Chapter Ten

1.1K 121 153
                                    

No caminho da minha casa para a Sweet Dream, o coral da Igreja Saint Augustine estava apresentando algumas canções de Natal

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

No caminho da minha casa para a Sweet Dream, o coral da Igreja Saint Augustine estava apresentando algumas canções de Natal. Parei por poucos minutos para assistir, uma multidão de pessoas já se encontrava em volta ao coral. Deixei-me levar pelo momento e por alguns segundos eu voltei a ser a antiga e saudosa Emy. A Emily que adorava o feriado como adora doces. Mas, quando vi uma família observando a mesma cena que eu, a realidade bateu na porta novamente. Então segui o meu caminho, para não chegar atrasada no trabalho. 

Hoje estou no auge do meu nervosismo. Temos uma encomenda grandiosa para entregar amanhã e, daqui a poucas horas, acontecerá a final do concurso. Ao mesmo tempo que estou feliz por ter mais uma cliente e ter chegado na última etapa do concurso, não posso deixar de ficar nervosa e também ansiosa. Ontem, quando convidei a minha irmã para participar da prova criativa comigo, ela não acreditou que eu estava falando sério. 

— Tem certeza que me quer como ajudante? Eu nunca fui tão boa na cozinha quanto você, talvez não seja uma boa ideia. 

— Claro. Por que não? 

— Eu sei que você escolheria o papai se ele estivesse aqui. Não quero ser uma decepção para você. 

— Melissa Claire Bennett, eu confio em você e, se for para perder, iremos perder juntas. 

Após isso ela ficou mais tranquila. Ela não está aqui na confeitaria hoje, segundo ela mesma, Melissa quer se preparar para a prova. Outras pessoas que ficaram surpresas com a minha atitude, foram Lindsay e Ashley quando me viram chegar na confeitaria com os enfeites que eu comprei sábado. 

— Vermelho vai combinar com a decoração, garotas. — foi o que eu disse quando elas questionaram a minha mudança súbita. 

Ashley ficou responsável por essa tarefa. Ela colocou enfeites no balcão e nas paredes. Sim, eu estava coberta de razão, vermelho trouxe mais vivacidade para a loja. Combinamos de usar os aventais que eu comprei até o final do ano. Agora, eu estou colocando doces na vitrine, hoje a confeitaria vai ser fechada mais cedo, para as garotas ficarem somente por conta da encomenda. Elas pretendem fazer as três tortas de maçã e o bolo de chocolate hoje mesmo. E, amanhã, nós três iremos fazer os quinze cupcakes. 

— Não acredito que hoje é o meu penúltimo dia aqui. — Ashley diz ao chegar no salão com uma bandeja de donuts. 

— Você é bem-vinda aqui todos os dias. Esqueceu que é a funcionária do mês? 

— Não, não esqueci. Mas não vai ser a mesma coisa. 

— Fique tranquila. — abro os braços e ela vem ao meu encontro para me abraçar, com cuidado para não derrubar a bandeja — Você pode voltar quando quiser. E eu tenho uma forte impressão que vamos precisar da sua ajuda novamente. — nos separamos do abraço. 

— E eu tenho a forte impressão que vou te ver sempre, principalmente agora que você e o meu irmão estão, como eu posso dizer, cada vez mais próximos. Não precisa fazer essa cara, Emy, eu sei do encontro que vocês tiveram no sábado que, aliás, foi exatamente aqui.

Um Doce NatalWhere stories live. Discover now