uma taça com um líquido verde escuro, indo examinar Harry, ele também iria ficar com uma cicatriz o que fez olhar para mim e eu sorri com satisfação, ele revirou os olhos para mim e eu mostrei a língua para ele.

- Acho que estou vendo duas crianças que ainda não tomaram o meu tónico. - A avó de Gael reclama. 

- A senhora não parece nada com sua neta e sim com seu neto reclamão. - Falei olhando para o capitão ainda em pé perto da porta.

 - Mostrarei ser pior se não beberem isso logo. - Ela falou mais zangada.

Eu e Harry rimos da ocasião e bebemos o tônico ao mesmo tempo. Ele não era só horrível na aparência, mas também no gosto, muito amargo e com um gosto cítrico indecifrável eu quase vomitei ao engolir tudo o mais rápido que consegui. Antes de apagar completamente vi Harry fazendo careta para o gosto também.

***

 Quando acordei o meu braço já havia sido curado e como a avó de Gael previu havia uma cicatriz fina onde foi cortado. Me levantei e olhei para onde Harry estava ainda dormindo. Fiquei deitada por uns minutos à espera que alguém aparecesse, mas não foi o caso.

No momento em que coloquei os pés no chão saindo da maca Harry acordou, fui até ele. - Está bem? - Perguntei com ele virando para me olhar. 

- Estou obrigado, e você? - Perguntou me avaliando. 

- Estou bem, será que alguém vai vir aqui nos ver? - Eu disse olhando para a porta.

- Devem estar jantando a essa hora ou dormindo, sabe que horas são? - Balancei a cabeça em negativo. - A quanto tempo acordou? -

 Mas uma pergunta, eu respondi indo até a porta para abri-la. - Acho que alguns minutos, por quê?

- O efeito sonífero passou mais rápido em você do que em mim? - Harry falou fazendo uma careta ao sentar-se na maca.

 - Sim, acho que tomei o tônico antes de você. - Falei dando de ombros ainda perto da porta.

- Esse sonífero que tomamos é muito forte para impedir que sentimos a dor da cura Kaya, a casos de pessoas que dormiram por dias, em mim só são algumas horas por conta da minha magia. - Explicou passando a mão no rosto.

- E o que você quer dizer? - Perguntei ainda confusa. 

- Quero dizer que você deveria ainda estar naquela maca adormecida se não tivesse magia em você e magia forte por ter acordado antes de mim. - Falou sem olhar para mim.

- Acho que eu saberia se tivesse magia, não é mesmo? - Falei quase inaudível. 

- Não sei, assim que chegarmos no castelo cinza iremos conversar com um velho amigo meu ele saberá a resposta. - Assenti sem confirmação ainda surpresa.

Tentei abrir a porta da enfermaria, mas estava trancada. - Como vamos sair daqui? - Falei sentando-se ao lado dele. 

- Só sairemos amanhã pela manhã todos devem estar dormindo assim como você deveria estar. - Revirei os olhos para ele o que o fez abrir um sorriso.

- Se eu estivesse dormindo você estaria acordado fazendo o quê? me olhando? - Falei o empurrando.

- Talvez, você deve ser mais bonita dormindo. - Eu enruguei o nariz para ele, o que fez ele apertar a ponta, lhe dei outro empurrão saindo do seu lado.

- Então estamos presos esperando alguma alma misericordiosa vir abrir a porta por fora para estarmos livres? - Ele riu com o meu drama, mas afirmou com o queixo que sim. - Não pode abrir com magia ou com a força desses músculos maravilhosos. - Perguntei debochadamente.

- Então quer dizer que acham os meus músculos maravilhosos? - Ele perguntou com um sorriso malicioso nos lábios e como resposta revirei os olhos mais uma vez. - Não posso abrir nem com magia nem com a minha força. - Ele esclareceu.

- Por que não, pensei que fosse poderoso. - Falei andando de um lado para outro. 

- O castelo tem um tipo de encantamento que não pode ser quebrado, e como se ele se fechasse a noite para proteger os que vivem nele. Nem uma vez tentou fugir? iria descobrir que é impossível depois de certa hora. - Explicou

- E eu pensando que as regras de recolher no meu condado eram loucas. - Falei olhando para os meus pés que antes estava de botas.

 - Não foi eu que o criei. - Dei de ombros como se não me importasse, mas percebi por que nunca deixaram nenhum guarda na porta do meu quarto.

Ficamos em silêncio por mais alguns minutos até que ele me ofereceu comida e água eu não agradeci nem perguntei onde ele tirou apenas comi tudo e bebi.

 - Aqui além de enfermaria e onde fica estoques para emergência por isso a água e comida. - Ele explicou como se soubesse o que eu estava pensando.

- Você acha que nos deixaram aqui para forçar uma aproximação nossa? Porque pensa bem aqui e distante do núcleo do castelo a porta não dar para dentro dele o que significa que ela não vai abrir até o amanhecer deixando nós dois sozinho, talvez seja por isso que eu acordei mais cedo que o normal. - Falei quase sem respirar

- Talvez tenha razão. - Ele falou baixo demais considerando tudo que eu falei. - Mas vou levá-la até o meu amigo mesmo assim. - Eu assenti ficando mais uma vez em silêncio.

Depois de um tempo ele veio sentar-se ao meu lado no chão. - Não quero que fique pensando que isso tudo foi uma armação minha para ficarmos a sós. Não vou negar que estou feliz por estar com você por que não sou um im... - Ele parou de falar olhando para onde tinha me cortado.

- Algum problema com meu braço? - Perguntei olhando também paro onde agora tinha apenas uma cicatriz fina.

- Está completamente curada. - Falou em tom de surpresa.

 - Acho que a Lisa fez um ótimo trabalho. - Ele mostrou a perna que eu cortara, ainda estava vermelha, mas cicatrizada o suficiente para não sentir muita dor.

- Ela deve ter curado a mim, mas profundamente. - Falei ainda olhando.

 - Kaya a Lisa já está muito velha seus poderes quase que estão esgotados ela não poderia ter acurado tão bem para depois me curar. - Respirou fundo. - O que quero dizer é que se ela tivesse feito isso com você ela teria se esgotado. Eu já a vi curando muitos outros nos últimos tempo e o máximo que ela sempre fez foi juntar pele com pele e acabar o sangramento, deixando que nosso corpo fizesse o resto. - Ele parou de falar mais uma vez como se buscasse palavras para me explicar. - Os que têm magia assim como eu nos curamos completamente em um dia ou dois, humanos como você demoram até semanas no processo de cura total entendeu. Alguns de nós da raça maior deixamos que os curandeiros nos curam para pouparmos magia, eles não so sobre carregarem com a deles, eu em casos extremos me curo sozinho, mas demanda tanta magia que prefiro não fazer. - Então olhou para mim.

- Você quer dizer que eu tenho magia forte o suficiente para me curar completamente em algumas horas? Isso é impossível. - Eu rir achando tudo uma loucura. 

- Eu acho que não é impossível, mas saberemos quando Lisa aparecer. - Ele disse calmamente.

Eu não o questionei mais, fui para a cama e deitei esperando o sono vir novamente. Ele permaneceu no chão até que ouvi ele levantando indo para maca dele deitar-se também. Ficamos deitados sem falar um com outro por horas até que amanheceu.

.

.

.

.

Obrigada !

Me perdoe algum erro

Continue Reading

You'll Also Like

249K 30.7K 88
"Eu tinha que sair de Viveiro antes que alguém pudesse cogitar que houve um crime por trás do incêndio que deixou vítimas e feridos, e destruiu a min...
18.8K 2K 15
Onde Jisung e Minho tem um canal juntos. No meio de uma live, Jisung fala uma coisa um tanto polêmica e suspeita, fazendo com que os fãs de ambos cri...
64.3K 7.2K 45
𝐖𝐈𝐍𝐆𝐒 | Conta a história de Alyssa Targaryen, sua emancipação, erros, atos de rebeldia e fidelidade. Como lutou pelos seus ideais, por sua honr...
1.7M 31.1K 11
Dias ensolarados foram tudo o que ela sempre quis, mas depois que ele cruzou o seu caminho, suas noites tornaram-se tempestades. O tempo fechou e seu...